O que você pode aprender com o homem mais rápido do mundo
Contente
"O homem mais rápido do mundo." É um título impressionante! E 28 anos, 6'5 '' jamaicano Usain Bolt possui isto. Ele ganhou as medalhas mundiais e olímpicas nas provas de 100 e 200 metros nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Ele também estabeleceu um recorde de revezamento de 4x100 metros com a equipe jamaicana, tornando-se o primeiro homem a vencer três provas de corrida em uma única Olimpíadas desde Carl Lewis em 1984. Ele defendeu todos os três títulos nas Olimpíadas de Londres em 2012 e não planeja desistir deles no Campeonato Mundial de 2017. Ele nos disse em uma recente entrevista em mesa redonda que não encerraria sua carreira se um oponente o vencesse por 0,01 segundo.
O superatleta é patrocinado pela Puma (está na empresa desde 2006) e esteve na cidade para o lançamento do novo tênis IGNITE. "Eu começo com um tênis de corrida para me aquecer antes de entrar em um pico e preciso de um tênis que seja confortável e mantenha minha energia. Adoro IGNITE por isso e posso sentir que faz uma diferença real. É muito bom procurando sapato também ", disse Bolt em um comunicado à imprensa.
Mas, em vez de falar com ele sobre seu regime de treinamento, dieta ou exercícios de velocidade favoritos (porque, vamos encarar, nunca vamos igualar sua velocidade), tivemos que sentar com ele para conversar sobre algumas estratégias que nós- e você pode realmente aplicar às nossas próprias rotinas de corrida. (Se você estão procurando dicas de velocidade, confira The Mental Hack para How to Run Faster.)
Mostrar-se
Nunca subestime o poder de apenas comparecer ao treino. "Tive algumas temporadas ruins, mas sempre voltei e apareci", diz Bolt. "Tenho de trabalhar muito mais, por isso o programa foi realmente intensificado nesta temporada. Tudo o que tenho de fazer é continuar no mesmo caminho, fazer algumas corridas e devo ficar bem."
Não ignore a dor
Até os profissionais se machucam, Bolt incluído. Depois de machucar o pé, ele está mais em sintonia com seu corpo. “Se eu sentir dor, certifico-me de verificar”, diz Bolt. (Em vez de pensar, "tudo bem, talvez seja apenas por causa do treinamento ou algo assim".) É melhor você tirar um dia de folga da academia do que malhar e piorar uma lesão. (Certifique-se de saber a diferença entre dor e dor.)
Apenas relaxe
Antes de um sprint importante, Bolt diz que a chave é permanecer frio sob pressão. “Eu tento ser eu mesmo, apenas estar relaxado e uma pessoa divertida”, diz Bold. "Tento encontrar alguém que conheço, tento falar e rir e apenas relaxar e não pensar em mais nada. E isso me dá uma energia diferente para sair e competir." (Precisa de ajuda? Confira Relaxing 101.)
Seja confiante
“Se você treinar muito, se trabalhar muito todos os dias da semana, você só precisa ir lá e competir sabendo que está em grande forma”, diz Bolt. É simples assim. “Se você está na melhor forma possível, não importa se perder, você sabe que fez o seu melhor”, diz Bolt. Então, aprenda com essa experiência e descubra o que você pode fazer melhor da próxima vez. "Essa é a chave", diz Bolt.