Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Dez nutricionistas de superalimentos da moda dizem que você pode pular - Estilo De Vida
Dez nutricionistas de superalimentos da moda dizem que você pode pular - Estilo De Vida

Contente

Os superalimentos, que já foram uma tendência nutricional de nicho, tornaram-se tão populares que mesmo aqueles que não estão interessados ​​em saúde e bem-estar sabem o que são. E isso definitivamente não é uma coisa ruim. "Em geral, gosto da tendência dos superalimentos", diz Liz Weinandy, R.D., uma nutricionista registrada no Departamento de Nutrição e Dietética do Centro Médico Wexner da Universidade Estadual de Ohio. "Isso realmente coloca os holofotes em alimentos saudáveis ​​que contêm vários nutrientes conhecidos por serem importantes para a saúde humana ideal." Sim, isso soa muito positivo para nós.

Mas há uma desvantagem na tendência dos superalimentos, de acordo com profissionais de saúde. "É absolutamente essencial que as pessoas se lembrem de que comer um ou dois superalimentos não nos deixará super saudáveis", diz Weinandy. Espere, então você quer dizer que não podemos comer pizza o tempo todo e, em seguida, terminar com um smoothie recheado de superalimento ?! Desapontamento. “Precisamos comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​regularmente para uma super saúde”, explica ela.


Além do mais, os superalimentos da moda vindos de locais exóticos ou fabricados em laboratório podem ser caros. "Os superalimentos costumam ser mais caros porque são altamente processados ​​em pó ou pílula e viajam de todo o mundo para chegar ao seu prato", observa Amanda Barnes, R.D.N., uma nutricionista registrada. E, às vezes, você pode encontrar as mesmas substâncias que tornam esses superalimentos tão benéficos a um preço muito mais baixo - em alimentos que você costuma ver no supermercado.

Além disso, há o fato de que o marketing em torno dos superalimentos pode ser um tanto enganoso. "Embora eu não despreze os superalimentos em geral porque eles podem ser densos em nutrientes saudáveis, esses alimentos podem não ser adequados para todos porque a nutrição não é 'tamanho único'", aponta Arti Lakhani, MD, e oncologista integrativo com AMITA Health Adventist Medical Center Hinsdale. "Os superalimentos só cumprem o que prometem se consumidos na quantidade certa, preparados de maneira adequada e comidos na hora certa. Infelizmente, não sabemos exatamente como os nutrientes desses alimentos são absorvidos. Todos são únicos na forma como processam os alimentos que comem. "


Com isso em mente, aqui estão alguns superalimentos populares que foram exagerados por seus benefícios para a saúde, seja porque a pesquisa por trás deles é insuficiente ou porque você pode obter os mesmos nutrientes de alimentos mais baratos e mais fáceis de encontrar. Embora a maioria desses superalimentos não sejam mau para você, os profissionais de nutrição dizem que você não deve se preocupar se não puder (ou não quiser!) colocá-los em sua dieta. (P.S. Aqui estão mais superalimentos O.G. que um nutricionista diz que você também pode pular.)

Açaí

"Essas bagas roxas são nativas da América do Sul e têm altos níveis de antocianina, que é um antioxidante benéfico para ajudar a diminuir o risco de alguns tipos de câncer", diz Weinandy. Além disso, eles fazem algumas tigelas de smoothie realmente deliciosas. “Embora o açaí seja um superalimento, é difícil de encontrar nos EUA e é caro. Muitos produtos podem ter, mas em quantidades extremamente pequenas como sucos e iogurtes. A melhor aposta são mirtilos ou quaisquer outras frutas roxas como amoras ou framboesas , todos cultivados nos Estados Unidos e que contêm as mesmas antocianinas do açaí. " (Relacionado: As tigelas de açaí são realmente saudáveis?)


Carvão ativado

“O carvão ativado é uma das últimas tendências em bebidas saudáveis ​​e provavelmente você o encontrará em sua butique local de sucos”, observa Katrina Trisko, R.D., uma nutricionista registrada em Nova York. (Chrissy Teigen é conhecido por ser um fã de purificadores de carvão ativado.) "Devido às suas qualidades altamente absorventes, o carvão é normalmente usado para gerenciar overdoses ou consumo acidental de produtos químicos venenosos. No entanto, não há pesquisas por trás de sua capacidade de 'desintoxicar' nosso sistema diariamente ", diz Trisko. Nós nascemos com desintoxicantes embutidos: nosso fígado e rins! “Portanto, em vez de gastar o dinheiro extra com esta bebida da moda, concentre-se em comer mais refeições integrais, à base de plantas, para apoiar um sistema imunológico e digestivo saudável para benefícios de saúde a longo prazo”, sugere ela.

Leite de vaca cru

"Esta alternativa cada vez mais popular ao leite de vaca pasteurizado costuma aumentar as bactérias intestinais saudáveis, fortalecer o sistema imunológico e diminuir a gravidade ou o impacto da asma e das alergias", disse Anna Mason, R.D.N., nutricionista e consultora de comunicações de bem-estar. E embora haja algumas pesquisas limitadas que apóiem ​​essas afirmações, a maioria das pesquisas sobre o assunto sugere que o leite pasteurizado é * apenas * tão saudável quanto o leite cru. “Parece que o leite cru não tem uma vantagem real”, diz Mason. Além disso, pode não ser totalmente seguro beber. "Sem o processo de pasteurização para matar as bactérias nocivas, o leite cru é Muito de mais propensos a causar muitos tipos diferentes de doenças de origem alimentar. Mesmo com vacas muito saudáveis ​​e em condições limpas, ainda existe o risco de intoxicação alimentar. Então, qual é a chamada? Benefícios para a saúde: talvez alguns. Consenso de pesquisa: não vale o risco de segurança. "(A propósito, leia isso antes de desistir dos laticínios.)

Vinagre de maçã

Existem muitos supostos benefícios para a saúde do ACV devido ao seu conteúdo de ácido acético, de acordo com Paul Salter, R.D., C.S.C.S., um consultor de nutrição esportiva da Renaissance Periodization. Supostamente, ele pode ajudar a regular o açúcar no sangue, melhorar a digestão, reduzir o inchaço consistente, melhorar a função imunológica, melhorar a saúde da pele - e a lista continua. O único problema? “Os benefícios da glicose no sangue são mostrados em diabéticos, não em populações saudáveis”, ressalta Salter. Isso significa que não sabemos realmente se o ACV tem algum efeito positivo sobre o açúcar no sangue em não diabéticos. Além disso, "a grande maioria dos outros benefícios são anedóticos, sem nenhuma pesquisa para apoiar suas afirmações", diz Salter. Estudos feitos em animais mostram isso poderia têm um pequeno efeito no acúmulo de gordura abdominal, mas até que esse efeito seja demonstrado em humanos, é difícil dizer se ele é legítimo. “O vinagre de maçã não é ruim de forma alguma, mas os benefícios parecem ser extremamente exagerados”, conclui Salter. (Sem mencionar que pode estar arruinando seus dentes.)

Suco de romã

"Cultivada ao longo da história, a romã se tornou popular mais recentemente devido ao marketing de empresas como a POM Wonderful", disse o Dr. Lakhani. Existem algumas evidências que sugerem que o suco e o extrato de romã podem reduzir o estresse oxidativo e a formação de radicais livres, o que o torna antiinflamatório e potencialmente anticancerígeno. "No entanto, o fato é que tudo isso está em laboratório e estudos preliminares com animais. Não há dados em humanos e, como você pode imaginar, muitas coisas que funcionam em animais de laboratório não têm o mesmo efeito em seres humanos", Dr. Lakhani aponta. Embora as romãs sejam definitivamente boas para você em geral, o suco de frutas é rico em açúcar, o que é pró-inflamatório, de acordo com o Dr. Lakhani. Você também pode obter os mesmos benefícios antioxidantes de alimentos como mirtilos, framboesas e uvas vermelhas. “Repolho roxo e berinjela também contêm antocianinas e são alimentos com índice glicêmico mais baixo”, completa.

Caldo de osso

"Relata-se que cura o trato gastrointestinal e um intestino gotejante, o caldo de osso é feito assando e fervendo ossos de animais, ervas e outros vegetais por 24 a 48 horas", diz Weinandy. "O caldo ósseo é semelhante ao caldo normal, mas os ossos estão quebrados e os minerais e o colágeno internos tornam-se parte da mistura do caldo ósseo." Até agora tudo bem. "O problema surge quando outras coisas armazenadas dentro dos ossos saem com os nutrientes, principalmente o chumbo." Embora nem todo caldo de osso possa conter chumbo, Weinandy acredita que é melhor prevenir do que remediar. "Por esse motivo, não recomendo que as pessoas bebam caldo de osso regularmente. Use caldo regular, que é muito mais barato, e tenha uma dieta saudável em geral."

Colágeno

A colagem está incrivelmente agitada agora. Infelizmente, a pesquisa sobre ele não merece toda a empolgação geral sobre ele como um suplemento. É suposto melhorar a elasticidade da pele, os ossos e a saúde das articulações e até mesmo beneficiar a saúde digestiva. "Embora não haja efeitos colaterais negativos documentados, os benefícios da elasticidade da pele não são suficientes, em alguns estudos, para serem estatisticamente significativos", ressalta Barnes. Além disso, há o fato de que "este é um suplemento que você deve tomar todos os dias por um longo período de tempo para ver os benefícios para o seu corpo", diz Barnes. “É muito caro, e a maioria das pessoas tem colágeno natural suficiente em seus corpos que não precisam ser suplementados com ele”. (Relacionado: Você deve adicionar colágeno à sua dieta?)

Cogumelos Adaptogênicos

Incluem reishi, cordyceps e chaga, e dizem que ajudam a regular o sistema adrenal.Essas três variedades de cogumelos em pó são comercializadas como suplementos imunológicos e antiinflamatórios ”, diz Trisko.“ Custando algo entre US $ 25 e US $ 50, esses suplementos também têm um preço bem alto. Os adaptógenos têm sido tradicionalmente usados ​​na medicina chinesa e nas práticas ayurvédicas, mas não há muitas pesquisas sólidas sobre seus efeitos na saúde em humanos. "Em vez disso, ela recomenda abastecer sua geladeira com uma variedade de frutas e vegetais frescos e coloridos durante a semana e até cozinhar com especiarias antiinflamatórias, como açafrão, alho e gengibre.

Green Superfood Powders

Você provavelmente já viu isso no supermercado e pensou: "Por que não adicionar isso aos meus smoothies?" Porém, na maioria das vezes, esses pós têm muito poucos benefícios para a saúde. "De todas as tendências de superalimento, esta é a que deixa meu coração de nutricionista todo animado", diz Mason. "Muitos pós verdes podem não ser inerentemente ruins, mas o problema é que um pó de frutas e vegetais é mais parecido com um multivitamínico feito de extrato de vegetais do que com a fruta ou o vegetal propriamente dito. Claro, eles podem alegar que adicionaram 50 tipos diferentes da produção ao pó. Mas não é a mesma coisa que comer vegetais inteiros ou frutas inteiras ", explica ela. Por que é que? “Você está perdendo as fibras e muitas das propriedades frescas e naturais do produto. Normalmente, nossos corpos processam, absorvem e utilizam todas as vitaminas e minerais dos alimentos com mais eficiência do que os artificiais e suplementares”, diz Mason. Resultado? "Os pós verdes não substituem as frutas e vegetais reais. No máximo, podem ser um pequeno estímulo.Se você tem um orçamento limitado, não o gaste em pó. A pesquisa apóia alimentos integrais. "

Café à prova de balas e óleo MCT

Você provavelmente já ouviu falar sobre colocar manteiga, óleo de coco e até mesmo óleo de triglicerídeos de cadeia média (MCT) em seu café para um impulso adicional. Essa tendência também é conhecida como café à prova de balas e é anunciado para fornecer "energia limpa" e aumentar a função cognitiva, diz Trisko. "No entanto, há poucas pesquisas para provar que esse tipo de gordura tem algum benefício a longo prazo para a saúde. No final do dia, você está muito bem em beber uma xícara de café regular com um café da manhã balanceado de proteínas magras e saudáveis gorduras, como uma fatia de torrada integral com abacate e um ovo frito no azeite ”, explica. "Optar por uma refeição balanceada com proteínas e gorduras saudáveis ​​manterá seu estômago e mente satisfeitos para que você passe pela manhã."

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Probióticos: as bactérias amigáveis

Probióticos: as bactérias amigáveis

Enquanto você lê i to, um experimento científico e tá ocorrendo em eu trato dige tivo. Mai de 5.000 cepa de bactéria e tão cre cendo lá, uperando em muito toda a c&#...
De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

Não é egredo que Emmy Ro um, e trela da érie howtime em vergonha, e tá em ótima forma. A atriz empre foi uma dançarina ávida e eguiu uma dieta em glúten durante...