Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 25 Marchar 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado
Vídeo: 20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado

Contente

Em um mundo ideal, todas as pessoas seriam avaliadas no local de trabalho apenas pela qualidade de seu trabalho. Infelizmente, as coisas não são assim. Embora haja muitas maneiras pelas quais as pessoas podem ser julgadas por sua aparência, uma das formas mais preocupantes de preconceito no local de trabalho é a discriminação de peso. O preconceito contra aqueles que são percebidos como com sobrepeso ou obesos é antigo e bem documentado. Um estudo abrangente de 2001 publicado em Obesidade descobriram que pessoas com sobrepeso sofrem discriminação não apenas no emprego, mas também nos cuidados de saúde e educação, recebendo potencialmente uma qualidade inferior de cuidados e atenção em ambas as áreas. Outro estudo no International Journal of Obesity descobriram que a discriminação contra a obesidade estava correlacionada com salários iniciais mais baixos no trabalho, bem como com uma diminuição no sucesso profissional previsto e potencial de liderança. Isso tem sido um problema há décadas. E, infelizmente, não parece estar melhorando.


Em um estudo publicado na semana passada, uma equipe de pesquisadores abordou uma área menos investigada de discriminação de peso: pessoas que se enquadram no limite superior da faixa de IMC (índice de massa corporal) "saudável". Este estudo se diferencia dos anteriores porque mostrou que pessoas realmente saudáveis ​​(de acordo com seu IMC) foram discriminadas por causa de sua aparência em comparação com aquelas com IMC mais baixo também na faixa saudável. No experimento, 120 pessoas viram imagens de candidatos a empregos, homens e mulheres, todos dentro da faixa de IMC saudável. Eles foram solicitados a classificar a adequação de cada candidato para funções voltadas para o cliente, como associado de vendas e garçonete, bem como funções não voltadas para o cliente, como assistente de estoque e chef. As pessoas foram informadas de que todos os candidatos eram igualmente qualificados para os cargos.

Os resultados do estudo foram perturbadores: as pessoas preferiam de longe as imagens de candidatos com IMC mais baixo para empregos voltados para o cliente. Não está bem. (Para sua informação, o IMC mais saudável é, na verdade, excesso de peso, de acordo com um novo estudo.)


O pesquisador-chefe Dennis Nickson, professor de gestão de recursos humanos na Strathclyde Business School, University of Strathclyde em Glasgow, Escócia, observa que, embora a discriminação contra a obesidade seja bem estabelecida, a discriminação dentro de um grupo de pessoas com peso clinicamente saudável não era conhecido antes deste estudo. “Nosso trabalho amplia nossa consciência sobre esse problema, destacando como até mesmo um aumento marginal de peso pode ter um impacto em um mercado de trabalho consciente do peso”, diz ele.

Sem surpresa, as mulheres foram discriminadas de forma mais extrema do que os homens. “Acho que a razão pela qual as mulheres enfrentam mais preconceitos do que os homens é que há expectativas da sociedade em torno de como as mulheres devem ser, portanto, elas enfrentam maior discriminação em torno da forma e do tamanho do corpo”, observa Nickson. "Este problema é particularmente pronunciado na área de funcionários de contato com o cliente, que consideramos no artigo."

Mas como podemos consertar isso? Nickson enfatiza que a responsabilidade pela mudança não recai sobre os que estão acima do peso, mas sim sobre a sociedade como um todo. "As organizações precisam assumir a responsabilidade de retratar imagens positivas de funcionários 'mais pesados' como competentes e bem informados. Além disso, os gerentes precisam ser educados para considerar a discriminação de peso na contratação e em outros resultados do emprego." Ele também ressalta que as pessoas que estão discriminando podem, de fato, não estar cientes de seu preconceito. Por esse motivo, é fundamental incluir peso em programas como o treinamento em diversidade, a fim de educar gerentes e recrutadores sobre o assunto.


O primeiro passo para resolver um problema generalizado de discriminação como este é criar consciência, o que este estudo está, sem dúvida, ajudando a fazer. À medida que o movimento positivo do corpo cresce, esperamos que as pessoas em todos os setores - não apenas no emprego - comecem a tratar tudo pessoas razoavelmente sem referência ao seu tamanho.

Revisão para

Propaganda

Popular Hoje

13 alimentos que podem reduzir o risco de câncer

13 alimentos que podem reduzir o risco de câncer

O que você come pode afetar draticamente muito apecto da ua aúde, incluindo o rico de deenvolver doença crônica como doença cardíaca, diabete e câncer.O deenvolvimen...
O que é endometriose da bexiga?

O que é endometriose da bexiga?

É comum?A endometrioe ocorre quando o tecido endometrial que normalmente revete o útero crece em outra parte da pelve, como o ovário ou a trompa de falópio. Exitem diferente tipo ...