Dicas para o seu pior dia
Contente
Escreva em um diário. Mantenha um diário em sua pasta ou sacola e, quando estiver chateado ou zangado, reserve alguns minutos para vomitar. Esta é uma maneira segura de expressar suas emoções sem alienar seus colegas de trabalho.
Mova-se. Uma caminhada de 15 a 30 minutos irá acalmá-lo, mas se você não tiver tempo, mesmo uma caminhada de dois minutos reduz o estresse.
Crie um santuário no local de trabalho. Faça de um canto da sua mesa um espaço sagrado com uma foto de um pôr do sol, flores, sua família, namorada, um líder espiritual ou o que quer que acalme sua alma e lhe traga paz. Quando você estiver se sentindo ansioso, vá ao seu santuário. "Pare por apenas 10 segundos, olhe para a foto e respire a sensação ou vibração da imagem", sugere Fred L. Miller, autor do próximo livro Como se acalmar (Warner Books, 2003).
Respirar. Afugente o pânico com minirrelaxamentos: respire fundo e conte até quatro, segure até contar até quatro e solte lentamente, contando até quatro. Repita várias vezes.
Tenha um mantra. Crie um mantra reconfortante para recitar durante uma situação difícil. Respire fundo algumas vezes e, ao soltá-los, diga a si mesmo: "Deixe isso ir" ou "Não exploda".
Se tudo mais falhar, vá para casa "doente". Peça a alguém para lhe dar cobertura e vá para casa. Grave um CD relaxante, mergulhe nas cobertas e faça uma pausa tão necessária do seu trabalho - e do resto do mundo.