O que você precisa saber sobre a síndrome de Guillain-Barré
Contente
Embora a maioria de nós nunca tenha ouvido falar dela, a síndrome de Guillain-Barre recentemente ganhou destaque nacional quando foi anunciado que Danny Wuerffel, ex-vencedor do Troféu Heisman da Flórida, foi tratado no hospital. Então o que é exatamente, quais são as causas da Síndrome de Guillain-Barré e como ela é tratada? Temos os fatos!
Fatos e causas da síndrome de Guillain-Barré
1. É incomum. A síndrome de Guillain-Barré é muito rara, afetando apenas 1 ou 2 pessoas a cada 100.000.
2. É uma doença autoimune grave. De acordo com a National Library of Medicine, a síndrome de Guillain-Barre é uma doença grave que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca por engano parte do sistema nervoso.
3. Isso resulta em fraqueza muscular. O distúrbio causa inflamação no corpo que cria fraqueza e, às vezes, até paralisia.
4. Muito é desconhecido. As causas da Síndrome de Guillain-Barré são amplamente desconhecidas. Muitas vezes, os sintomas da Síndrome de Guillain-Barré ocorrem após uma infecção leve, como uma infecção pulmonar ou gastrointestinal.
5. Não há cura. Até agora, os cientistas não encontraram uma cura para a síndrome de Guillain-Barré, embora muitas opções de tratamento estejam disponíveis para lidar com complicações e acelerar a recuperação.