Autor: Charles Brown
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Controle de Temperatura Axilar | Sua Saúde na Rede
Vídeo: Controle de Temperatura Axilar | Sua Saúde na Rede

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Monitorar a temperatura do corpo pode dizer coisas importantes sobre sua saúde.

A temperatura corporal normal gira em torno de 98,6 ° F (37 ° C), em média. No entanto, algumas pessoas têm uma temperatura corporal que geralmente é um pouco mais quente ou mais fria do que a média, e isso é normal.

Ter uma temperatura muito mais quente ou mais fria do que a normal, no entanto, pode indicar algum tipo de problema de saúde, como febre causada por infecção ou baixa temperatura corporal causada por hipotermia.

A temperatura corporal geralmente é medida colocando-se um termômetro na boca. Mas existem quatro outras maneiras de medir a temperatura corporal e envolvem diferentes partes do corpo:

  • orelha (timpânica)
  • testa
  • ânus (retal)
  • sob a axila (axilar)

As temperaturas do ouvido, oral e retal são consideradas as leituras mais precisas da temperatura corporal real.


As temperaturas nas axilas (axilares) e na testa são consideradas as menos precisas porque são tiradas para fora do corpo e não para dentro.

Essas temperaturas podem ser até um grau mais baixas do que a temperatura corporal oral.

Mas só porque a temperatura nas axilas não é muito precisa, não significa que não seja útil. Pode ser uma boa maneira de rastrear as mudanças na temperatura corporal.

Como verificar a temperatura axilar

Um termômetro digital é útil para medir a temperatura nas axilas. Não use um termômetro de mercúrio, que pode ser perigoso se quebrar.

Para medir a temperatura nas axilas:

  1. Verifique se o termômetro está ligado.
  2. Com a ponta do termômetro apontando para a criança, peça que ela levante o braço, deslize o termômetro sob o braço, com a ponta pressionada suavemente contra o centro da axila.
  3. Peça à criança que abaixe o braço, feche contra o corpo para que o termômetro fique no lugar.
  4. Aguarde até que o termômetro faça sua leitura. Isso levará cerca de um minuto ou até ouvir um bipe.
  5. Remova o termômetro da axila e leia a temperatura.
  6. Limpe o termômetro e guarde até o próximo uso.

Ao medir a temperatura axilar, pode ser útil compará-la com as leituras de temperatura do ouvido, oral e retal, que são mais precisas.


Use a tabela a seguir para encontrar a leitura no ouvido, oral ou retal que corresponde à leitura axilar.

Temperatura axilarTemperatura oralTemperatura retal e da orelha
98,4-99,3 ° F (36,9-37,4°C)99,5-99,9 ° F (37,5-37,7°C)100,4–101 ° F (38–38,3°C)
99,4–101,1 ° F (37,4–38,4°C)100–101,5 ° F (37,8–38,6°C)101,1–102,4 ° F (38,4–39,1°C)
101,2–102 ° F (38,4–38,9°C)101,6–102,4 ° F (38,7–39,1°C)102,5–103,5 ° F (39,2–39,7°C)
102,1–103,1 ° F (38,9–39,5°C)102,5–103,5 ° F (39,2–39,7°C)103,6–104,6 ° F (39,8–40,3°C)
103,2–104 ° F (39,6–40°C)103,6–104,6 ° F (39,8–40,3°C)104,7–105,6 ° F (40,4–40,9°C)

Como medir a temperatura de um bebê ou criança pequena

A temperatura nas axilas é considerada a forma mais segura de verificar a temperatura corporal de crianças menores de 3 meses.


Também é comumente usado para verificar a temperatura de bebês a 5 anos de idade, porque é um dos métodos mais fáceis e menos invasivos.

Meça a temperatura nas axilas de uma criança da mesma forma que você mede a sua. Segure o termômetro para mantê-lo no lugar e certifique-se de que eles não se movam enquanto o termômetro estiver sob seu braço, o que pode atrapalhar a leitura.

Se a temperatura estiver acima de 37 ° C (99 ° F), confirme essa temperatura usando um termômetro retal, pois seu filho pode estar com febre.

Medir a temperatura retal é uma maneira segura de obter uma leitura muito precisa da temperatura corporal em crianças pequenas.

É importante confirmar a febre o mais rápido possível em crianças pequenas e levá-las ao médico o mais rápido possível assim que for detectada.

Para medir a temperatura retal de uma criança:

  1. Limpe o termômetro digital com água fria e sabão e enxágue bem.
  2. Cubra a ponta (ponta de prata) com vaselina.
  3. Coloque seu filho de costas com os joelhos dobrados.
  4. Insira com cuidado a extremidade do termômetro no reto a cerca de 1 polegada ou 1/2 polegada se eles tiverem menos de 6 meses. Segure o termômetro no lugar com os dedos.
  5. Espere cerca de 1 minuto ou até que o termômetro apite.
  6. Remova lentamente o termômetro e leia a temperatura.
  7. Limpe o termômetro e guarde para o próximo uso.

Os termômetros de ouvido também são seguros para uso em crianças com mais de 6 meses de idade.

Termômetros orais não são recomendados para crianças pequenas, pois muitas vezes elas têm problemas para manter o termômetro debaixo da língua por tempo suficiente para que uma leitura de temperatura seja feita.

É considerado seguro medir a temperatura da testa de uma criança, mas certifique-se de usar um termômetro feito para essa finalidade e não tiras para a testa.

Outros termômetros para medir temperatura

Existem várias maneiras de medir a temperatura corporal de uma pessoa. Veja como medir a temperatura em outras áreas além da axila:

Orelha

A temperatura do ouvido geralmente é um pouco mais baixa que a temperatura retal. Para medir a temperatura do ouvido, você precisa de um termômetro de ouvido especial. Veja como usá-lo:

  1. Adicione uma ponta de sonda limpa ao termômetro e ligue-o usando as instruções do fabricante.
  2. Puxe suavemente a orelha externa para que ela seja puxada para trás e empurre suavemente o termômetro no canal auditivo até que esteja totalmente inserido
  3. Pressione o botão de leitura de temperatura do termômetro por 1 segundo.
  4. Remova o termômetro com cuidado e leia a temperatura.

Testa

A temperatura da testa é a próxima leitura mais precisa atrás das temperaturas da orelha, oral e retal. Também não causa muito desconforto e fazer uma leitura é muito rápido.

Para medir a temperatura da testa, use um termômetro. Alguns deslizam pela testa, outros são mantidos parados em uma área. Para usá-lo:

  1. Ligue o termômetro e coloque a cabeça do sensor no centro da testa.
  2. Segure o termômetro no lugar ou mova-o conforme as instruções fornecidas com ele sugerem.
  3. Leia a temperatura na leitura do display.

As tiras da testa não são consideradas uma forma precisa de ler a temperatura da testa. Você deve usar uma testa ou outro termômetro.

Compre termômetros de ouvido e testa online.

Boca

A temperatura oral é considerada quase tão precisa quanto a temperatura retal. É a maneira mais comum de medir a temperatura em crianças mais velhas e adultos.

Para medir a temperatura oral, use um termômetro digital. Espere pelo menos 30 minutos para usar um termômetro oral se você comeu ou comeu algo quente ou frio.

  1. Coloque o termômetro sob um lado da língua em direção à parte posterior da boca, certificando-se de que a ponta esteja completamente sob a língua o tempo todo.
  2. Segure o termômetro no lugar com os lábios e os dedos. Evite usar os dentes para manter o termômetro no lugar. Sele os lábios por até um minuto ou até o termômetro emitir um bipe.
  3. Leia o termômetro e limpe-o antes de guardá-lo.

Reto

A temperatura retal é considerada a leitura de temperatura mais precisa. Isso é mais útil para controlar a temperatura em crianças que tendem a ser mais sensíveis às mudanças na temperatura corporal do que os adultos.

As etapas para medir a temperatura retal de uma criança são descritas acima na seção "Como medir a temperatura de um bebê ou criança pequena".

Nunca use o mesmo termômetro retal para medir a temperatura oral. Certifique-se de que os termômetros estejam claramente marcados, o que pode evitar que você ou outra pessoa os use acidentalmente na boca de seu filho.

Compre termômetros digitais, que podem ser usados ​​para medir a temperatura oral, retal ou axilar, online.

O que é considerado febre?

A temperatura corporal normal pode ser um pouco mais quente ou mais fria do que a média, 98,6 ° F (37 ° C), e como você mede essa temperatura também afeta o que é normal.

No entanto, as diretrizes gerais mostram o que é considerado febre usando os diferentes métodos de medição da temperatura corporal:

Método de mediçãoFebre
Orelha100,4 ° F + (38 ° C +)
Testa100,4 ° F + (38 ° C +)
Boca100 ° F + (38,8 ° C +)
Reto100,4 ° F + (38 ° C +)
Axila99 ° F + (37,2 ° C +)

Outros sinais de febre

Os sintomas da febre dependem de sua causa. Algumas causas incluem:

  • vírus
  • Infecções bacterianas
  • outra doença

No entanto, alguns dos sintomas mais comuns com várias causas incluem:

  • arrepios
  • desidratação
  • dor de cabeça
  • irritabilidade
  • perda de apetite
  • dores musculares
  • tremendo
  • suando
  • fraqueza

Crianças entre 6 meses e 5 anos também podem ter convulsões febris (febre).

De acordo com a Mayo Clinic, cerca de um terço das crianças que têm uma convulsão febril apresentam outra, geralmente nos 12 meses seguintes.

Quando ver um médico

A febre pode ser perigosa, especialmente em:

  • bebês
  • crianças pequenas
  • adultos mais velhos

Procure orientação médica imediatamente se seu filho mostrar quaisquer sinais de febre, especialmente temperatura corporal elevada.

Existem algumas coisas que você pode fazer em casa para baixar a temperatura corporal do seu filho enquanto espera por ajuda médica.

Os adultos mais velhos também devem procurar ajuda médica imediata para tratar a febre. Os adultos saudáveis ​​também devem procurar ajuda para febre alta ou febre que dura mais de um dia.

Uma das causas mais comuns de febre é a infecção, que requer atenção médica imediata para ser tratada. Um curso de antibióticos geralmente pode eliminar a infecção que está causando a febre.

A febre pode causar convulsões com risco de vida, especialmente em bebês e crianças. Procure orientação médica se seu filho tiver febre.

A baixa temperatura corporal também pode ser motivo de preocupação.

Emergência Médica

Se você ou seu filho tem uma temperatura corporal muito baixa, eles podem estar tendo problemas com a circulação corporal ou exposição ao frio. Ambos os problemas requerem atenção médica imediata.

Leve embora

Existem várias maneiras de medir a temperatura corporal de uma pessoa, cada uma com vários graus de precisão. Usar a temperatura nas axilas é uma maneira segura e eficaz de monitorar a temperatura corporal, especialmente em crianças pequenas.

No entanto, não é o método mais preciso. Portanto, se você suspeita de febre em uma criança pequena, é melhor confirmar a temperatura corporal usando um termômetro retal ou auricular.

Se eles tiverem idade suficiente para manter um termômetro debaixo da língua, isso também seria uma opção. O tratamento imediato de febre alta e suas causas pode reduzir os riscos de sintomas de febre e possíveis complicações.

Selecione Administração

Esta microbiologista desencadeou um movimento para reconhecer cientistas negros em sua área

Esta microbiologista desencadeou um movimento para reconhecer cientistas negros em sua área

Tudo aconteceu tão rápido. Era ago to em Ann Arbor, e Ariangela Kozik, Ph.D., e tava em ca a anali ando dado obre micróbio no pulmõe de paciente com a ma (o laboratório da Uni...
Seu telefone pode detectar depressão melhor do que você

Seu telefone pode detectar depressão melhor do que você

eu telefone abe muito obre você: ele não apena pode revelar ua fraqueza por comprar apato online e eu vício em Candy Cru h, ma também pode ler eu pul o, ra trear eu hábito de...