Isolamento residencial e COVID-19
O isolamento doméstico para COVID-19 mantém as pessoas com COVID-19 longe de outras pessoas que não estão infectadas com o vírus. Se você estiver em casa isolada, deve permanecer lá até que seja seguro ficar perto de outras pessoas.
Aprenda quando se isolar em casa e quando é seguro estar perto de outras pessoas.
Você deve se isolar em casa se:
- Você tem sintomas de COVID-19 e pode se recuperar em casa
- Você não tem sintomas, mas testou positivo para COVID-19
Enquanto estiver em casa, você deve se separar e ficar longe de outras pessoas para ajudar a prevenir a propagação de COVID-19.
- Tanto quanto possível, fique em um cômodo específico e longe de outras pessoas em sua casa. Use um banheiro separado, se puder. Não saia de casa, exceto para obter cuidados médicos.
- Cuide de si mesmo descansando bastante, tomando remédios sem receita e mantendo-se hidratado.
- Acompanhe os seus sintomas (como febre> 100,4 graus Fahrenheit ou> 38 graus Celsius, tosse, falta de ar) e mantenha contato com seu médico. Você pode receber instruções sobre como verificar e relatar seus sintomas.
- Se você tiver sintomas graves, ligue para o 911 ou o número de emergência local.
- Diga a seus contatos próximos que você pode ter sido infectado com COVID-19. Contatos próximos são pessoas que estiveram a menos de 2 metros de uma pessoa infectada por um total de 15 minutos ou mais em um período de 24 horas, começando 2 dias antes do aparecimento dos sintomas (ou antes de um teste positivo) até que a pessoa seja isolada.
- Use uma máscara facial sobre o nariz e a boca quando for consultar o seu médico e sempre que outras pessoas estiverem na mesma sala com você.
- Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou a manga (não com as mãos) ao tossir ou espirrar. Jogue fora o lenço após o uso.
- Lave as mãos várias vezes ao dia com sabão e água corrente por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão facilmente disponíveis, você deve usar um desinfetante para as mãos à base de álcool que contenha pelo menos 60% de álcool.
- Evite tocar seu rosto, olhos, nariz e boca com as mãos sujas.
- Não compartilhe itens pessoais como xícaras, talheres, toalhas ou roupas de cama. Lave tudo o que você usou com água e sabão.
- Limpe todas as áreas "de alto contato" da casa, como maçanetas, utensílios de banheiro e cozinha, banheiros, telefones, tablets, balcões e outras superfícies. Use um spray de limpeza doméstico e siga as instruções de uso.
Converse com seu médico sobre quando é seguro encerrar o isolamento doméstico. O momento em que é seguro depende da sua situação específica. Estas são as recomendações do CDC para quando é seguro estar perto de outras pessoas.
Se você acha ou sabe que teve COVID-19 e teve sintomas.
É seguro estar perto de outras pessoas se TODAS as seguintes forem verdadeiras:
- Já se passaram pelo menos 10 dias desde que seus sintomas apareceram pela primeira vez E
- Você passou pelo menos 24 horas sem febre sem o uso de medicamento para reduzir a febre E
- Seus sintomas estão melhorando, incluindo tosse, febre e falta de ar. (Você pode terminar o isolamento em casa mesmo se continuar a ter sintomas como perda de paladar e cheiro, que podem durar semanas ou meses).
Se o teste foi positivo para COVID-19, mas não apresentou sintomas.
Você pode encerrar o isolamento da casa se TODAS as seguintes forem verdadeiras:
- Você continuou sem sintomas de COVID-19 E
- Já se passaram 10 dias desde que você testou positivo
A maioria das pessoas não precisa ser testada antes de estar perto de outras pessoas. No entanto, o seu médico pode recomendar testes e avisá-lo-á quando é seguro estar perto de outras pessoas com base nos seus resultados.
Pessoas com sistema imunológico fraco devido a uma condição de saúde ou medicamento podem precisar ser testadas antes de ficarem perto de outras pessoas. Pessoas com COVID-19 grave podem precisar ficar em isolamento domiciliar por mais de 10 dias. Converse com seu médico para saber quando é seguro estar perto de outras pessoas.
Você deve ligar para o seu médico:
- Se você tiver sintomas e achar que pode ter sido exposto ao COVID-19
- Se você tem COVID-19 e seus sintomas estão piorando
Ligue para o 911 ou para o seu número de emergência local se você tiver:
- Problemas respiratórios
- Dor ou pressão no peito
- Confusão ou incapacidade de acordar
- Lábios ou rosto azuis
- Quaisquer outros sintomas graves ou preocupantes
Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Rastreamento de contato para COVID-19. www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/php/contact-tracing/contact-tracing-plan/contact-tracing.html. Atualizado em 16 de dezembro de 2020. Acessado em 7 de fevereiro de 2021.
Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Isole se você estiver doente. www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/if-you-are-sick/isolation.html. Atualizado em 7 de janeiro de 2021. Acessado em 7 de fevereiro de 2021.
Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Quando você pode estar perto de outras pessoas depois de ter ou provavelmente teve COVID-19. www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/if-you-are-sick/end-home-isolation.html. Atualizado em 11 de fevereiro de 2021. Acessado em 11 de fevereiro de 2021.