Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 10 Fevereiro 2025
Anonim
O que é o domínio do estrogênio - e como você pode reequilibrar seus hormônios? - Estilo De Vida
O que é o domínio do estrogênio - e como você pode reequilibrar seus hormônios? - Estilo De Vida

Contente

Uma pesquisa recente sugere que quase metade das mulheres nos Estados Unidos lidou com desequilíbrios hormonais, e especialistas em saúde feminina sugerem que um desequilíbrio específico - a predominância do estrogênio - pode ser responsável por vários problemas de saúde e bem-estar que muitas mulheres enfrentam hoje . (Relacionado: Como o excesso de estrogênio pode prejudicar seu peso e saúde)

O que é dominância de estrogênio, afinal?

Simplificando, a dominância do estrogênio é um estado em que o corpo contém muito estrogênio em comparação com a progesterona. Ambos os hormônios sexuais femininos desempenham papéis cruciais no ciclo menstrual e na saúde geral da mulher e funcionam em harmonia - desde que mantenham o equilíbrio adequado.

De acordo com a praticante de medicina integrativa e obstetra certificada Tara Scott, MD, fundadora do grupo de medicina funcional Revitalize, a produção de muito estrogênio não é necessariamente um problema, desde que você decomponha o suficiente e produza progesterona suficiente para combater equilibre-o. Porém, carregue com estrogênio extra e ele pode causar estragos em sua saúde e bem-estar de várias maneiras.


Como as mulheres se tornam dominantes do estrogênio?

A dominância do estrogênio ocorre como resultado de um (ou mais) dos três problemas: o corpo produz estrogênio em excesso, é exposto ao excesso de estrogênio em nosso ambiente ou não consegue decompor o estrogênio adequadamente, de acordo com Taz Bhatia, MD, autor doSuper Woman Rx.

Normalmente, essas disfunções do estrogênio resultam de um (ou mais) de três fatores: sua genética, seu ambiente e sua dieta. (Veja também: 5 maneiras pelas quais sua comida pode estar mexendo com seus hormônios)

"A genética pode influenciar a quantidade de estrogênio que você produz e como seu corpo se livra do estrogênio", diz o Dr. Scott. "O maior problema hoje em dia, porém, é que nosso ambiente e dieta contêm muito estrogênio e compostos semelhantes ao estrogênio." Tudo, desde garrafas plásticas de água até carnes não orgânicas, pode conter compostos que agem como o estrogênio em nossas células.

E então, há outro grande fator de estilo de vida: estresse. O estresse aumenta nossa produção do hormônio cortisol, que então diminui nossa capacidade de nos livrarmos do estrogênio, diz o Dr. Scott.


Uma vez que nosso intestino e nosso fígado decompõem o estrogênio, uma má saúde intestinal ou hepática - que muitas vezes é o resultado de uma dieta ruim - também pode contribuir para o domínio do estrogênio, acrescenta o Dr. Bhatia.

Sintomas comuns de dominância de estrogênio

De acordo com a Academia Americana de Médicos Naturopatas, os sintomas comuns de dominância de estrogênio podem incluir:

  • Piores sintomas de TPM
  • Sintomas piores da menopausa
  • Dores de cabeça
  • Irritabilidade
  • Fadiga
  • Ganho de peso
  • Libido baixa
  • Seios densos
  • Endometriose
  • Miomas uterinos
  • Problemas de fertilidade

Outro sintoma comum da predominância do estrogênio: menstruação intensa, diz o Dr. Scott.

Implicações potenciais para a saúde da dominância do estrogênio

Como a predominância do estrogênio é um estado inflamatório para o corpo, pode contribuir para uma série de problemas crônicos de saúde, incluindo obesidade, doenças cardiometabólicas e doenças autoimunes de longo prazo, diz o Dr. Bhatia.


Outro efeito potencial assustador para a saúde: aumento do risco de câncer. Na verdade, o excesso de estrogênio pode aumentar o risco das mulheres de desenvolver câncer endometrial (também conhecido como uterino), câncer de ovário e câncer de mama.

Teste de dominância de estrogênio

Uma vez que mulheres diferentes experimentam o domínio do estrogênio por razões diferentes, não existe um único teste de dominância do estrogênio definitivo que funcione para todas as pessoas. Ainda assim, os profissionais de saúde podem usar um (ou vários) de três testes diferentes para identificar o desequilíbrio hormonal.

Primeiro, há um exame de sangue de estrogênio tradicional, que os médicos costumam usar em mulheres com menstruação regular, cujos óvulos produzem uma forma de estrogênio chamada estradiol.

Em seguida, há um teste de saliva, que os médicos costumam usar para avaliar o tipo de estrogênio que as mulheres produzem após a menopausa, que podeainda cair fora de equilíbrio com a progesterona, diz o Dr. Scott.

Finalmente, existe um teste de urina seca, que mede os metabólitos do estrogênio na urina, explica o Dr. Scott. Este ajuda os médicos a identificar se alguém tem predominância de estrogênio porque seu corpo não consegue se livrar do estrogênio de maneira adequada.

Tratamento de dominância de estrogênio

Então você tem o domínio do estrogênio - e agora? Para muitas mulheres, as mudanças na dieta e no estilo de vida ajudam muito a encontrar o equilíbrio desses hormônios ...

Mude sua dieta

O Dr. Scott recomenda a escolha de alimentos orgânicos - particularmente produtos de origem animal e o "Dirty Dozen" (uma lista dos produtos mais carregados de produtos químicos nos EUA, publicada anualmente pelo Grupo de Trabalho Ambiental).

A Dra. Bhatia diz para aumentar a ingestão de fibras, gorduras saudáveis ​​como as do azeite de oliva e vegetais crucíferos como brócolis, couve e couve-flor, todos contendo compostos que auxiliam na desintoxicação do estrogênio. (Curiosidade: as gorduras ômega-9 do azeite de oliva ajudam seu corpo a metabolizar o estrogênio, diz a Dra. Bhatia.)

Crie um ambiente mais favorável aos hormônios

A partir daí, algumas mudanças no estilo de vida também podem ajudar muito a equilibrar o estrogênio.

"Alguns de meus pacientes percebem uma grande diferença depois de simplesmente eliminar parte do plástico de suas vidas", diz o Dr. Scott. Troque as caixas de água engarrafada por uma garrafa de aço inoxidável reutilizável, mude para recipientes de vidro para alimentos e ignore os canudos de plástico descartáveis.

Então, é hora de trabalhar no elefante da sala: o estresse. Dr. Scott recomenda começar priorizando o sono. (A National Sleep Foundation recomenda sete a nove horas de zzz's de qualidade por noite.) Além disso, práticas de autocuidado, como meditação e ioga, também podem ajudá-lo a encontrar seu resfriamento - e diminuir os níveis de cortisol.

Considere tomar suplementos

Se as mudanças no estilo de vida por si só não resolverem, o Dr. Scott diz para incorporar certos suplementos para ajudar a tratar a predominância de estrogênio:

  • DIM (ou diindolilmetano), um composto encontrado em vegetais crucíferos que apóia a capacidade de nosso corpo de quebrar o estrogênio.
  • Vitaminas B e magnésio, que auxiliam no processamento do estrogênio.

Revisão para

Propaganda

Nossa Recomendação

Asma alérgica de gatos: o que você pode fazer?

Asma alérgica de gatos: o que você pode fazer?

eu gato pode er um do eu melhore amigo. Ma o gato também podem er uma da principai fonte de gatilho da ama, como pele morta (capa), urina ou aliva. A repiração de qualquer um dee al...
Cuide da sua saúde, prepare-se para o prazer: etapas antes do sexo com um novo parceiro

Cuide da sua saúde, prepare-se para o prazer: etapas antes do sexo com um novo parceiro

aúde e bem-etar tocam cada um de nó de maneira diferente. Ea é a perpectiva de uma peoa. exo é o joelho da abelha. Na minha opinião, é uma função humana natural...