Eu tentei: um cobertor pesado que era muito pesado
Contente
- Eu testei o cobertor Midnight Blue 20 libras por um mês
- Recomendo que qualquer pessoa saudável que tenha problemas para dormir à noite experimente
Este cobertor não funcionou para mim, mas acho que poderia para você.
Como uma mãe deficiente com estenose espinhal, paralisia cerebral e diabetes, estou bem familiarizada com o termo conhecido como "painsomnia" - o que significa que não consigo dormir facilmente à noite por causa da dor relacionada às minhas deficiências e doenças.
Então, quando Bearaby foi gentil o suficiente para me enviar um novo cobertor pesado para testar, fiquei muito esperançoso. Poderia ser esta a cura milagrosa para minhas noites dolorosas de revirar e virar por horas a fio?
Feito de alguns dos tecidos de algodão mais macios em um estilo rede, o Napper é vendido na faixa de 15 a 25 libras e está disponível em sete lindas cores, que variam de um branco claro e rosa suave a um azul escuro. Também é quente e suave ao toque. Posso dizer que o cobertor é muito bem construído, pois passou nos testes de arrastar e soltar e rasgar com facilidade. (Não que eu tenha feito isso com uma faca ou algo assim!)
Cuidar dele também é fácil. É lavável à máquina usando o ciclo de prensagem delicado ou permanente com água fria a quente, não mais do que 86ºF (30ºC). Bearaby sugere colocá-lo plano para secar para evitar esticar os materiais.
Eu testei o cobertor Midnight Blue 20 libras por um mês
No final das contas, indo direto ao ponto, não acho que a versão de 20 libras do Classic Napper seja para mim. Acho que se usasse um cobertor de 7 ou até 5 kg, teria mais sucesso. Eu gosto bastante do conceito, mas o cobertor pesa cerca de 5 quilos a mais para o meu conforto.
O cobertor tem uma rede com orifícios grandes o suficiente para o punho de uma criança passar, mas retém muito bem o calor. Eu me peguei inexoravelmente jogando fora depois de vários minutos todas as noites.
E embora o cobertor não doesse, aumentou um pouco o desconforto da minha estenose espinhal. Apesar de todo o seu design confortável e suave, o cobertor pesado simplesmente não combinava muito bem com o meu velho corpo atormentado pela dor.
Eu também tenho ansiedade social, e o cobertor pesado não ajudou a me acalmar tanto quanto me sufocar. Não que isso tenha me causado pânico ou algo assim - foi bem o contrário em termos de leitura do sofá, por exemplo.
Meu filho de 8 anos, que tem TDAH, também gostou do cobertor, mas acabou achando-o pesado demais. Tenho a sensação de que se ele pudesse usar uma versão mais leve todas as noites, ele poderia dormir mais rápido.
No final das contas, acho que esse cobertor é vendido para pessoas mais jovens, que geralmente são mais saudáveis do que eu. Se Bearaby tivesse um cobertor de 4,5 kg, provavelmente eu seria um cliente. O cobertor que me enviaram para revisar é muito resistente, muito bem construído, quente e macio, mas pesado demais para ser reconfortante para minha saúde.
Nota: Eu encontrei um uso off-label para este cobertor maravilhosamente pesado como apoio para os pés. Tenho neuropatia periférica nos pés, que é uma sensação de queimação ou “choque elétrico” que pode me manter acordado a noite toda. O Napper para meus pés diabéticos criou uma superfície imóvel e confortável para meus dedos dos pés cavarem durante a noite, enquanto os ajuda a evitar que sofram muita dor. Que alivio!
Recomendo que qualquer pessoa saudável que tenha problemas para dormir à noite experimente
Se você não achar confortável, a Bearaby tem uma política de devolução de 30 dias, então você tem algum tempo antes de se comprometer. A empresa oferece três tipos de cobertores, incluindo o Sleeper, um edredom, o Napper (que testei) e uma versão vegetal do Napper, chamada Tree Napper. Os preços variam de $ 199 a $ 279 para todos os cobertores. Eles também oferecem capas de dorminhoco para cobertores a partir de $ 89.
P.S. Você deve saber que a Healthline, e não a Bearaby, me compensou por uma avaliação, e esta é definitivamente minha opinião honesta. Obrigado por ler!
Mari Kurisato é uma mãe LGBTQi nativa americana com deficiência que mora com sua esposa e filho em Denver, Colorado. Ela pode ser encontrada no Twitter.