Autor: Alice Brown
Data De Criação: 28 Poderia 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Decreto 3048 Completo   Aprova Regulamento da Previdência Social
Vídeo: Decreto 3048 Completo Aprova Regulamento da Previdência Social

Contente

A tendência dos movimentos alimentares do tipo "melhor para o seu corpo" - como um incentivo à alimentação à base de plantas e alimentos de origem local - certamente nos tornou mais conscientes do que estamos colocando em nossos pratos. Também transformou a leitura de rótulos na mercearia em um jogo de análise forense de alimentos - aquele selo de "certificado orgânico" garante que uma comida é saudável? Por que seu contêiner de chips de couve não tem um emblema de "vegano certificado"? Como saber se um alimento é de origem local? Produzido eticamente?

"Estamos tendo um renascimento na alimentação agora", diz V.A. Shiva Ayyadurai, Ph.D., especialista em ciência da alimentação e nutrição e diretora do International Center for Integrative Systems (ICIS), uma organização sem fins lucrativos que desenvolve padrões alimentares, entre outras coisas. "As pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes do que estão colocando na boca - elas querem saber o que estão recebendo."


Não seria bom se houvesse um vale-refeição que apenas dissesse: "Não se preocupe, você pode se sentir bem em comprar esta comida"? Desejo (tipo de) concedido. Certificado C.L.E.A.N. e R.A.W. certificado são dois rótulos de alimentos - que você já deve ter notado em alguns de seus lanches saudáveis ​​favoritos, como batatas fritas de couve crua do Brad, barras de superalimento GoMacro ou uma garrafa de kombucha Health Aid - que visam cobrir todas as suas preocupações alimentares com um simples selo.

“É basicamente uma abordagem de sistemas holísticos para a certificação, reunindo segurança alimentar, qualidade dos ingredientes (como não transgênicos e orgânicos) e densidade de nutrientes”, diz Ayyadurai. "É uma abordagem científica para entender os alimentos." Em outras palavras, uma maneira rápida e fácil de saber exatamente o que você está recebendo quando chega ao Whole Foods.

O que são R.A.W. alimentos?

O movimento dos alimentos crus (baseado na ideia de que devemos comer alimentos em seu estado natural - leia-se: crus) existe desde os anos 90, mas não havia um consenso sobre a definição de um alimento "cru", diz Ayyadurai . "Se você perguntasse a pessoas diferentes, cada um teria uma resposta diferente", desde regras sobre qual temperatura era aceitável para cozinhar alimentos até regras sobre petiscos germinados. O resultado foi muita confusão - especialmente à medida que mais e mais empresas de alimentos saudáveis ​​vendendo alimentos "crus" começaram a chegar às prateleiras dos supermercados. (Saiba mais sobre os princípios básicos da dieta de alimentos crus.)


Para chegar a uma definição oficial que pudesse ser usada como um padrão internacional, o ICIS teve discussões aprofundadas com especialistas da indústria de alimentos e saúde a partir de 2014 para criar alguns requisitos universais de matérias-primas. Em última análise, "as pessoas concordaram que os alimentos crus precisam ser seguros, minimamente processados ​​e ter nutrientes biodisponíveis", diz Ayyadurai.

Daí veio o oficial certificado R.A.W. diretrizes:

Real: Alimentos com um R.A.W. as certificações são seguras, não transgênicas e a maioria dos ingredientes são orgânicos.

Vivo: Isso se refere a quantas enzimas biodisponíveis seu corpo é capaz de absorver dos ingredientes. Quando você aquece um alimento, você perde certos nutrientes porque eles se tornam inabsorvíveis pelo seu corpo, explica Ayyadurai. Mas a temperatura em que isso acontece é diferente para cada alimento; por exemplo, a temperatura em que a couve começaria a perder a maior parte de seus nutrientes é diferente da temperatura em que a cenoura começaria a perder seu valor nutricional. Para transformar isso em uma escala que o ICIS pode usar para classificar os alimentos, eles analisam um agregado dos níveis de bioenzimas em todos os ingredientes.


Todo: Esses alimentos foram minimamente processados ​​e têm um alto índice de nutrição.

O que são C.L.E.A.N. alimentos?

LIMPAR. alimentos certificados derivados como um subconjunto de R.A.W. alimentos, diz Ayyadurai. Embora o movimento dos alimentos crus tenha um certo estereótipo que pode parecer muito intenso para o comedor normal e saudável, Ayyadurai queria ter certeza de que a ideia de escolher alimentos saudáveis ​​e conscientes fosse acessível ao Joe Médio. “Queremos vender comida boa no Walmart”, diz ele. (Observe que, embora semelhante, isso não é exatamente a mesma coisa que "alimentação limpa".)

Enquanto todos R.A.W. os alimentos também são C.L.E.A.N., nem todos os alimentos C.L.E.A.N são R.A.W. Aqui está o que é necessário para obter um certificado C.L.E.A.N. carimbo:

Consciente: Esses alimentos devem ser obtidos e produzidos com segurança.

Ao vivo: Este requisito abrange os mesmos requisitos de processamento mínimo e de maioria orgânica de R.A.W. alimentos.

Ético: Os alimentos devem ser não transgênicos e fabricados usando processos humanos.

Ativo: Isso representa os mesmos requisitos de "Alive" no R.A.W. certificação.

Nutritivo: Os alimentos precisam ter alta densidade de nutrientes, de acordo com os escores alimentares da ANDI.

“Para o consumidor final, quando vê o C.L.E.A.N., sabe que é não transgênico, sabe que é orgânico, sabe que a pessoa que montou isso se preocupou com a forma como aquele alimento foi processado”, diz Ayyadurai. “Isso revela que a empresa preparou seus alimentos com uma verdadeira dedicação ao consumidor final em termos de saúde”. (Aliás, se você está empolgado com esses certificados, ficará louco com os produtos biodinâmicos e a agricultura.)

O que isso significa para o seu carrinho de compras?

"Nosso objetivo ao fazer isso era tornar [os alimentos saudáveis] acessíveis e criar um movimento de pessoas se conscientizando de todo o processo de preparação dos alimentos", diz Ayyadurai. A ideia não é tanto que você viva e morra por esses selos - que só são encontrados em alimentos embalados, como lanches, alimentos básicos e suplementos -, mas que você mantenha esses requisitos em mente quando estiver fazendo comida escolhas. “A ideia aqui é realmente apoiar os fabricantes de alimentos que estão indo na direção certa, não é ser religioso [sobre os alimentos]”, diz ele. (Podemos pegar um Um homem por isso?)

LIMPAR. e R.A.W. as certificações são como uma bússola para fazer escolhas alimentares saudáveis, mas não são a essência de uma alimentação saudável. Cozinhar alimentos acima de 212 graus (o ponto de corte a ser considerado R.A.W.) não os torna prejudiciais à saúde. "Só porque um alimento não tem esses rótulos não significa que não seja 'limpo' ou 'cru'", diz Michelle Dudash, R.D., criadora da The Clean Eating Cooking School. Produtos e carnes cruas, que não são cobertas pelas certificações, podem definitivamente ainda ser saudáveis. "Pessoalmente, eu sempre leio o rótulo dos ingredientes no verso da embalagem para ver o que realmente estou recebendo ... procure por alimentos integrais reais que crescem na natureza, como frutas inteiras, vegetais, nozes, sementes ou leguminosas." (Este desafio de preparação de refeições de 30 dias é um ótimo lugar para começar.)

Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

Síndrome de Noonan com múltiplos lentigos

Síndrome de Noonan com múltiplos lentigos

A índrome de Noonan com lentigo múltiplo (N ML) é uma doença hereditária muito rara. Pe oa com e a condição têm problema de pele, cabeça e ro to, ouvido in...
Betaxolol oftálmico

Betaxolol oftálmico

O betaxolol oftálmico é u ado para tratar o glaucoma, uma condição em que o aumento da pre ão no olho pode levar à perda gradual da vi ão. O betaxolol e tá em u...