Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
WTV020-sd COM PIC: TOCANDO ARQUIVOS DE ÁUDIO | Curso PIC
Vídeo: WTV020-sd COM PIC: TOCANDO ARQUIVOS DE ÁUDIO | Curso PIC

Contente

Você viu pelo menos uma foto comparando as calorias por volume em dois alimentos diferentes. Você conhece aqueles - uma enorme pilha de brócolis ao lado de um pequeno biscoito. A mensagem subjacente é que você obtém muuuuito mais retorno do seu investimento com os brócolis. Use este princípio para criar um plano alimentar para perda de peso e você terá a Dieta Volumétrica.A premissa: ao comer porções maiores de alimentos com baixo teor calórico (por exemplo, brócolis) e porções menores de alimentos com alto teor calórico (por exemplo, biscoitos), você se sentirá saciado enquanto consome menos calorias. (Relacionado: Esta dieta e plano de treino afirmam ajudá-lo a atingir seu peso ideal em 80 dias - mas será que é seguro?)

Qual é a dieta volumétrica?

Volumetrics é um plano de dieta que foi criado por Barbara Rolls, Ph.D. Ela lançou três guias, O plano de controle de peso volumétrico (2005), O plano de alimentação volumétrica (2007), e A dieta volumétrica definitiva (2013), cada um explicando o raciocínio por trás da dieta com dicas, listas de alimentos e receitas. A regra de ouro da dieta volumétrica é que você deve comer porções maiores de alimentos de baixa caloria, como vegetais e frutas, e ser mais contido quando se trata de alimentos de alto teor calórico, como laticínios e carne. No A dieta volumétrica definitiva, Rolls se refere à água como um "ingrediente mágico" para diminuir a densidade calórica de uma refeição. Significado: Adicionar água a uma refeição adiciona densidade (ou volume) sem calorias, portanto sopas e vitaminas, bem como alimentos que contenham grandes quantidades de água (como pepinos e melancias), são incentivados.


Quais são as regras da dieta volumétrica?

Rolls recomenda comer frutas e vegetais de baixa caloria em todas as refeições, comer muitas saladas e sopas à base de caldo e limitar lanches, sobremesas e outros alimentos ricos em gordura. No A dieta volumétrica definitiva, ela divide os alimentos em quatro categorias por densidade calórica. A categoria 1 inclui alimentos de baixa caloria, como frutas e vegetais sem amido que ela diz que você pode comer à vontade. A categoria 2 inclui grãos inteiros, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura e deve ser consumida em "porções razoáveis". A categoria 3 inclui pães e carnes mais gordurosas e laticínios, que devem ser consumidos em porções menores. Os alimentos de maior densidade calórica na Categoria 4 devem ser limitados ao máximo: sobremesas, nozes torradas e carnes com alto teor de gordura. Além disso, o livro sugere comer proteínas ao longo do dia e incluir grãos inteiros.

A ideia de priorizar alimentos de baixa densidade calórica certamente não é exclusiva da dieta volumétrica. WW (anteriormente conhecido como Vigilantes do Peso) também usa um sistema de pontos com alimentos com densidade calórica mais baixa custando menos "pontos". Noom, um aplicativo de perda de peso voltado para a geração do milênio, da mesma forma divide os alimentos nas categorias verde, amarelo e vermelho da menor para a maior densidade calórica. O aplicativo OptUP de Kroger leva em consideração a densidade calórica, bem como gordura saturada, açúcar e sódio para pontuar itens de mercearia de 1 a 100. (Relacionado: Os melhores aplicativos gratuitos para perda de peso)


Quais são os prós e os contras da dieta volumétrica?

Um grande benefício da dieta volumétrica é que os alimentos que você pode comer em abundância na dieta volumétrica também são alguns dos mais saudáveis. "O foco em frutas e vegetais significa que você obterá as vitaminas, minerais e compostos vegetais de que seu corpo e mente precisam", diz Samantha Cassetty, RD (produtos de baixa caloria são ricos em fibras, o nutriente mais importante em sua dieta .) E a dieta volumétrica pode ser uma forma eficaz de estimular a perda de peso sem sentir fome, diz Cassetty.

Por outro lado, também incentiva o corte de alimentos com alto teor calórico que são bons para você. "Limitar as gorduras saudáveis ​​não é o ideal", diz ela. "Alimentos como nozes, manteiga de nozes e abacate podem não ter baixa densidade energética (calorias), mas mantêm as refeições saborosas e satisfatórias. Além disso, em minha experiência, refeições balanceadas que contêm gorduras saudáveis ​​ajudam as pessoas a ficar mais saciadas por mais tempo. Frutas, vegetais , e sopas à base de caldo levam você até agora. " Além disso, as gorduras saudáveis ​​contêm compostos que ajudam a diminuir a inflamação, o que pode ajudar na perda de peso, diz ela. Além disso, um estudo recente de quase meio milhão de pessoas descobriu que dietas de qualquer tipo que restrinjam grupos de alimentos inteiros (neste caso, gorduras saudáveis) podem na verdade levar a uma expectativa de vida mais curta.


Adicionalmente, A dieta volumétrica definitiva enfatiza o princípio de calorias ingeridas vs. calorias eliminadas, que muitos especialistas em nutrição consideram uma simplificação exagerada de como nosso metabolismo funciona. Como resultado, alimentos como molho de fazenda sem gordura, que muitas vezes têm adição de açúcar, caem na Categoria 2, enquanto abacate e ovos mais nutritivos estão listados na Categoria 3, e o azeite de oliva está na Categoria 4. Parece estranho que um Mediterrâneo saudável alimentos básicos da dieta, como azeite de oliva, estariam na escala "limitada" de categoria 4, certo? Os especialistas concordam: mesmo quando se trata de perder peso, focar na qualidade dos alimentos em vez de contar calorias ainda pode ser eficaz.

Qual é a aparência de um exemplo de plano de dieta volumétrica?

Aqui está um exemplo de como pode ser um dia após a dieta volumétrica, de acordo com Cassetty:

  • Café da manhã: aveia com abobrinha ralada, maçã picada e canela
  • Almoço: Salada coberta com vegetais, frango grelhado, grão de bico e molho light
  • Jantar: Massa com brócolis e couve-flor cozidos no vapor, azeitonas pretas e molho marinara com baixo teor de açúcar
  • Sobremesa ou Lanche: Bagas com iogurte

Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

7 nutrientes que você não pode obter das plantas

7 nutrientes que você não pode obter das plantas

Dieta vegana e vegetariana ão maneira muito audávei ​​de comer.Ele têm ido aociado a múltiplo benefício à aúde e a um menor rico de exceo de peo, doença card...
O que são chalotas? Nutrição, Benefícios e Substitutos

O que são chalotas? Nutrição, Benefícios e Substitutos

A chalota ão um tipo pequeno e alongado de cebola com um abor que é frequentemente decrito como uma mitura util entre cebola e alho tradicionai.Ele crecem em grupo, contêm meno águ...