Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Quilos Mortais - A História de Lacey - NOVA TEMPORADA 2022
Vídeo: Quilos Mortais - A História de Lacey - NOVA TEMPORADA 2022

Você pode ter acabado de começar a pensar sobre a cirurgia para perda de peso. Ou talvez você já tenha decidido fazer a cirurgia. A cirurgia para perda de peso pode ajudá-lo a:

  • Perder peso
  • Melhore ou elimine muitos problemas de saúde
  • Melhore sua qualidade de vida
  • Viver mais

É importante entender que haverá muitas outras mudanças em sua vida. Isso inclui a maneira como você come, o que você come, quando você come, como você se sente sobre si mesmo e muito mais.

A cirurgia para perda de peso não é a saída fácil. Você ainda precisará fazer o trabalho árduo de comer alimentos saudáveis, controlar o tamanho das porções e fazer exercícios.

Como você perde peso rapidamente nos primeiros 3 a 6 meses, pode sentir cansaço ou frio às vezes. Você também pode ter:

  • Dores no corpo
  • Pele seca
  • Queda de cabelo ou queda de cabelo
  • Mudanca de humor

Esses problemas devem desaparecer conforme seu corpo se acostuma com a perda de peso e seu peso se torna estável. É importante que você siga as recomendações do seu médico para comer proteínas suficientes e tomar vitaminas.


Você pode ficar triste depois de fazer uma cirurgia para perda de peso. A realidade da vida após a cirurgia pode não corresponder exatamente às suas esperanças ou expectativas antes da cirurgia. Você pode se surpreender com o fato de que certos hábitos, sentimentos, atitudes ou preocupações ainda podem estar presentes, como:

  • Você pensou que não sentiria mais falta de comer após a cirurgia, e o desejo de comer alimentos com alto teor calórico teria desaparecido.
  • Você esperava que seus amigos e familiares o tratassem de maneira diferente depois que você emagrecer.
  • Você esperava que seus sentimentos de tristeza ou nervosismo fossem embora após a cirurgia e a perda de peso.
  • Você perde certos rituais sociais, como compartilhar comida com amigos ou família, comer certos alimentos ou comer fora com amigos.

Complicações, ou uma recuperação lenta da cirurgia, ou todas as visitas de acompanhamento podem entrar em conflito com a esperança de que tudo ficará melhor e mais fácil depois.

Você fará dieta com alimentos líquidos ou em puré por 2 ou 3 semanas após a cirurgia. Você adicionará lentamente alimentos macios e, em seguida, alimentos regulares à sua dieta. Você provavelmente estará comendo alimentos regulares em 6 semanas.


No início, você se sentirá saciado muito rapidamente, geralmente depois de apenas algumas mordidas em alimentos sólidos. O motivo é que sua nova bolsa estomacal ou manga gástrica comporta apenas uma pequena quantidade de comida logo após a cirurgia. Mesmo quando sua bolsa ou manga for maior, ela não pode conter mais do que cerca de 1 xícara (240 mililitros) de comida mastigada. Um estômago normal pode conter até 4 xícaras (1 litro) de comida mastigada.

Depois de comer alimentos sólidos, cada mordida deve ser mastigada muito lenta e completamente, até 20 ou 30 vezes. Os alimentos devem ter uma textura macia ou em forma de puré antes de serem engolidos.

  • A abertura para a sua nova bolsa para o estômago será muito pequena. Alimentos que não sejam bem mastigados podem bloquear essa abertura e causar vômito ou dor sob o esterno.
  • Cada refeição levará pelo menos 30 minutos.
  • Você precisará comer 6 pequenas refeições ao longo do dia, em vez de 3 grandes refeições.
  • Você precisará evitar lanches entre as refeições.
  • Alguns alimentos podem causar alguma dor ou desconforto ao ingeri-los, se não forem bem mastigados. Isso inclui macarrão, arroz, pão, vegetais crus ou carnes e quaisquer alimentos secos, pegajosos ou fibrosos.

Você precisará beber até 8 copos de água ou outros líquidos que não tenham calorias todos os dias.


  • Evite beber qualquer coisa enquanto estiver comendo e por 60 minutos antes ou depois de comer. Ter líquido em sua bolsa lavará os alimentos de sua bolsa e deixará você com mais fome.
  • Como acontece com a comida, você precisará dar pequenos goles e não engolir em seco.
  • NÃO use canudos porque trazem ar para o estômago.

A cirurgia para perda de peso pode ajudar a treiná-lo para comer menos. Mas a cirurgia é apenas uma ferramenta. Você ainda precisa fazer as escolhas alimentares certas.

Após a cirurgia, seu médico, enfermeiro ou nutricionista lhe ensinará sobre os alimentos que você pode comer e os que deve evitar. É muito importante seguir a dieta alimentar. Comer principalmente proteínas, frutas, vegetais e grãos inteiros ainda será a melhor maneira de perder peso e mantê-lo fora.

Você ainda precisará parar de comer quando estiver satisfeito. Comer até se sentir satisfeito o tempo todo pode esticar a bolsa e reduzir a quantidade de peso que você perde.

Você ainda precisará evitar alimentos ricos em calorias. Seu médico ou nutricionista provavelmente lhe dirá:

  • NÃO coma alimentos que contenham muitas gorduras, açúcar ou carboidratos.
  • NÃO beba líquidos que contenham muitas calorias ou que contenham açúcar, frutose ou xarope de milho.
  • NÃO beba refrigerantes (bebidas com bolhas).
  • Não beber álcool. Ele contém muitas calorias e não fornece nutrição.

É importante obter toda a nutrição necessária sem ingerir muitas calorias. Por causa da rápida perda de peso, você precisará ter cuidado para obter todos os nutrientes e vitaminas de que precisa durante a recuperação.

Se você fizer um bypass gástrico ou cirurgia vertical, precisará tomar vitaminas e minerais extras pelo resto de sua vida.

Você precisará de exames regulares com seu médico para acompanhar sua perda de peso e certificar-se de que está se alimentando bem.

Depois de perder muito peso, você pode esperar mudanças na forma e no contorno do seu corpo. Essas alterações podem incluir excesso de pele flácida e perda de massa muscular. Quanto mais peso você perde, mais excesso ou pele flácida você terá. O excesso de pele ou flacidez tende a aparecer mais ao redor da barriga, coxas, nádegas e braços. Também pode aparecer em seu peito, pescoço, rosto e outras áreas. Converse com seu médico sobre as opções para reduzir o excesso de pele.

Site da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Vida após a cirurgia bariátrica. asmbs.org/patients/life-after-bariatric-surgery. Acessado em 22 de abril de 2019.

Mechanick JI, Youdim A, Jones DB, et al. Diretrizes de prática clínica para suporte nutricional, metabólico e não cirúrgico perioperatório do paciente de cirurgia bariátrica - atualização de 2013: co-patrocinado pela American Association of Clinical Endocrinologists, The Obesity Society e American Society for Metabolic & Bariatric Surgery. Obesidade (Silver Spring). 2013; 21 Suplemento 1: S1-S27. PMID: 23529939 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23529939.

Richards WO. Obesidade mórbida. In: Townsend CM, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery: The Biological Basis of Modern Surgical Practice. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 47.

Seleção Do Site.

Estou grávida: por que tenho prurido vaginal?

Estou grávida: por que tenho prurido vaginal?

A mulhere grávida geralmente experimentam coceira vaginal em algum momento durante a gravidez. Eta é uma ocorrência normal e comum. Muita coia podem cauar prurido vaginal durante a grav...
Banhos alvejantes para eczema

Banhos alvejantes para eczema

e você tem eczema crônico (dermatite atópica), pode etar curioo para experimentar o remédio caeiro chamado “banho de lixívia”. O intoma do eczema podem er deencadeado por aler...