Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 12 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
DIETA PARA ENGORDAR | Alimentos Para Subir De Peso
Vídeo: DIETA PARA ENGORDAR | Alimentos Para Subir De Peso

A dieta para perda rápida de peso é um tipo de dieta em que você perde mais de 2 libras (1 quilograma, kg) por semana durante várias semanas. Para perder peso tão rapidamente, você ingere poucas calorias.

Essas dietas são frequentemente escolhidas por pessoas obesas que desejam perder peso rapidamente. Essas dietas são menos comumente recomendadas por profissionais de saúde. As pessoas que fazem essas dietas devem ser acompanhadas de perto por um provedor. A perda rápida de peso pode não ser segura para algumas pessoas sozinhas.

Essas dietas devem ser usadas apenas por um curto período de tempo e geralmente não são recomendadas por mais de várias semanas. Os tipos de dietas para perda rápida de peso são descritos a seguir.

Pessoas que perdem peso muito rapidamente têm muito mais probabilidade de recuperar o peso com o tempo do que pessoas que perdem peso lentamente por meio de mudanças menos drásticas na dieta e na atividade física. A perda de peso é um grande estresse para o corpo, e a resposta hormonal à perda de peso é muito mais forte. A resposta hormonal é uma das razões pelas quais a perda de peso diminui com o tempo e também porque o ganho de peso ocorre quando a dieta é interrompida ou relaxada.


Em um VLCD, você pode ter apenas 800 calorias por dia e pode perder até 1,5 a 2 kg por semana. A maioria dos VLCDs usa substitutos de refeição, como fórmulas, sopas, shakes e barras em vez de refeições regulares. Isso ajuda a garantir que você obtenha todos os nutrientes de que precisa todos os dias.

O VLCD só é recomendado para adultos obesos e que precisam perder peso por motivos de saúde. Essas dietas costumam ser usadas antes da cirurgia para perda de peso. Você só deve usar um VLCD com a ajuda de seu provedor. A maioria dos especialistas não recomenda o uso de um VLCD por mais de 12 semanas.

Essas dietas geralmente permitem cerca de 1.000 a 1.200 calorias por dia para mulheres e 1.200 a 1.600 calorias por dia para homens. Um LCD é uma escolha melhor do que um VLCD para a maioria das pessoas que desejam perder peso rapidamente. Mas você ainda deve ser supervisionado por um provedor. Você não perderá peso tão rápido com um LCD, mas pode perder peso da mesma forma com um VLCD.

Um LCD pode usar uma mistura de substitutos de refeição e comida normal. Isso o torna mais fácil de seguir do que um VLCD.


Essa estratégia de dieta está se tornando mais popular. Muitas vezes é comparado ao jejum, mas as duas estratégias são ligeiramente diferentes. Comer com restrição de tempo limita o número de horas por dia que você pode comer. Uma estratégia popular é o 16: 8. Para esta dieta, você deve comer todas as refeições durante um período de 8 horas, por exemplo, das 10h às 18h. O resto do tempo você não pode comer nada. Existem alguns estudos que mostram que esse método pode causar perda de peso rápida, mas há poucas informações até agora sobre se a perda de peso é sustentada.

O jejum é uma forma antiga de restrição calórica. Tornou-se mais popular recentemente. Isso ocorre em parte porque alguns estudos com animais e humanos mostraram benefícios do jejum para pessoas com diabetes e obesidade. Existem muitos regimes de jejum diferentes e não está claro qual pode ser o melhor. Um dos mais populares é o sistema 5: 2. Isso envolve 2 dias por semana de jejum ou VLCD e 5 dias por semana de ingestão de sua dieta normal. As dietas que incorporam o jejum podem causar uma rápida perda de peso.


Algumas dietas da moda também limitam severamente as calorias para conseguir uma rápida perda de peso. Em alguns casos, essas dietas não são seguras. Na maioria dos casos, essas dietas não são sustentáveis ​​por tempo suficiente para causar perda de peso a longo prazo. Depois de interromper a dieta, você corre o risco de recuperar o peso se voltar aos antigos hábitos alimentares. Para a maioria das pessoas, é mais seguro escolher uma dieta na qual você perca 1/2 libra a 1 libra (225 gramas a 500 gramas) por semana.

A perda rápida de peso tem mais a ver com cortar calorias do que com exercícios. Converse com seu provedor sobre que tipo de exercício você deve fazer enquanto estiver com esse tipo de dieta. Seu provedor pode sugerir que você espere até que você faça uma dieta de longo prazo para começar a se exercitar.

A dieta para perda rápida de peso é geralmente para pessoas que têm problemas de saúde por causa da obesidade. Para essas pessoas, perder muito peso rapidamente pode ajudar a melhorar:

  • Diabetes
  • Colesterol alto
  • Pressão alta

Você só deve seguir uma dessas dietas com a ajuda de seu provedor. Perder mais de 0,5 a 1 kg por semana não é seguro para a maioria das pessoas. Pode causar a perda de massa muscular, água e densidade óssea. A perda rápida de peso também pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo:

  • Cálculos biliares
  • Gota
  • Fadiga
  • Prisão de ventre
  • Diarréia
  • Náusea

Pessoas que perdem peso rapidamente também têm maior probabilidade de recuperá-lo rapidamente. Isso pode levar a outros problemas de saúde.

Em geral, uma dieta de perda rápida de peso não é segura para crianças. Também pode não ser seguro para adolescentes, mulheres grávidas ou adultos mais velhos, a menos que um provedor o recomende.

Se você tem um problema de saúde, é uma boa ideia conversar com seu provedor antes de iniciar este ou qualquer plano de dieta para perder peso.

Dieta muito hipocalórica; VLCD; Dieta hipocalórica; LCD; Dieta de baixíssima energia; Perda de peso - perda de peso rápida; Excesso de peso - perda rápida de peso; Obesidade - perda rápida de peso; Dieta - perda rápida de peso; Jejum intermitente - rápida perda de peso; Alimentação com restrição de tempo - rápida perda de peso

  • Perda de peso
  • Dieta ioiô

Site da Academia de Nutrição e Dietética. 4 maneiras pelas quais dietas de muito baixas calorias podem sabotar sua saúde. www.eatright.org/health/weight-loss/your-health-and-your-weight/4-ways-low-calorie-diets-can-sabotage-your-health. Atualizado em dezembro de 2019. Acessado em 10 de julho de 2020.

Site da Academia de Nutrição e Dietética. Ficar longe de dietas da moda. www.eatright.org/health/weight-loss/fad-diets/staying-away-from-fad-diets. Atualizado em fevereiro de 2019. Acessado em 10 de julho de 2020.

Flier EM. Obesidade. In: Melmed S, Auchus RJ, Goldfine AB, Koenig RJ, Rosen CJ, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 14ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 40.

Parretti HM, Jebb SA, Johns DJ, Lewis AL, Christian-Brown AM, Aveyard P. Eficácia clínica de dietas de muito baixa energia no controle da perda de peso: uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos randomizados. Obes Rev. 2016; 17 (3): 225-234. PMID: 26775902 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26775902/.

  • Dietas
  • Controle de peso

Artigos Populares

Teste de 25-hidroxivitamina D

Teste de 25-hidroxivitamina D

O te te de 25-hidroxivitamina D é a maneira mai preci a de medir a quantidade de vitamina D exi tente em eu corpo.A vitamina D ajuda a controlar o nívei de cálcio e fo fato no corpo....
Síndrome de Aarskog

Síndrome de Aarskog

A índrome de Aar kog é uma doença muito rara que afeta a altura, o mú culo , o e queleto, o órgão genitai e a aparência de uma pe oa. Pode er tran mitido por meio de...