Por que uma separação no dia dos namorados foi a melhor coisa que aconteceu comigo
Contente
Em 2014, eu saí de um relacionamento de oito anos depois de encontrar meu namorado com um estranho durante um cruzeiro para casais no Dia dos Namorados. Eu não tinha certeza de como eu voltaria disso até que encontrei alguém com quem eu realmente me identifiquei mais tarde naquele ano. Infelizmente, embora eu realmente quisesse um relacionamento, ele não queria. Depois de entrar e sair por meses, ele decidiu terminar as coisas comigo - mais uma vez no Dia dos Namorados. (Sério galera, não consigo inventar essas coisas.)
Naquele ponto, eu estava tão cansado de tudo. Eu tinha acabado de passar por uma separação novamente. Como resultado, eu não estava me concentrando no meu trabalho e estava prestes a ser demitido, e simplesmente estava em péssimo estado por dentro e por fora.
Achei que precisava fazer algo diferente. Eu estava fazendo tudo por todos os outros e me negligenciando no processo. Então decidi começar a fazer ioga quente para, você sabe, relaxar. Depois de uma rápida pesquisa no Google, decidi ir com Lyons Den Power Yoga principalmente porque achei o logotipo deles legal.
Quando entrei na classe, as luzes estavam fracas e pensei "Ah, isso é perfeito - exatamente o que eu quero", e Bethany Lyons, nossa instrutora, entrou. Ela acendeu todas as luzes e disse: "Ninguém está dormindo esta noite." Eu não tinha ideia do que havia me inscrito.
No final da aula, eu estava encharcado de suor depois de completar um dos treinos mais difíceis da minha vida, mas estava totalmente pronto para mais. É por isso que naquela noite me inscrevi no Programa de 40 Dias para a Revolução Pessoal, que envolve seis dias de ioga por semana, juntamente com meditação e trabalho de auto-investigação.
Pouco depois de iniciar o programa, percebi rapidamente que, além de apenas malhar consistentemente por 40 dias, isso me forçou a arranjar um tempo para mim, de que eu precisava desesperadamente. Aprendi a construir minha própria prática de ioga e meditação, que começou aos 15 minutos e cresceu para uma hora sólida. Como eu não estava fazendo absolutamente nada por mim mesma antes disso, incorporar tudo isso à minha vida foi um desafio, mas algo que aprendi a apreciar profundamente. (Relacionado: Como reservar tempo para autocuidado quando você não tem nenhum)
No final daqueles 40 dias, eu esperava acordar magicamente transformado em uma supermodelo forte e todos os meus problemas iriam puf! vá embora. Mas, embora meu corpo tenha mudado definitivamente, o maior avanço foi como me senti fortalecido para assumir minha vida - como aprendi a encontrar conforto no desconfortável e realmente aproveitar o momento presente em vez de lutar ao longo do meu dia. (Relacionado: O Melhor Yoga para Perda de Peso, Força e Mais)
Depois de terminar 40 dias, continuei praticando ioga regularmente. Depois de cinco meses de prática, inscrevi-me no treinamento de professores Lyons Den com Bethany, que foi a razão pela qual me tornei tão apegado à ioga. Novamente, eu realmente não sabia o que esperar, ou mesmo se realmente queria ensinar - mas sabia que queria aprender mais sobre ioga.
Enquanto treinava para ser um instrutor, fui convidado para uma aula de CrossFit com Kenny Santucci no Solace New York.Decidi fazer uma tentativa e me lembro de ter pensado "Oh, eu faço toda essa ioga agora, então posso lidar com isso totalmente." Eu estava tão errado. Em 20 minutos eu estava hiperventilando e legitimamente pensei que uma hora inteira havia se passado. Não tinha. Ainda tínhamos 40 minutos para ir.
Para encurtar a história, Kenny chutou minha bunda. No ano passado, tornei-me um membro em tempo integral e tenho bebido o kool-aid Bootcamp / CrossFit desde então. As aulas com Kenny são como outro tipo de ioga, exceto com halteres e jams AC / DC. Ele me empurra e me inspira todos os dias para sair da minha zona de conforto e nunca se contentar com nada menos do que o meu melhor. (Parece algo que você gostaria de experimentar? Veja como você pode usar o CrossFit em sua rotina de exercícios.)
Eu amo o senso de comunidade nas aulas de ginástica em grupo. Há algo de especial em estar nas trincheiras e pegar granadas juntos; essa camaradagem é tudo para mim. As pessoas nessas aulas estão lá para você (e elas nem mesmo o conhecem!), O que proporciona uma sensação de família, especialmente se você estiver passando por um momento difícil. O compromisso com o meu crescimento pessoal e com o das pessoas ao meu redor é o que me capacita a continuar - seja empurrando outro Chaturanga ou fazendo mais um balanço do kettlebell.
Hoje, eu pratico e ensino ioga pelo menos quatro vezes por semana e passo seis dias fazendo CrossFit. Ambas as práticas transformaram minha maneira de pensar e, portanto, transformaram meu corpo e toda a minha vida. Tenho muita gratidão, amor e admiração por essas duas comunidades. É por causa deles que meu corpo exterior é um reflexo direto do que está acontecendo no interior.
Agora, já se passaram quase três anos desde a minha separação. Eu olho para trás agora e estou muito grato porque foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Foi por causa dessa experiência que assumi meu próprio poder e aprendi a amar Eu mesmo.