Meninas adolescentes estão abandonando os esportes por esse motivo deprimente
Contente
Como alguém que passou pela puberdade na velocidade da luz - estou falando de uma xícara tamanho A para uma xícara D no verão após meu primeiro ano do ensino médio - posso entender, e certamente ter empatia por meninas adolescentes que lutam com mudanças corporais. Apesar de meus desenvolvimentos aparentemente noturnos, eu ainda fui capaz de seguir meu amor pelo atletismo, tornando-me um atleta de dois esportes no colégio: um atacante do time de futebol no outono, um corredor (não rápido) em pista na primavera.
No entanto, uma nova pesquisa publicada em The Journal of Adolescent Health mostra que as meninas tendem a abandonar os esportes e a faltar às aulas de ginástica no início da puberdade por um motivo muito comum: desenvolver seios e as atitudes das meninas em relação a eles. (Uma mulher conta: "Como aprendi a amar trabalhar como uma garota peituda".
No estudo, 2.089 estudantes inglesas com idades entre 11 e 18 anos foram entrevistadas por pesquisadores da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. O que eles descobriram foi menos do que chocante para mim, mas talvez mais para todos os outros: aproximadamente 75 por cento dos participantes citaram pelo menos uma preocupação relacionada aos seios em relação a exercícios e esportes. Pense: Eles achavam que seus seios eram muito grandes ou muito pequenos, muito saltados ou presos com muita força em um sutiã mal ajustado, tinham vergonha de se despir em um vestiário e da mesma forma tinham vergonha de se exercitar livremente. (Não se trata apenas de adolescentes; o medo de ser julgada é o principal motivo pelo qual as mulheres faltam à academia.)
Claramente, há uma necessidade de educação quando se trata de seios, puberdade e esportes. Impressionantes 90 por cento das meninas no estudo disseram que queriam saber mais sobre seios em geral, e quase a metade queria saber sobre sutiãs e seios esportivos especificamente no que diz respeito à atividade física. Apenas 10 por cento relataram ter um sutiã esportivo que cabe - inaceitável no livro de qualquer atleta do dia a dia.
Então, vamos começar a falar mais sobre nossos seios, senhoras. As meninas não devem ter vergonha de seus seios, grandes ou pequenos. E, claro, eles deveriam sempre ser apoiado - tanto os seios quanto as meninas que os têm.