Autor: Alice Brown
Data De Criação: 1 Poderia 2021
Data De Atualização: 26 Marchar 2025
Anonim
Happiness is here and now | Clóvis de Barros Filho | TEDxSãoPaulo
Vídeo: Happiness is here and now | Clóvis de Barros Filho | TEDxSãoPaulo

Contente

Se você colocar $ 1.000 em uma conta bancária e continuar a fazer saques sem adicionar depósitos, acabará apagando sua conta. É apenas matemática simples, certo? Bem, nossos corpos não são tão simples. Seria incrível se tudo o que tivéssemos que fazer para emagrecer fosse parar de "fazer depósitos" (por exemplo, parar de comer) e retirar gordura de nossas reservas de energia, mas simplesmente não funciona assim.

Todos os dias, seu corpo precisa de uma ampla gama de nutrientes para ajudá-lo a funcionar, incluindo não apenas vitaminas e minerais, mas também calorias, de carboidratos (a fonte preferida de combustível para seu cérebro e músculos), bem como proteínas e gorduras (que são usados ​​para reparar e curar as células do seu corpo). Infelizmente, a gordura armazenada sozinha não pode substituir esses nutrientes essenciais, então se você parar de comer, ou parar de comer o suficiente, as funções que esses nutrientes realizam não serão realizadas e os efeitos colaterais serão graves.

Para perder peso, você precisa cortar calorias, e isso permitirá que seu corpo retire alguma gordura do armazenamento (suas células de gordura) e queime-a. Mas você ainda precisa comer comida suficiente, no equilíbrio certo, para apoiar as outras partes do seu corpo que deseja manter fortes e saudáveis, ou seja, seus órgãos, músculos, ossos, sistema imunológico, hormônios, etc. Comer de forma insuficiente significa essencialmente que você deixe esses sistemas de fome em seu corpo e eles se tornarão degradados, danificados ou pararão de funcionar adequadamente.


Quando me tornei nutricionista, trabalhava em uma universidade e os médicos do campus recomendaram muitos estudantes universitários para mim porque seus corpos mostravam sinais de pouca nutrição, como menstruação perdida, anemia, ferimentos que não cicatrizaram, um sistema imunológico fraco (por exemplo, pegando todo resfriado e gripe que aparece), cabelos ralos e pele seca. Ainda vejo com frequência clientes que comem de menos, geralmente porque estão tentando perder peso, e costumam entrar em pânico só de pensar em comer mais. Mas a verdade é que comer menos do que o necessário para sustentar o tecido saudável do seu corpo pode realmente fazer com que você pendurar na gordura corporal por duas razões principais. Primeiro, o tecido saudável (músculos, ossos, etc.) queima calorias apenas por estar em seu corpo. Cada pedaço que você perde faz com que seu metabolismo desacelere, mesmo se você treinar mais. Em segundo lugar, pouca nutrição ativa o seu corpo para entrar em modo de conservação e você adivinhou, queimar menos calorias. Historicamente, é assim que sobrevivemos a épocas de fome - quando uma quantidade menor de comida estava disponível, nós nos adaptávamos gastando menos.


Então, como saber se você reduziu muito as calorias? Tenho três sinais de narração:

Use uma fórmula "rápida e suja". Sem qualquer atividade, seu corpo precisa de pelo menos 10 calorias por quilo de seu ideal peso. Por exemplo, digamos que você pese 150, mas sua meta de peso é 125. Você não deve comer menos de 1.250 calorias por um longo período de tempo. Mas lembre-se, essa é uma fórmula sedentária (por exemplo, sentar em uma mesa ou no sofá o dia e a noite). Se você tem um trabalho ativo ou faz exercícios, precisa de calorias extras para alimentar sua atividade.

Sintonize seu corpo. Como você está se sentindo? Você certamente pode estar bem nutrido enquanto está perdendo peso. Se você se sente letárgico, tem problemas para se concentrar, precisa de cafeína para funcionar ou se exercitar, se sente irritado, mal-humorado ou tem um desejo intenso de comida, você não está comendo o suficiente. Planos rígidos de curto prazo ou "limpezas" são bons para iniciar um novo plano de alimentação saudável, mas em longo prazo (mais de uma semana), comer o suficiente para nutrir seu corpo é essencial para a saúde e perda de peso.


Preste atenção aos avisos. Se você seguir uma dieta inadequada por muito tempo, começará a ver as ramificações. Já mencionei alguns, como queda de cabelo, menstruação perdida e adoecimento frequente. Espero que você não sinta nenhum tipo de efeito colateral físico incomum, mas se isso acontecer, saiba que sua dieta pode ser a culpada. Já aconselhei muitas pessoas que atribuíram esses efeitos colaterais à genética ou ao estresse quando, na realidade, comer de forma insuficiente era o culpado.

Como nutricionista e nutricionista credenciada, quero ajudá-lo a perder peso (ou mantê-lo) de forma segura, saudável, de uma forma que permita que você se sinta bem com a mente, o corpo e o espírito. Perder peso às custas de sua saúde nunca é uma troca que vale a pena!

Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

Gerenciando asma grave quando você mora sozinho

Gerenciando asma grave quando você mora sozinho

Como alguém que vive com ama, você provavelmente já toma precauçõe extra para evitar urto. Io pode incluir evitar gatilho e tomar eu medicamento conforme a intruçõe....
O AVC pode levar à demência?

O AVC pode levar à demência?

Demência refere-e a um grupo de intoma que reultam em declínio cognitivo. Io inclui problema de memória, comunicação e concentração. A demência pode ocorrer dep...