Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Secret Service — Ten O’Clock Postman (TVRip, 1980)
Vídeo: Secret Service — Ten O’Clock Postman (TVRip, 1980)

A rubéola, também conhecida como sarampo alemão, é uma infecção na qual há erupção na pele.

Rubéola congênita é quando uma mulher grávida com rubéola a passa para o bebê que ainda está no útero.

A rubéola é causada por um vírus que se espalha pelo ar ou por contato próximo.

Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas de 1 semana antes do início da erupção até 1 a 2 semanas após o desaparecimento da erupção.

Como a vacina contra sarampo-caxumba-rubéola (MMR) é administrada à maioria das crianças, a rubéola é muito menos comum agora. Quase todas as pessoas que recebem a vacina têm imunidade à rubéola. Imunidade significa que seu corpo construiu uma defesa contra o vírus da rubéola.

Em alguns adultos, o efeito da vacina pode passar. Isso significa que eles não estão totalmente protegidos. Mulheres que podem engravidar e outros adultos podem receber uma injeção de reforço.

Crianças e adultos que nunca foram vacinados contra a rubéola ainda podem contrair essa infecção.

As crianças geralmente apresentam poucos sintomas. Os adultos podem ter febre, dor de cabeça, desconforto geral (mal-estar) e coriza antes que a erupção apareça. Eles podem não notar os sintomas.


Outros sintomas podem incluir:

  • Hematomas (raro)
  • Inflamação dos olhos (olhos vermelhos)
  • Dores musculares ou articulares

Um esfregaço nasal ou de garganta pode ser enviado para cultura.

Um exame de sangue pode ser feito para ver se uma pessoa está protegida contra a rubéola. Todas as mulheres que podem engravidar devem fazer este teste. Se o teste for negativo, eles receberão a vacina.

Não existe tratamento para esta doença.

Tomar paracetamol pode ajudar a reduzir a febre.

Os defeitos que ocorrem com a síndrome da rubéola congênita podem ser tratados.

A rubéola costuma ser uma infecção leve.

Depois de uma infecção, as pessoas ficam imunizadas contra a doença pelo resto da vida.

Podem ocorrer complicações no feto se a mãe for infectada durante a gravidez. Pode ocorrer um aborto espontâneo ou natimorto. A criança pode nascer com defeitos de nascença.

Ligue para seu médico se:

  • Você é uma mulher em idade fértil e não tem certeza se foi vacinada contra a rubéola
  • Você ou seu filho desenvolveram uma forte dor de cabeça, torcicolo, dor de ouvido ou problemas de visão durante ou após um caso de rubéola
  • Você ou seu filho precisam receber imunização MMR (vacina)

Existe uma vacina segura e eficaz para prevenir a rubéola. A vacina contra rubéola é recomendada para todas as crianças. É administrado rotineiramente quando as crianças têm 12 a 15 meses de idade, mas às vezes é administrado mais cedo durante as epidemias. Uma segunda vacinação (reforço) é administrada rotineiramente em crianças de 4 a 6 anos. MMR é uma vacina combinada que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.


As mulheres em idade fértil costumam fazer um exame de sangue para ver se têm imunidade à rubéola. Se não estiverem imunes, as mulheres devem evitar engravidar por 28 dias após receber a vacina.

Aqueles que não devem ser vacinados incluem:

  • Mulheres grávidas.
  • Qualquer pessoa cujo sistema imunológico seja afetado por câncer, medicamentos corticosteróides ou radioterapia.

É necessário muito cuidado para não dar a vacina a uma mulher que já está grávida. No entanto, nos raros casos em que mulheres grávidas foram vacinadas, nenhum problema foi detectado nos bebês.

Sarampo de três dias; Sarampo alemão

  • Rubéola nas costas de um bebê
  • Rubéola
  • Anticorpos

Mason WH, Gans HA. Rubéola. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 274.


Michaels MG, Williams JV. Doenças infecciosas. In: Zitelli, BJ, McIntire SC, Nowalk AJ, eds. Atlas de Diagnóstico Físico Pediátrico de Zitelli e Davis. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 13.

Robinson CL, Bernstein H, Romero JR, Szilagyi P. Comitê Consultivo em Práticas de Imunização, esquema de imunização recomendado para crianças e adolescentes com 18 anos ou menos - Estados Unidos, 2019. MMWR Morb Mortal Wkly Rep. 2019; 68 (5): 112-114. PMID: 30730870 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30730870.

Publicações Interessantes

Os suplementos de colágeno funcionam?

Os suplementos de colágeno funcionam?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O colágeno ...
Dor Crônica no Joelho

Dor Crônica no Joelho

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. O que é do...