Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O que aconteceu com JESSE PINKMAN no final de BREAKING BAD? 🤔
Vídeo: O que aconteceu com JESSE PINKMAN no final de BREAKING BAD? 🤔

Contente

Claro, Jesse Pinkman abandonou o colégio e foi um ex-viciado que trabalha no mercado de drogas e matou um homem, mas também conquistou a adoração visceral de todas as mulheres americanas com o coração batendo e uma assinatura de TV a cabo. A atração pelo "bad boy" dificilmente é um fenômeno novo, mas este personagem, interpretado por duas vezes vencedor do Emmy Aaron Paul no drama viciante da AMC Liberando o mal, tem uma capacidade singular de fazer a espectadora média do sexo feminino se sentir como se ela tivesse um relacionamento tumultuado com um fabricante de metanfetamina desde 2008. (Foram alguns anos difíceis, mas estou superando isso!)

Em homenagem à tão esperada estreia dos oito episódios finais da série em 11 de agosto, decidimos dar uma olhada mais profunda no que Jesse nos faz amá-lo contra nosso melhor julgamento. Senhoras, se você tende a escolher o cara errado, tome nota. Esta análise feita pela psicóloga clínica e membro do conselho consultivo do SHAPE Belisa Vranich, PsyD, e antropóloga biológica e consultora científica do Match.com Helen Fisher, Ph.D., se aplica tanto aos malfeitores da vida real para o nosso namorado fictício de olhos azuis. (Alerta de spoiler de "Breaking Bad" se você não estiver em dia!).


Em primeiro lugar, o óbvio: essa cara! Com apenas 5'8 ", o corpo de Jesse pode parecer magro e pequeno, o que ele geralmente esconde sob roupas e gorros grandes, mas seu rosto revela outra história." Ele tem todos os cinco sinais básicos de um homem com testosterona muito alta: 1 ) um maxilar angular e forte 2) sobrancelhas grossas 3) maçãs do rosto salientes 4) lábios finos e 5) uma testa alta ", diz Fisher, que escreveu o livro Por que ele? Porque ela?.

"A razão pela qual as mulheres irão inconscientemente achar isso atraente é porque a testosterona é uma substância muito cáustica que requer um sistema imunológico extremamente forte para tolerar altos níveis do hormônio", explica ela. "Isso significa que esses homens estão anunciando por meio de seus rostos que 'meu sistema imunológico é tão forte que posso tolerar essa quantidade de testosterona'." Em outras palavras, sua caneca de homem é um outdoor ambulante de boa saúde. Em uma nota relacionada, a testosterona alta também significa que ele tem um desejo sexual elevado, acrescenta Fisher, e quem não quer um companheiro de cama que possa acompanhar?


Ele é imprevisível. Se você gosta de montanhas-russas, vai adorar Jesse, que parece ter mais altos e baixos do que qualquer personagem da série. Ele pode se sentir feliz, deprimido, esperançoso e trágico, tudo em apenas um episódio. Não saber como ele vai reagir às situações faz parte do apelo. "As mulheres adoram novidades", diz Fisher.

"Isso impulsiona o sistema de dopamina no cérebro e isso dá energia, foco, motivação, otimismo e flexibilidade mental", diz ela. Basicamente, estar perto de um homem imprevisível, como Jesse, pode ser muito emocionante. Ao mesmo tempo, esse comportamento volátil pode ser enlouquecedor, e é por isso que nunca funcionaria.

Ele mostra lampejos de gênio. Três pequenas palavras: "Sim, cadela! Ímãs!" Enquanto seu parceiro de negócios e ex-professor de química do ensino médio Walter White (interpretado pelo indomável Bryan Cranston) há muito estabelecido como o cérebro da operação, Jesse teve seus impressionantes momentos de lâmpada. Na quinta temporada, sua brilhante ideia de usar ímãs para destruir as provas incriminatórias do laptop do extinto distribuidor de metanfetamina Gustavo "Gus" Fring, que estava trancado na sede da polícia, os salvou de serem pegos. A testosterona elevada de Jesse, conforme indicado por seu rosto, pode ter algo a ver com isso.


“Homens com testosterona elevada tendem a ser analíticos, lógicos, diretos, decisivos, obstinados, céticos e bons em engenharia, mecânica, computadores e, neste caso, em preparar metanfetamina”, diz Fisher. “Por milhões de anos, as mulheres queriam um homem que pudesse bater na cabeça daquele búfalo com uma pedra e que tivesse boas habilidades espaciais e analíticas para descobrir isso. As mulheres são atraídas por homens que poderiam voltar para casa com o jantar”, diz ela.

Ele é uma alma perdida. Não há dúvida de que Jesse precisa - e está desesperadamente procurando - alguém para salvá-lo. O ex-viciado tentou limpar seu ato mais de uma vez ao longo da série, especialmente desde a terceira temporada, quando ele começou a namorar uma mãe solteira e a recuperar a viciada Andrea. É evidente que uma parte dele quer acreditar que ele poderia ser o mocinho, mas tudo isso vai pela janela no final da temporada, quando ele é forçado a matar um homem inocente, Gale, para salvar a vida do Sr. White. Ver sua hesitação antes de puxar o gatilho é o suficiente para fazer qualquer mulher querer se lançar e convencê-lo a desistir.

"Algumas mulheres tendem a ser maternal e acreditam que podemos mudar as pessoas e salvar suas almas perdidas. Isso apela para nossas habilidades de nutrição, que estão ligadas ao estrogênio", diz Fisher. E dizer que você o salvou com sucesso? Pode explodir na sua cara. “Muitas mulheres têm ajudado um homem a ver seu potencial e, uma vez que ele o alcance, ele pode deixá-la porque pode encontrar uma parceira melhor agora”, avisa Vranick. "Você tem que se perguntar, onde está a rede de apoio dele? Por que ele não tem uma? Deve haver um motivo."

Ele é desafiador. Dada sua escolha de carreira não convencional e totalmente ilegal, Jesse está longe de ser um conformista. Ter o poder de ser ele mesmo e não seguir as regras que o resto da sociedade segue é meio quente. "As mulheres gostam de viver indiretamente por meio desses homens e se divertem, mas esses lobos solitários egoístas não são bons maridos", diz Vranick, autor do livro Ele tem potencial.

Por outro lado, sair sozinha é um sinal de bravura, que é o que as mulheres precisavam de seus parceiros naquela época para serem alimentadas e protegidas. “As mulheres querem um homem que não só possa trazer o jantar para casa, mas também que as defenda, e que geralmente será alguém agressivo e capaz de se defender”, explica Fisher. Ao longo das últimas cinco temporadas, o personagem sombrio de Jesse suportou tanto - espancamentos com risco de vida, a morte de seu primeiro amor, o assassinato de um homem inocente - que ele está disposto a arriscar tudo, até sua própria vida, pelo que acredita Um exemplo perfeito: a vez em que confrontou dois traficantes de drogas concorrentes sobre o assassinato do irmão de 11 anos de Andrea, Tomas.

Ele é emocional. Ele não é o Homem de Lata - ele tem um coração! A primeira temporada revelou rapidamente que Jesse havia se mudado para a casa de sua tia Jenny, que estava morrendo, para cuidar dela durante seus últimos dias de luta contra o câncer. Na terceira temporada, ele começou a construir uma conexão paternal com o filho de sua namorada Andrea, Brock. E desde o início ele expressou uma lealdade feroz ao Sr. White, a quem ele finalmente afastou depois que o assassinato de um menino inocente (o garoto os testemunhou roubando um trem de metilamina) fez Jesse querer sair. Sua sensibilidade combinada com remorso é a mais perigosa combinação de bad-boy, diz Vranick.

"As mulheres tendem a comer migalhas de pão erráticas que indicam que um homem é uma boa pessoa porque somos esperançosas e positivas e gostamos de pensar que as pessoas geralmente são boas", diz ela. "As mulheres caem na armadilha de que, no fundo, ele é bom, com a esperança de reconhecer que ela o viu como o diamante bruto que ele era, o que a faz se sentir especial também, mas isso nunca acontece."

Os episódios finais de Liberando o mal estreia no domingo, 11 de agosto, às 21h00 ET no AMC. Você vai estar assistindo? Twitte para nós @shape_magazine e diga-nos o que você pensa sobre a série e seus personagens principais.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Muita coia podem cauar leõe no olho quando você pica. A maioria irá eclarecer rapidamente por conta própria ou com algum tratamento. Algun, no entanto, podem er grave e requerem at...
O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

À veze, ao olhar o dente no epelho - enquanto ecova ou ua o fio dental - você percebe que tem uma gengiva inchada ao redor de um dente. Embora io poa parecer incomum, não é incomum...