Por que tratar a si mesmo é o segredo nº 1 para uma dieta saudável
![Por que tratar a si mesmo é o segredo nº 1 para uma dieta saudável - Estilo De Vida Por que tratar a si mesmo é o segredo nº 1 para uma dieta saudável - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
- Então sim, você precisa de sobremesa
- Mas com que frequência você deve se tratar?
- (Surpreendentemente) guloseimas saudáveis
- Revisão para
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/why-treating-yourself-is-the-1-secret-to-a-healthy-diet.webp)
Gostamos de couve, quinua e salmão tanto quanto qualquer outro comedor saudável. Mas uma dieta de vegetais, grãos inteiros e proteínas magras em uma repetição infinita não é a melhor estratégia para um corpo magro e saudável. Ser indulgente com inteligência é o que realmente funciona para ajudá-lo a perder peso e mantê-lo, dizem os especialistas. O motivo: desfrutar de guloseimas regulares ajuda você a se manter motivado e evita que você beba demais, explica Lauren Slayton, R.D.N., proprietária da Foodtrainers na cidade de Nova York. Também te faz feliz.
"Experiências prazerosas, como comer um alimento que você adora, liberam substâncias químicas que causam bem-estar no cérebro", diz a nutricionista Jessica Cording, R.D.N. O impulso de humor que você obtém torna mais fácil manter seus hábitos saudáveis em geral.
Então sim, você precisa de sobremesa
Tentar abster-se de alimentos indulgentes ou sentir-se culpado por comê-los só funcionará contra você. Nossos corpos são biologicamente programados para ansiar por doces e gordura, de acordo com pesquisas. As guloseimas também fazem parte de nossa cultura - sobremesa após o jantar, pizza na sexta à noite com os amigos, bolo para celebrar ocasiões especiais - então não é de se admirar que nos sintamos compelidos a recebê-las.
"Quando se trata de perda de peso, alimentar sua alma é tão importante quanto alimentar seu corpo", diz Cording. "Desfrutar de alimentos indulgentes ajuda você a fazer isso."
Tratar-se com pratos especiais também adiciona diversidade à sua dieta e isso, por sua vez, ajuda você a ficar magro. Em um estudo da Universidade Cornell, pessoas que tinham paladares aventureiros e comiam uma grande variedade de alimentos tinham um IMC mais baixo do que aquelas que continuavam com os mesmos alimentos. A experiência de experimentar coisas novas é tão prazerosa que você não sente a necessidade de comer demais, dizem os pesquisadores.
Abraçar a decadência de um alimento pode até mesmo ajudá-lo a se sentir satisfeito mais rápido. Caso em questão: as pessoas se sentiam mais saciadas depois de beber um smoothie rotulado como "indulgente" do que depois de beber um sem rótulo, apesar do fato de ser exatamente a mesma bebida, de acordo com um estudo publicado na revista Sabor. Nossos cérebros aprendem a associar uma indulgência a um efeito específico de redução da fome no corpo, diz o autor do estudo Peter Hovard, da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Portanto, quando você come algo decadente e seu cérebro reconhece que é rico em calorias, isso o ajuda corpo para responder restringindo o apetite, explica ele. (Experimente um desses deliciosos donuts caseiros.)
Mas com que frequência você deve se tratar?
A resposta curta: diariamente. Dê a si mesmo algo que você deseja e leve em consideração em sua contagem de calorias. Para desfrutar de indulgências maiores uma ou duas vezes por semana, basta cortar um pouco em outro lugar. Por exemplo, se você for a um restaurante onde adora brownie sundae, peça uma entrada leve, como peixe grelhado ou frango, e escolha um vegetal sem amido, como brócolis, como acompanhamento, em vez de batatas.
Saboreie o tratamento lentamente para intensificar a experiência. Em um estudo publicado no Journal of Consumer Marketing, as pessoas que tiraram uma foto de um prato indulgente antes de comê-lo acharam mais delicioso, porque o atraso momentâneo permitiu que todos os seus sentidos se ativassem antes de comerem a comida. Quer você instale sua sobremesa no Instagram ou simplesmente coloque o garfo na mesa entre as mordidas, saborear a visão, o cheiro e o sabor do seu prato o ajudará a obter o máximo de satisfação dele.
(Surpreendentemente) guloseimas saudáveis
FATO: Comer gordura o deixará magro. A pesquisa mais recente mostra que comer gordura desliga o interruptor da fome em seu cérebro e naturalmente restringe seu apetite, enquanto ao mesmo tempo aumenta seu metabolismo, diz Mark Hyman, M. D., diretor do Centro Clínico de Cleveland para Medicina Funcional e autor de Coma gordura, emagreça. Isso significa que esses quatro alimentos ricos em gordura não são bons apenas para indulgências ocasionais - eles são realmente bons para você. (Veja por que os alimentos com baixo teor de gordura não satisfazem.)
Iogurte integral: Estudos mostram que as pessoas que optam por iogurte integral são mais magras do que aquelas que não o fazem. A gordura também ajuda o corpo a absorver a vitamina D dos laticínios.
Manteiga: A manteiga de vacas alimentadas com pasto é rica em antioxidantes que previnem doenças, assim como ácido linoléico conjugado, um tipo de gordura que estimula o metabolismo e o sistema imunológico, diz o Dr. Hyman.
carne vermelha: É carregado com vitaminas A, D e K2. Apenas certifique-se de escolher alimentado com grama: uma nova revisão no British Journal of Nutrition descobriu que ele tem 50% mais ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração do que a carne bovina de criação industrial.
Queijo: Comê-lo pode estimular as bactérias em seu intestino a produzir butirato, um composto que aumenta o metabolismo, descobriram pesquisas.