O que é Harissa e como você pode usar esta pasta de pimentão vermelho brilhante?
Contente
- O que é harissa?
- Quais são os benefícios para a saúde de harissa?
- Como você usa e cozinha com harissa?
- Receitas que usam Harissa que você * tem * para experimentar
- Revisão para
Mova Sriracha, você está prestes a ser superado por uma prima maior e de sabor mais ousado - harissa. Harissa pode apimentar de tudo, desde marinadas de carne a ovos mexidos, ou ser comida como um molho ou barrar para crudités e pão. Saiba mais sobre este ingrediente versátil e, em seguida, experimente algumas receitas de harissa picantes escolhidas a dedo.
O que é harissa?
Harissa é um condimento que se originou na Tunísia, no norte da África, mas agora é visto no Mediterrâneo e no Oriente Médio, bem como na culinária do norte da África. A pasta é feita à base de pimentão vermelho torrado, pimentão seco e uma mistura de alho, cominho, limão, sal e azeite de oliva. "O perfil de sabor da harissa é picante e levemente defumado", diz o chef israelense Efi Naon, da Taboon and Taboonette, na cidade de Nova York. Seus restaurantes combinam cozinha mediterrânea e do Oriente Médio, que ele chama de Middleterranean. Aviso justo: Harissa deve ser quente, graças à sua dose saudável de pimenta. Você pode se ajustar às suas preferências de gosto, reduzindo a quantidade que você usa em receitas caseiras ou quanto você usa como cobertura em restaurantes.
Quais são os benefícios para a saúde de harissa?
"Alimentos apimentados podem aumentar sua sensação de saciedade, o que significa que harissa faz você se sentir satisfeito e satisfeito", diz Tori Martinet, nutricionista registrada e diretora de bem-estar e nutrição da Restaurant Associates (a empresa por trás dos cafés do The Smithsonian Institution e do Metropolitan Museum of Arte). O principal benefício da harissa para a saúde é que ela contém capsaicina, o composto da pimenta malagueta que a torna picante, diz Martinet. A capsaicina é um antioxidante que pode impulsionar o metabolismo, melhorar a saúde do coração e reduzir a inflamação causadora do câncer. (Bônus: um estudo descobriu que alimentos picantes podem ser o segredo para uma vida mais longa.)
Harissa também tem menos sódio do que outros molhos picantes, o que é ótimo para pessoas que monitoram a pressão arterial ou, na verdade, qualquer pessoa que esteja tentando controlar a ingestão de sal. Um estudo de 2015 publicado emThe British Medical Journal descobriram que pessoas que comiam comida picante de seis a sete dias por semana tinham uma taxa de mortalidade 14% menor. Portanto, pode valer a pena adicionar uma dessas receitas saudáveis de molho picante à sua rotação de jantar.
Como você usa e cozinha com harissa?
Harissa é mais frequentemente encontrada na forma de uma pasta pronta para comer que é vendida na maioria dos supermercados ou pode ser feita em casa, mas também está disponível em um pó que é simplesmente misturado com azeite e suco de limão quando você ' está pronto para usá-lo. Semelhante ao chipotle ou à Sriracha, a harissa pode ser usada em uma marinada, para temperar um prato durante o cozimento ou como uma adição final no final. Transforme-o em homus, iogurte, molhos e molhos porque os sabores frios e cremosos equilibram o calor, diz Martinet. Uma nova maneira de Naon usar o tempero é com um aioli de harissa ou em molhos marroquinos como o heryme, que é uma mistura de harissa com azeite de oliva adicionado, caldo de peixe, coentro e pimentas. “Esse molho é incrível para escaldar peixes e é um prato saboroso”, diz ele. No Taboonette, a harissa é deixada na mesa, que os clientes podem usar para adicionar mais tempero à sua tigela de homus, kebab ou shawarma.
Receitas que usam Harissa que você * tem * para experimentar
Espetadas de cordeiro grelhadas com harissa e figos: se você ainda não experimentou carne de cordeiro fora de um restaurante, essas espetadas vão mudar de ideia. Uma marinada feita com iogurte, harissa, hortelã, suco de laranja e mel dá muito sabor à carne grelhada.
Folha Pan Harissa de frango e batata doce com iogurte de limão: O jantar honestamente não fica muito mais fácil do que esta receita com harissa. Frango, batata doce, cebola e pasta de harissa são assados e cobertos com um molho simples de iogurte para um efeito refrescante.
Salada de cenoura com harissa: a couve fresca, o espinafre, o arilo da romã e a azeitona equilibram o sabor picante da harissa.
Bifes de Couve-Flor Shawarma Assados com Harissa Tahini: Esta receita prova que o cozimento à base de plantas não precisa de proteína animal para dar sabor. Cubra os bifes de couve-flor com azeite e mel antes de assar no forno. Prepare o molho de tahine com infusão de harissa para regar por cima enquanto eles cozinham.
Shakshuka fácil com Harissa: dê um toque picante a este prato tradicional de ovos assados adicionando harissa aos tomates cozidos. Sirva uma refeição única para seus amigos para esmagar os melhores #brunchgoals.
Para obter ainda mais inspiração culinária com um sabor que vale a pena experimentar uma dessas receitas marroquinas que o farão reservar um vôo para Marrakech.