Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Novembro 2024
Anonim
O guia no BS para ir à praia com psoríase - Bem Estar
O guia no BS para ir à praia com psoríase - Bem Estar

Contente

visão global

O verão pode ser um grande alívio quando você tem psoríase. A luz do sol é amiga da pele escamosa. Seus raios ultravioleta (UV) agem como terapia de luz, clareando escamas e dando a você a pele lisa que você estava perdendo.

No entanto, muito tempo ao sol pode custar mais erupções cutâneas. É por isso que o cuidado é fundamental se você está saindo para desfrutar de um dia na praia.

Limite seu tempo ao sol

A luz solar é boa para limpar as escamas da psoríase. Seus raios UVB retardam a multiplicação excessiva das células da pele sobrecarregadas.

O problema é que você precisa expor sua pele lentamente para obter o efeito máximo. Deitar por 15 minutos uma vez por dia durante algumas semanas pode levar a alguma compensação. Banhos de sol por horas seguidas podem ter o efeito oposto.

Sempre que você tem uma queimadura de sol, a vermelhidão semelhante à da lagosta que você vê (e sente) é uma lesão na pele. As queimaduras de sol e outras lesões cutâneas irritam a pele, o que pode desencadear novos surtos de psoríase.

Usar protetor solar

Se você planeja passar um dia na praia, protetor solar e roupas de proteção solar são essenciais para uma bolsa de praia. Escolha um protetor solar de amplo espectro e resistente à água com alto fator de proteção solar (FPS).


Use a escala de Fitzpatrick como um guia para qual FPS usar e por quanto tempo ficar ao sol. Se seu tipo de pele for 1 ou 2, você tem maior probabilidade de queimar. Você vai querer usar um protetor solar de 30 FPS ou superior e sentar-se na sombra a maior parte do tempo.

Não seja mesquinho com a tela. Passe uma camada espessa em toda a pele exposta 15 minutos antes de sair. Reaplicar a cada 2 horas ou sempre que você der um mergulho no mar ou na piscina.

O filtro solar é apenas um elemento de uma boa proteção solar. Use também um chapéu de aba larga, roupas com proteção ultravioleta e óculos escuros como proteção extra contra o sol.

Nadar na água

Água salgada não deve prejudicar sua psoríase. Na verdade, você pode notar alguma clareira após um mergulho no oceano.

Durante séculos, pessoas com psoríase e doenças de pele viajaram para o Mar Morto para mergulhar em suas águas muito salgadas. É mais provável que o magnésio e outros minerais da água do mar (não o sal) sejam responsáveis ​​pela limpeza da pele. Mas o sal pode ajudar a livrar as células mortas da pele.


Se for dar um mergulho no oceano, tome um banho quente assim que chegar em casa. Em seguida, passe um hidratante para evitar que a pele resseque.

Fique na sombra

O calor pode irritar a pele e causar coceira. Tente evitar a praia nos dias super quentes. Quando você sair à beira-mar, use a sombra o máximo possível.

O que vestir

Isso é com você, e quanta pele você se sente confortável em mostrar. Um maiô menor irá expor mais áreas da pele coberta de escamas que você deseja limpar. Mas se você se sentir desconfortável em expor suas placas, escolha um terno que ofereça mais cobertura ou use uma camiseta por cima.

O que levar

Definitivamente, você deve levar protetor solar e roupas de proteção solar, como um chapéu de aba larga e óculos escuros.

Leve um refrigerador cheio de água. Isso o manterá hidratado e fresco, o que pode ajudar a prevenir o surto de psoríase. Além disso, certifique-se de embalar alguns lanches ou uma pequena refeição para não ficar com fome.

Também traga um guarda-chuva. Vale a pena se arrastar, porque isso lhe dará um local sombreado onde você pode se retirar entre os horários de pico do sol, das 10h00 às 16h00


O takeaway

Um dia na praia pode ser a melhor opção para relaxar. A exposição ao sol e à água salgada do oceano também pode ajudar a melhorar sua pele.

Antes de se jogar na toalha e começar a se bronzear, certifique-se de estar coberto com uma camada espessa de protetor solar. E limite seu tempo ao sol a 15 minutos ou mais antes de se retirar para a sombra de um guarda-chuva.

Nós Aconselhamos Você A Ler

DPOC vs. ICC: Semelhanças e Diferenças

DPOC vs. ICC: Semelhanças e Diferenças

Falta de ar e chiado no peito ão intoma da DPOC e da ICC. A dificuldade repiratória ão geralmente entida apó a atividade fíica e tendem a e deenvolver gradualmente. No come...
Por que você não deve se preocupar com uma placenta anterior

Por que você não deve se preocupar com uma placenta anterior

A placenta é um órgão único que etá preente apena durante a gravidez. Ee órgão em forma de dico ou panqueca retira nutriente e oxigênio do corpo e o tranfere pa...