Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 7 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Setembro 2024
Anonim
O que é o Botox? (Além disso, informações mais úteis) - Estilo De Vida
O que é o Botox? (Além disso, informações mais úteis) - Estilo De Vida

Contente

Dependendo de suas experiências, você pode considerar o Botox uma prova obrigatória e uma das melhores ferramentas para combater os sinais visíveis de envelhecimento. Ou talvez você tenha associações negativas com o injetável, pensando que leva a uma aparência não natural, "congelada".

A verdade é que o Botox tem seus prós e contras; não é perfeito, mas também não significa sacrificar a capacidade de fazer expressões faciais. Se você está pensando em experimentar o tratamento ou apenas deseja aprender mais sobre como ele funciona, aqui está tudo o que você deseja saber sobre o Botox.

O que é o Botox?

"Botox é um produto químico que vem da toxina botulínica", de acordo com Denise Wong, M.D., F.A.C.S, uma cirurgiã plástica certificada pela WAVE Plastic Surgery, na Califórnia. Quando injetada no músculo, "essa toxina impede o músculo de funcionar", diz ela.


A toxina botulínica vem de Clostridium botulinum, um tipo de bactéria que pode causar botulismo, uma doença rara, mas grave, que envolve dificuldade para respirar e paralisia dos músculos do corpo, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. "Os cientistas conheciam esse efeito da toxina botulínica para produzir essa paralisia muscular", disse Konstantin Vasyukevich, M.D., um cirurgião plástico com dupla certificação na Cirurgia Plástica Facial de Nova York. “E, eles decidiram, 'talvez seja uma boa ideia começarmos a usá-lo em uma situação em que os músculos estão trabalhando muito'. em ficar vesgo) nos anos 80, de acordo com Tempo. Mas logo os praticantes começaram a notar seus efeitos na redução de rugas também. (Relacionado: Este novo "estúdio de rugas" é o futuro dos cuidados com a pele anti-envelhecimento)

Se você deseja obter informações técnicas, o Botox evita que os nervos liberem uma substância química chamada acetilcolina. Normalmente, quando você deseja iniciar um movimento, seu cérebro diz a seus nervos para liberar acetilcolina. A acetilcolina se liga a receptores em seus músculos, e os músculos respondem se contraindo, explica o Dr. Wong. O botox previne a liberação de acetilcolina em primeiro lugar e, como resultado, o músculo não se contrai. "Isso causa uma paralisia temporária desse músculo", diz ela. "Isso permite que a pele sobreposta acima desse músculo não se contraia, o que leva à suavização das rugas ou vincos que você vê na pele."


A razão pela qual o Botox não causa paralisia muscular completa é a dosagem da toxina botulínica na fórmula, diz o Dr. Vayukevich. “'Neurotoxina' parece muito assustador, mas a realidade é que todos os medicamentos são tóxicos em altas doses”, explica ele. "Mesmo que o Botox seja tóxico em doses muito altas, usamos uma quantidade muito minúscula, e é isso que o torna seguro." O Botox é medido em unidades e os injetores normalmente usam várias unidades em um único tratamento. Por exemplo, uma dosagem média de 30 a 40 unidades pode ser usada para a área da testa, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons (ASPS). A toxina botulínica do Botox é extremamente diluído. Para se ter uma ideia de quanto, "a quantidade de toxina em pó do tamanho de uma aspirina de bebê é suficiente para fazer o fornecimento global de Botox por um ano", de acordo com Bloomberg Businessweek.

Botox é o nome de um produto específico e é uma das várias injeções de neuromoduladores que contêm toxina botulínica atualmente disponíveis. "Botox, Xeomin, Dysport, Jeuveau, todos eles se enquadram no termo amplo de neuromodulador", diz o Dr. Wong. “Eles meio que diferem na forma como são purificados e nos conservantes e coisas que [estão] dentro da formulação. Isso leva a efeitos ligeiramente diferentes, mas todos eles fazem a mesma coisa” (ou seja, relaxam um músculo).


O que é o Botox usado?

Como você deve ter imaginado a partir dos efeitos de suavização de rugas do Botox, ele é comumente usado para fins cosméticos. O botox é aprovado pela Food and Drug Administration para três usos cosméticos: tratamento das linhas glabelares (as "11 linhas" que podem se formar entre as sobrancelhas), linhas cantais laterais ("pés de galinha" que podem se formar fora dos olhos) e linhas da testa .

O injetável também tem vários usos médicos aprovados pela FDA. Os efeitos relaxantes musculares do Botox às vezes são usados ​​para ajudar a prevenir enxaquecas (quando injetados na área da testa e pescoço na base do crânio) ou ATM (quando injetados na mandíbula). Também pode tratar a bexiga hiperativa, a hiperidrose (suor excessivo) ou as doenças oculares mencionadas, entre outras aplicações, de acordo com a Allergan (empresa farmacêutica que fabrica o Botox).

No entanto, é extremamente comum que os provedores injetem Botox em outras partes do corpo, utilizando-o de formas "off-label". “Custa muito dinheiro para as empresas obterem a aprovação [do FDA], e elas não podem simplesmente obter a aprovação para todas as áreas de uma vez”, diz o Dr. Vasyukevich. “E as empresas simplesmente decidem, 'Ei, não vamos fazer isso. Vamos apenas aprovar as linhas de expressão e todo mundo vai usar' off-label 'em todas as outras áreas. ' É assim que o sistema funciona. "

“Eu acho que geralmente é seguro [tentar um uso off-label], contanto que você procure alguém que obviamente conheça a anatomia e tenha experiência em termos de experiência na injeção de Botox”, disse o Dr. Wong. (Sua melhor aposta é visitar um dermatologista ou cirurgião plástico credenciado, embora outros profissionais médicos possam administrar Botox legalmente. Em alguns estados, enfermeiras registradas e assistentes médicos treinados em Botox podem administrar a injeção na presença de um médico, de acordo com (a International Association for Physicians in Aesthetic Medicine). Os usos comuns fora do rótulo incluem a injeção de Botox para afinar a mandíbula, suavizar as "linhas de coelho" que se formam ao franzir o nariz, suavizar as rugas acima do lábio superior e elevar o lábio superior com um "movimento de lábios", suavize as linhas do pescoço ou levante as sobrancelhas, acrescenta o Dr. Wong. (Relacionado: Como decidir exatamente onde obter produtos de preenchimento e botox)

Quando é a melhor hora para iniciar o Botox?

Se você está considerando o Botox para fins cosméticos, pode estar se perguntando: "quando devo começar?" e não há uma resposta universal. Por um lado, os especialistas estão divididos quanto a se ou não "Botox preventivo", administrado antes rugas se formaram para limitar sua capacidade de formar expressões faciais que causam rugas, é útil. Aqueles a favor do Botox preventivo, que incluem o Dr. Wong e o Dr.Vayukevich para registro, dizem que começar mais cedo pode ajudar a evitar que linhas menores se tornem rugas profundas.Por outro lado, aqueles que não acham que vale a pena argumentar que iniciar o Botox muito cedo por um período prolongado pode causar a atrofia de um músculo e a pele sobreposta parecer fina ou que não há evidências suficientes de que o Botox é útil como medida preventiva, de acordo com relatórios de No estilo.

"Quanto mais você fizer um movimento, mais profundo será o vinco", explica o Dr. Wong. "Eventualmente, esse vinco ficará gravado em sua pele. Então, se você injetar Botox para impedir que você faça esse movimento, pode ajudar a prevenir o aprofundamento desse vinco." Quanto mais cedo você começar a tratar uma ruga, mais fácil será alisá-la, diz ela. (Relacionado: Recebi injeções labiais e isso me ajudou a dar uma olhada no espelho)

"Nem todo mundo precisa de Botox na casa dos 20 anos, mas há algumas pessoas que têm músculos muito fortes", diz o Dr. Vasyukevich. "Dá para perceber quando você olha para eles, os músculos da testa estão em constante movimento e, quando estão franzindo a testa, têm uma expressão profunda e muito forte. Mesmo que tenham 20 anos e não tenham rugas, com toda aquela forte atividade muscular, é apenas uma questão de tempo antes que as rugas comecem a se desenvolver. Então, nessas circunstâncias particulares, faz sentido injetar Botox, para relaxar os músculos. "

O que esperar do Botox

O botox é um procedimento de "intervalo para o almoço" relativamente rápido e fácil, no qual o injetor usa uma agulha fina para injetar o medicamento em áreas específicas, diz o Dr. Vasyukevich. Os resultados (cosméticos ou não) normalmente levam de quatro dias a uma semana para mostrar todos os seus efeitos e podem durar de três a seis meses, dependendo da pessoa, acrescenta o Dr. Wong. Dados de 2019 mostram que o custo médio (direto do bolso) de um tratamento com injeção de toxina botulínica nos Estados Unidos foi de US $ 379, de acordo com dados da The Aesthetic Society, mas os fornecedores normalmente cobram dos pacientes por "unidade de estimação", em vez de Taxa fixa. Obter Botox por motivos cosméticos não é coberto pelo seguro, mas às vezes é coberto quando usado por razões médicas (por exemplo, enxaquecas, ATM). (Relacionado: A TikToker diz que seu sorriso foi "fracassado" após receber Botox para TMJ)

Os efeitos colaterais comuns do Botox incluem pequenos hematomas ou inchaço no local da injeção (como é o caso de qualquer injeção), e algumas pessoas sentem dor de cabeça após o procedimento, embora isso seja incomum, diz o Dr. Wong. Também existe o potencial de queda das pálpebras, uma complicação rara do Botox que pode ocorrer quando o medicamento é injetado próximo à sobrancelha e migra para o músculo que levanta a pálpebra, explica o Dr. Vasyukevich. Infortúnio, bem documentado por essa influenciadora cujo Botox a deixou com um olho deformado, a complicação pode durar cerca de dois meses.

Embora não seja um efeito colateral, sempre há a chance de você simplesmente não gostar dos resultados - outro fator a levar em consideração antes de experimentar o Botox. Ao contrário das injeções de preenchimento, que podem ser dissolvidas se você estiver pensando em segundos, o Botox não é reversível, embora seja temporário, então você só tem que esperar.

Com tudo isso dito, o Botox é geralmente "muito bem tolerado", diz o Dr. Wong. E, FWIW, não precisa necessariamente dar a você uma aparência "congelada". "Em um passado relativamente recente, uma injeção de Botox bem-sucedida significaria que a pessoa não seria capaz de mover um único músculo ao redor da testa, por exemplo, se essa área fosse injetada", diz o Dr. Vasyukevich. "Mas, o tempo todo, a estética do Botox muda. Agora, a maioria das pessoas quer ser capaz de expressar surpresa levantando as sobrancelhas, [decepção por poder] franzir a testa ligeiramente ou, quando sorriem, querem que seu sorriso apareça natural, não apenas sorrindo com os lábios. " Então, como os documentos tornam essas solicitações uma realidade? Simplesmente “injetando menos Botox e injetando com mais precisão, especificamente em certas áreas que causam rugas, mas não em outras áreas para inibir completamente o movimento”, explica.

Isso significa que você provavelmente encontrou pelo menos uma pessoa que fez Botox, mesmo que não tenha sido notado para você. As injeções de toxina botulínica foram o tratamento cosmético mais comumente administrado em 2019 e 2020, de acordo com estatísticas da ASPS. Se você está pensando em entrar em ação, seu médico pode ajudá-lo a descobrir se o Botox é certo para você.

Revisão para

Propaganda

Novas Publicações.

O que é o medo do abandono e pode ser tratado?

O que é o medo do abandono e pode ser tratado?

O medo do abandono é a grande preocupação que a peoa próxima a você deixarão.Qualquer peoa pode deenvolver um medo de abandono. Pode etar profundamente enraizado em uma e...
Pinguecula

Pinguecula

Uma pinguécula é um crecimento benigno ou não canceroo que e deenvolve no eu olho. Ee crecimento ão chamado pinguécula quando exitem mai de um dele. Ee crecimento ocorrem na c...