Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
O que é FODMAPs? Isso causa inchaço na barriga?
Vídeo: O que é FODMAPs? Isso causa inchaço na barriga?

Contente

Inchaço, cólicas e náuseas são efeitos colaterais comuns da menstruação. Mas, de acordo com um novo estudo, problemas de barriga também podem ser um efeito colateral do que tomamos ajuda nossos períodos: a pílula.

Em um dos maiores estudos desse tipo, pesquisadores de Harvard analisaram os registros de saúde de mais de 230.000 mulheres e descobriram que tomar o controle de natalidade por cinco anos ou mais triplicou a chance de uma mulher desenvolver a doença de Crohn, uma doença gastrointestinal debilitante e ocasionalmente fatal doença. A doença de Crohn ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca o revestimento do trato digestivo, tornando-o inflamado. É caracterizada por diarreia, forte dor abdominal, perda de peso e desnutrição. (Esses também não são os únicos efeitos colaterais. Leia a história de uma mulher: Como a pílula anticoncepcional quase me matou.)


Embora os casos da doença tenham explodido nos últimos 50 anos, a causa exata da doença de Crohn não é conhecida. Mas agora os pesquisadores acham que os hormônios no controle da natalidade podem agravar o problema e fazer com que ele se desenvolva em mulheres com predisposição genética para ele. Fumar enquanto toma pílula também aumenta o risco de desenvolver Crohn - outra boa razão para parar com as varas do câncer!

Agora os cientistas estão questionando de que outra forma o controle hormonal da natalidade está afetando o sistema digestivo das mulheres. Pesquisas anteriores ligaram o controle hormonal da natalidade à colite ulcerosa, síndrome do intestino irritável e gastroenterite. Um estudo de 2014 também relacionou a pílula a cálculos biliares dolorosos. Além disso, a náusea é um dos efeitos colaterais mais comuns da pílula e muitas mulheres relataram mudanças em seus movimentos intestinais, cólicas estomacais e aversões a alimentos enquanto tomavam a pílula, especialmente quando a tomavam pela primeira vez ou trocavam de tipo.

Isso não é surpreendente para Hamed Khalili, M. D., gastroenterologista de Harvard e principal autor do estudo, que observou em suas descobertas que o estrogênio é conhecido por aumentar a permeabilidade do intestino. (O aumento da permeabilidade pode levar a uma série de problemas digestivos que variam de náuseas leves a disfunções extremas.) “Mulheres mais jovens que tomam anticoncepcionais orais precisam ser informadas de que há um risco maior”, explicou ele no comunicado à imprensa. (A pílula deve estar disponível sem receita?)


Você deve se preocupar com sua cartela de comprimidos? Não necessariamente. Os pesquisadores ainda não podem dizer que existe uma ligação causal direta. Se você não está tendo problemas de estômago, provavelmente está bem, mas Khalili diz que se você tem histórico pessoal ou familiar de qualquer tipo de doença inflamatória intestinal, deve conversar com seu médico sobre alternativas.

Revisão para

Propaganda

Posts Fascinantes

Tratar uma reação com ácido clorídrico na pele

Tratar uma reação com ácido clorídrico na pele

O ácido clorídrico é um ácido forte que pode cauar queimadura química grave e entrar em contato com a pele. Produto de limpeza para banheiro, produto químico para picina ...
A dieta do atum é segura e ajuda na perda de peso?

A dieta do atum é segura e ajuda na perda de peso?

A dieta do atum é um padrão alimentar de curto prazo no qual você come principalmente atum e água.Embora caue rápida perda de peo, é muito retritivo e apreenta vária...