Você não está dormindo o suficiente, diz o CDC
Contente
Um terço dos americanos não está dormindo o suficiente, de acordo com um novo relatório dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Grande choque. Entre tentar conseguir aquela grande promoção no trabalho e fazer seu dinheiro valer a pena no ClassPass, quem diabos tem tempo para sete horas inteiras, afinal?
"O maior culpado é apenas que as pessoas não valorizam o sono", diz Janet Kennedy, Ph.D., psicóloga clínica especializada no tratamento de distúrbios do sono. "As pessoas se orgulham de ter uma filosofia 'Vou dormir quando morrer', mas dormir permite que você seja produtivo e saudável no longo prazo."
O relatório incluiu uma pesquisa com mais de 400.000 americanos e descobriu que 35 por cento das pessoas dormem menos de sete horas, o que aumenta o risco de uma série de doenças como obesidade, hipertensão, doenças cardíacas, diabetes, derrame, estresse e até mesmo a morte. Caramba.
Quanto mais você fica obcecado com o sucesso, pior fica. "As demandas de produtividade são muito altas e as pessoas estão conectadas a dispositivos para fins sociais e de trabalho o tempo todo", diz Kennedy. "Essas fronteiras se desintegraram e estão prejudicando a qualidade e a quantidade do sono." (Veja: O uso de mídias sociais está atrapalhando nossos padrões de sono.) Além disso, depois de um longo dia sentado em trânsito, reuniões e happy hours, seu corpo simplesmente não está pronto dormir.
Veja, é tudo uma questão de permitir a si mesmo a transição de um estado hiperocupado para um mais relaxante. "Defina um alarme que o lembre de desligar antes de dormir", diz Kennedy. Em seguida, experimente alongamento ou ioga leve para ajudá-lo a adormecer. (Gostamos dessas técnicas relaxantes de respiração de ioga.)
E se você realmente precisa ficar conectado por um motivo ou outro, certifique-se de cortar a luz azul emitida pelo telefone e pela tela do computador. (Este tipo de luz diz ao seu corpo para parar de produzir melatonina, o hormônio que faz você se sentir sonolento.) Aplicativos como o f.lux ajustam a luz da tela com base na hora do dia, o que significa que você terá um tom mais dourado no crepúsculo. horas que não vão atrapalhar seu padrão de sono.
Em última análise, porém, nada é melhor do que dar a si mesmo um santuário de sono clássico, diz Kennedy. “Uma máquina de ruído branco, um livro antiquado e algumas boas folhas são essenciais”, diz ela. Você está no seu melhor quando está operando com o tanque cheio, então invista mais à noite e você poderá investir mais durante o dia.