É por isso que você sente fome o tempo todo
Contente
- O sal está alimentando seu apetite
- Você precisa de vegetais no café da manhã
- Você está no limite
- Você come com muita frequência
- Você está entediado
- Revisão para
Na maioria das vezes, a fome tem uma causa óbvia, como não comer o suficiente ou escolher refeições que não contêm a quantidade certa de nutrientes (carboidratos, proteínas e gordura), diz D. Enette Larson-Meyer, Ph.D., professor de nutrição humana e diretor do Laboratório de Nutrição e Exercício da Universidade de Wyoming.
Outras vezes, porém, o motivo pelo qual você está constantemente com fome é um mistério. Seu apetite parece desafiar a explicação, e nada do que você come parece contê-lo - mas essas dores de fome também têm uma causa. Continue lendo para descobrir o que está por trás deles e como abastecer para se sentir confortavelmente cheio. (Relacionado: 13 coisas que você só entenderá se for um humano com fome perpétua)
O sal está alimentando seu apetite
Sim, deixa você com sede em curto prazo. Mas com o tempo, uma alta ingestão de sal realmente faz com que você beba menos, mas coma mais, mostram pesquisas recentes. Depois de semanas em uma dieta rica em sal, os participantes de estudos publicados em The Journal of Clinical Investigation relatou estar com mais fome. O sal faz com que o corpo conserve água, o que faz com a produção de um composto chamado uréia. Esse processo requer muitas calorias, por isso acelera o apetite e pode fazer você sentir fome o tempo todo, explicam os autores do estudo. Alimentos processados geralmente contêm sódio oculto, portanto, tente comer mais desses alimentos frescos. (Dito isso, seu médico pode recomendar comer mais sal se você tiver essa condição comum.)
Você precisa de vegetais no café da manhã
Quando você começa o dia com cereais, waffles ou torradas com amido e de digestão rápida, você "acorda" seus hormônios da fome e os torna mais ativos o dia todo, diz Brooke Alpert, R.D.N. Isso ocorre porque esses alimentos aumentam o nível de açúcar no sangue, levando a um aumento da insulina e do cortisol (um hormônio que promove o armazenamento de gordura), o que faz o açúcar no sangue despencar e você fica com fome novamente. Esse ciclo de altos e baixos acontece sempre que você ingere alimentos ricos em amido, mas pesquisas mostram que ele é mais volátil quando você acorda com o estômago vazio. Para manter o açúcar no sangue estável e evitar passar fome o dia todo, Alpert sugere um café da manhã com proteínas e carboidratos com baixo teor de amido, como ovos e vegetais, e guardar pão e grãos para o almoço e jantar.
Você está no limite
Se a ansiedade e a preocupação o mantêm acordado à noite, a falta de sono pode aumentar seu apetite, diz Larson-Meyer. Além disso, "o estresse aumenta seus níveis de cortisol, o que pode estimular a fome", acrescenta ela. Para descomprimir, experimente ioga quente. Estudos mostram que fazer exercícios no calor pode prolongar o efeito supressor do apetite natural do exercício, enquanto a ioga ajuda a relaxar. (Aliás, é aqui que você fica com tanta fome nos dias de descanso.)
Você come com muita frequência
Pastar o dia todo desequilibra os hormônios da fome, diz Alpert, o autor de The Diet Detox. “Quando você come pequenas porções e não se senta para uma refeição de verdade, nunca se sente realmente com fome ou saciado”, diz ela. "Eventualmente, seus sinais de apetite tornam-se silenciados e você fica com uma fome vaga o tempo todo."
Em vez disso, coma a cada quatro horas ou mais. Faça uma refeição com proteínas, fibras e gordura saudável três vezes ao dia e complemente com lanches bons para você quando as refeições tiverem mais de quatro horas de intervalo. Uma escolha inteligente: nozes. Comê-los ativa uma área do cérebro que regula a fome e os desejos, descobriu um estudo recente.
Você está entediado
Quando estamos sem rumo, procuramos algo estimulante, como comida, diz Rachel Herz, Ph.D., autora de Porque você come o que você come. E pesquisas mostram que tendemos a procurar coisas como chips e chocolate. “Se isso soa familiar, sintonize seu corpo e observe os verdadeiros sinais de fome, como um estômago roncando”, diz Herz. "Quando você comer, concentre-se na experiência e aproveite." (Mais sobre isso aqui: Aprenda a Comer Conscientemente)
Quanto mais você fizer isso, melhor você conseguirá distinguir entre fome física e emocional - e, esperançosamente, perceberá que você não é verdadeiramente com fome o tempo todo.