Autor: Alice Brown
Data De Criação: 1 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Ele foi dado como MORTO por 20 minutos e conta o que viu
Vídeo: Ele foi dado como MORTO por 20 minutos e conta o que viu

Contente

Danielle * é uma professora de colégio de 42 anos com a reputação de perguntar aos alunos sobre suas emoções. “Freqüentemente sou aquela que diz: 'Bem, como você se sente?'”, Ela compartilha. "É assim que sou conhecido." Danielle aprimorou suas habilidades de escuta ao longo de 15 anos, talvez a mais intensa e mais importante forma de escuta ativa que existe: atender ligações para a linha direta de prevenção de suicídio 24 horas por dia dos samaritanos, que atendeu mais de 1,2 milhão de ligações nos últimos 30 anos . Danielle reconhece que embora o trabalho possa ser cansativo, ela é motivada pelo conhecimento de que oferece apoio potencialmente vital para estranhos nos piores momentos de suas vidas.

O diretor executivo da Samaritans, Alan Ross, faz eco a Danielle ao ressaltar a dificuldade de comunicação com quem está em crise. "Trinta anos de experiência nos ensinaram que não importa quão bem-intencionadas as pessoas sejam, não importa qual seja sua formação ou educação, a maioria das pessoas não são ouvintes eficazes e não praticam os comportamentos básicos de escuta ativa que são a chave para envolver as pessoas, especialmente aqueles em perigo ", explica ele. Danielle, porém, entende que seu papel não é aconselhar, mas acompanhar. Falamos com ela sobre sua abordagem para atender ligações, quais ela acha mais difíceis e por que ela continua a ser voluntária.


Como você se tornou um operador de linha direta?

"Estou com os samaritanos de Nova York há cerca de 15 anos. Estava interessado em fazer a diferença ... Houve algo sobre ver um anúncio da linha direta que me chamou a atenção. Eu tinha amigos que tentaram o suicídio anos antes, então Acho que às vezes também estava pensando em como ajudar as pessoas que estão lidando com esses sentimentos. "

Como foi o treinamento?

"O treinamento é muito cansativo. Fazemos muito RPG e praticamos, então você está no local. É um treinamento intenso, e eu sei que algumas pessoas não conseguem. Demora várias semanas e meses- primeiro, é um tipo de treinamento em sala de aula, e então você consegue mais no trabalho com supervisão. É muito completo. "

Você já duvidou de sua capacidade de fazer este trabalho?

"Acho que a única vez que senti isso é quando posso ter coisas acontecendo em minha própria vida que eram estressantes ou minha mente estava preocupada. Quando você faz este trabalho, você realmente precisa estar focado e pronto para atenda qualquer ligação - sempre que o telefone tocar, você tem que atender o que for, então se você não estiver no lugar certo para isso, se sua cabeça estiver em outro lugar, acho que é a hora de fazer uma pausa ou ir embora.


"Não fazemos turnos consecutivos; você tem tempo para fazer uma pausa, então não é como se fosse um trabalho diário. Um turno pode durar várias horas. Eu também sou um supervisor, por isso, sou alguém que estará à disposição para esclarecer as ligações com os voluntários. [também] recentemente comecei a co-facilitar um grupo de apoio que eles têm para pessoas que perderam um ente querido por suicídio - isso é uma vez por mês, então eu faço uma variedade de coisas [nos samaritanos]. "

Como uma chamada específica pode ser difícil para a pessoa que a atende?

"Às vezes, há pessoas que estão ligando sobre uma situação específica, algo como um rompimento, uma demissão ou uma discussão com alguém ... Eles estão em crise e precisam falar com alguém. Há outras pessoas que têm doenças ou depressão contínua ou algum tipo de dor. Esse é um tipo diferente de conversa. Cada um deles pode ser difícil - você quer ter certeza de que a pessoa é capaz de expressar o que está sentindo. Ela pode estar em um estado intensificado de emoção e uma ampla gama de emoção. Eles podem se sentir realmente isolados. Estamos tentando aliviar esse isolamento.


"Eu sempre penso nisso como uma ajuda para superar aquele momento. Pode ser difícil - alguém pode estar falando sobre sua perda recente, alguém que morreu, [e] talvez alguém tenha morrido [recentemente em minha vida]. Isso pode desencadear algo para mim. Ou pode ser um jovem [que ligou]. Pode ser difícil ouvir que algum jovem está sofrendo tanto. "

A linha direta fica mais ocupada em determinados horários do que em outros?

"Existe a suposição típica de que os feriados de dezembro são piores, [mas não é verdade]. Há fluxos e refluxos. Eu me ofereci em quase todos os feriados - quatro de julho, véspera de ano novo, tudo ... Você simplesmente não pode prever . "

Como você descreveria sua abordagem para ajudar as pessoas?

“Os samaritanos acreditam que as pessoas são capazes de expressar seus pensamentos e sentimentos sem julgamento. Não se trata de 'você deveria', 'você poderia', 'fazer isso', 'fazer aquilo'. Não estamos lá para dar conselhos; queremos que as pessoas tenham um lugar onde possam ser ouvidas e passar por aquele momento ... Isso se comunica com as pessoas em sua vida, apenas ser capaz de ouvir o que alguém diz e responder a ele, e espero que eles façam isso também, mas nem todos têm o treinamento. "

O que o mantém como voluntário?

“Uma coisa que me manteve com os samaritanos, com esse tipo de trabalho, é que eu sei que não estou sozinha. É um esforço de equipe, mesmo que quando você está na chamada, é você e quem ligou ... Eu sei se preciso de apoio, tenho apoio. Posso questionar qualquer ligação desafiadora ou alguma ligação que talvez me acertou de uma determinada maneira ou desencadeou algo. Idealmente, é isso que também temos na vida: pessoas que vão nos ouvir e estar lá e ser solidário.

"É um trabalho importante, é um trabalho desafiador e qualquer pessoa que queira experimentar deve procurá-lo. Se for o ajuste certo para você, fará uma enorme diferença em sua vida - estar ao lado das pessoas enquanto elas estão passando crise e eles não têm mais ninguém para conversar. Quando um turno acaba, você sente como, Sim, aquilo foi intenso ... Você está exausto, mas então é como, Ok, eu estava lá para essas pessoas, e eu fui capaz de ajudá-los a superar aquele momento. Não posso mudar a vida deles, mas pude ouvi-los e eles foram ouvidos. "

* O nome foi alterado.

Esta entrevista foi publicada originalmente no Refinery29.

Em homenagem à Semana Nacional de Prevenção de Suicídio, que vai de 7 a 13 de setembro de 2015, a Refinery29 produziu uma série de histórias que investigam como é trabalhar em uma linha direta de suicídio, pesquisas atuais sobre as estratégias mais eficazes de prevenção de suicídio e o custo emocional de perder um membro da família para o suicídio.

Se você ou alguém de quem você gosta está pensando em suicídio, ligue para a National Suicide Prevention Lifeline em 1-800-273-TALK (8255) ou a Suicide Crisis Line em 1-800-784-2433.

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

8 remédios caseiros para refluxo ácido / DRGE

8 remédios caseiros para refluxo ácido / DRGE

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você comp...
Como a tecnologia ajuda a comunidade de diabetes tipo 2

Como a tecnologia ajuda a comunidade de diabetes tipo 2

Ilutração da Bretanha InglaterraQuando Mary Van Doorn foi diagnoticada com diabete tipo 2 há mai de 20 ano (ao 21 ano), levou muito tempo para levar ua condição a ério.“E...