Quando os pênis são pequenos
Contente
- Como decidimos o que é pequeno?
- Qual é a média?
- Pesquisa sobre o tamanho do pênis
- Perspectiva
- Como medir seu pênis
- Quando os pênis crescem?
- Quando os pênis parecem pequenos
- Micropênis
- Pênis discreto
- O takeaway
Como decidimos o que é pequeno?
O que é pequeno demais? O que é grande demais? Pesquisas sugerem que muitos homens desejam um pênis maior independentemente se eles acham que o tamanho do seu pênis é médio ou não. E, alguns homens acreditam que têm um pênis pequeno quando está realmente dentro da faixa média.
Este artigo analisará a ciência por trás do tamanho médio do pênis, como medir seu pênis e as condições que podem fazer com que um pênis seja ou pareça menor que o normal.
Qual é a média?
O comprimento médio de um pênis é aproximadamente 3,6 polegadas flácido e 5,2 polegadas ereto. Mas como isso se tornou o número?
Pesquisa sobre o tamanho do pênis
Ao longo dos anos, houve vários estudos que tentaram fornecer um número definido para o tamanho médio do pênis.
Um estudo menor de 2014, no Journal of Sexual Medicine, analisou o tamanho médio do pênis em 1.661 homens. Os pesquisadores descobriram que o comprimento e a circunferência médios do pênis ereto dos participantes foram de 14,15 cm e 12,23 cm, respectivamente. Herbenick D, et al. (2014). Dimensões eretas do comprimento e da circunferência do pênis de 1.661 homens sexualmente ativos nos Estados Unidos. DOI: 10.1111 / jsm.12244
Outro estudo maior de 2014 compilou dados de mais de 15.000 homens para determinar o tamanho médio. Neste estudo, as medidas de comprimento e circunferência foram realizadas tanto flácidas quanto eretas. Os resultados determinaram que o comprimento médio do pênis era de 9,16 cm (3,6 pol.) Enquanto flácido e de 13,12 cm (5,12 pol.) Enquanto ereto. Além disso, a circunferência média do pênis foi medida em 3,3 polegadas (9,31 cm) enquanto flácida e 4,6 polegadas (11,66 cm) enquanto ereta.Veale D, et al. (2014). Eu sou normal? Uma revisão sistemática e construção de nomogramas para comprimento e circunferência do pênis flácidos e eretos em até 15 521 homens. DOI: 10.1111 / bju.13010
É importante observar que o primeiro estudo usou medidas autorreferidas, enquanto o segundo estudo usou medidas realizadas por um profissional de saúde. Ambos os estudos têm suas limitações, mas os números relatados são consistentes com estudos semelhantes sobre o tamanho médio do pênis.
Perspectiva
Lembre-se de que os tamanhos "pequeno" e "grande" são comparativos e que a média do tamanho do pênis é baseada no que é conhecido. Medidas conhecidas, mesmo um estudo substancial em que mais de 15.000 homens foram medidos, são baseadas em grupos. As Nações Unidas relataram que a população masculina do mundo atingiu cerca de 3,8 bilhões em 2017. Isso significa que 15.000 homens representam apenas 0,0004% da população masculina do mundo.
Coletivamente, medições médias de estudos semelhantes definem uma boa média e são importantes, mas sempre há mais a saber.
Como medir seu pênis
Se você está curioso sobre como medir o tamanho do seu pênis, aqui está uma maneira correta de obter uma medida precisa:
- Você precisará ter uma fita métrica ou régua à mão.
- Para medir o comprimento, comece sua medição na base do pênis, onde o pênis encontra o osso púbico.
- Passe a régua ou a fita métrica ao longo de todo o comprimento do pênis, da base até a ponta (glande). Não meça o comprimento excessivo do prepúcio.
- Para medir a circunferência, enrole uma fita métrica flexível em torno do eixo do pênis na base ou em torno do ponto médio entre a base e a cabeça.
- Se estiver medindo o pênis flácido, tome cuidado para não puxá-lo ou esticá-lo, pois isso pode causar ferimentos.
Quando os pênis crescem?
A pesquisa sugere que existem diferentes períodos de crescimento do pênis ao longo do ciclo de vida. Em um estudo, os pesquisadores acompanharam o tamanho do pênis em mais de 3.000 homens, do nascimento aos 16 anos de idade. Yi Q-J, et al. (2017). Crescimento e desenvolvimento do pênis em crianças e adolescentes: um estudo baseado no GAMLSS. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28774364
Eles descobriram que, em média, o pênis cresceu rapidamente desde o nascimento até cerca de 1 ano de idade. Dos 1 aos 11 anos, o crescimento do pênis diminuiu em certa medida. Com cerca de 11 anos de idade e entrando na puberdade, os pesquisadores observaram outro período de crescimento rápido.
Quando os pênis parecem pequenos
A maioria dos homens se enquadra no tamanho médio do pênis. No entanto, alguns meninos e homens podem ter o que é conhecido como micropênis. Além disso, nem todos os pênis pequenos são micropênis.
Micropênis
Micropênis é uma condição, diagnosticada com mais freqüência em bebês, caracterizada por um pênis que fica abaixo da faixa de tamanho médio. O critério para micropênis em bebês é geralmente um tamanho de pênis menor que 0,75 pol. (1,9 cm), com base no comprimento do pênis esticado.
De acordo com o University of Rochester Medical Center, uma das complicações mais comuns do micropênis é a fertilidade reduzida devido à diminuição da contagem de espermatozóides. (n.d.). https://www.urmc.rochester.edu/encyclopedia/content.aspx?ContentTypeID=90&ContentID=P03096
Um desequilíbrio hormonal chamado hipogonadismo é uma das principais causas de micropênis.
Embora existam diferentes abordagens de tratamento para micropênis, o tratamento hormonal pode ser fundamental no tratamento de bebês. A administração precoce de testosterona pode até ajudar a aumentar o tamanho do pênis em 100% durante o curso inicial do tratamento de uma criança.Hatipo & gbreve; lu N, et al. (2013). Micropênis: Etiologia, diagnóstico e abordagens de tratamento. DOI: 10.4274 / Jcrpe.1135
Nos casos em que o tratamento hormonal não funciona, a cirurgia pode ser uma opção, enquanto falar com um profissional de saúde mental pode proporcionar mais benefícios a longo prazo.
Pênis discreto
O pênis discreto é um termo genérico para qualquer número de condições que fazem com que o pênis pareça menor que o normal.Srinivasan AK, et al. (2011). Pênis discreto. DOI: 10.1100 / 2011/238519
As condições a seguir estão relacionadas ao tamanho do pênis menor que o normal.
- Pênis enterrado. O pênis enterrado é causado principalmente por um excesso de acúmulo de pele ao redor do pênis. O pênis pode estar enterrado ou oculto sob o abdômen, escroto ou até coxa. Na maioria dos casos, o pênis tem um comprimento normal e funciona normalmente. No entanto, essa condição pode causar dificuldades com a excitação e função sexual, além de urinar.
- Pênis com membranas. O pênis com membranas ocorre quando a pele do escroto está muito alta no pênis. Isso pode afetar o ângulo em que o pênis repousa, fazendo com que ele pareça “com membranas” e mais curto que o normal. A cirurgia estética é uma abordagem de tratamento comum para essa condição.
- Pênis preso. O pênis preso pode ocorrer como resultado de uma circuncisão que não está cicatrizando corretamente. Com um pênis preso, o tecido cicatricial da circuncisão faz com que o pênis fique preso sob a pele curada. Essa condição pode causar problemas sérios com a disfunção urinária, portanto, é necessária terapia ou cirurgia com esteróides.
Muitas dessas condições são incomuns, afetando uma pequena parcela da população. Em todos os casos, no entanto, é importante lembrar que o tamanho do pênis não determina necessariamente a atratividade sexual.
O tamanho do pênis é apenas um pequeno elemento em uma lista de itens que os parceiros sexuais consideram atraentes - com a atratividade emocional próxima ao topo. Além disso, um estudo de 2006 descobriu que quase 85% das mulheres estão satisfeitas com o tamanho do pênis de seu parceiro. Tamanho do pênis. (2018). https://www.nhs.uk/live-well/sexual-health/penis-size/ Lever J, et al. (2006). O tamanho importa? As opiniões de homens e mulheres sobre o tamanho do pênis durante toda a vida útil. DOI: 10.1037 / 1524-9220.7.3.129
O takeaway
Embora muitos homens estejam preocupados que seu pênis seja muito pequeno, a pesquisa mostrou que a maioria dos homens tem um pênis de tamanho médio. Também é importante lembrar que os pênis, assim como as vaginas, têm formas e tamanhos diferentes. Não existe um pênis perfeito, e o tamanho do pênis não determina sua atratividade ou valor pessoal.
Para aqueles que ficam fora da faixa normal de tamanho do pênis, por qualquer motivo, existem intervenções que podem ajudar a promover uma vida sexual positiva e gratificante. Se você ainda está preocupado com o tamanho do seu pênis ou sente que está afetando sua vida sexual, contatar um terapeuta sexual pode ajudar.