Por que a "comida de unicórnio" (saudável) está em toda parte
Contente
Apesar do que certas condições climáticas (anormais) podem fazer você pensar, ainda há um longo caminho a percorrer até a primavera - o que significa que flores, sol e corridas ao ar livre são tudo menos um dado. Como se o tempo não fosse ameaçador o suficiente, o clima político tem sido, bem, tempestuoso. Mas em algum lugar além do arco-íris, há uma explosão de magia, felicidade e cores ... porque a comida de unicórnio (saudável) está oficialmente na moda.
Você provavelmente já viu essa culinária muito real aparecendo em seu feed do Instagram, seja na forma de um café com leite de algas azuis, uma fatia de torrada (com um toque de superalimento) ou um copo alto de leite vegetal para combater a inflamação.
A gênese dessa última obsessão pelo bem-estar é tudo menos mítica. A fotógrafa e estilista Adeline Waugh (mais conhecida como Vibrant & Pure) foi uma das primeiras a fazer experiências com alimentos saudáveis para unicórnios à base de plantas, postando torradas revestidas em tons pastéis em seu site e no Instagram. “O que adoro nisso é como veio a ser organicamente”, diz ela. "Nunca me propus a criar uma tendência."
Os unicórnios de outrora podem ter se alimentado de açúcar e Lucky Charms, mas Waugh fez sua dieta com cream cheese tingido com suco de beterraba quente (para rosa), açafrão (amarelo), gotas de clorofila (verde), espirulina em pó (azul claro), congelar pó de mirtilo seco (roxo) e uma dupla de suco de beterraba e morango liofilizado para rosa claro.
Waugh explica que ela estava brincando em sua cozinha tentando descobrir como fazer cream cheese rosa choque - como você faz - e ela apenas os misturou para que parecessem pinceladas.
[Para a história completa, vá para Well + Good]
Mais de Well + Good:
Por que o Instagram de sua tigela de smoothie pode torná-la mais saborosa
Como tratar a alimentação como um ato de amor próprio
4 alimentos que você acha que são saudáveis, mas os nutricionistas não