Autor: William Ramirez
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2025
Anonim
Armas Biológicas(Antraz, Varíola, Peste)
Vídeo: Armas Biológicas(Antraz, Varíola, Peste)

O teste de sangue com antraz é usado para medir substâncias (proteínas) chamadas anticorpos, que são produzidas pelo corpo em reação às bactérias que causam o antraz.

É necessária uma amostra de sangue.

Não há preparação especial.

Quando a agulha é inserida para tirar sangue, algumas pessoas sentem dor moderada. Outros sentem apenas uma picada ou ferroada. Depois disso, pode haver alguma pulsação ou hematoma leve. Isso logo vai embora.

Este teste pode ser realizado quando o médico suspeitar que você tem infecção por antraz. A bactéria que causa o antraz é chamada Bacillus anthracis.

Um resultado normal significa que nenhum anticorpo para a bactéria do antraz foi visto em sua amostra de sangue. No entanto, durante os estágios iniciais da infecção, seu corpo pode produzir apenas alguns anticorpos, que podem ser omitidos no exame de sangue. O teste pode precisar ser repetido em 10 dias a 2 semanas.

As faixas de valores normais podem variar ligeiramente entre diferentes laboratórios. Alguns laboratórios usam medidas diferentes ou testam amostras diferentes. Converse com seu provedor sobre o significado de seus resultados de teste específicos.


Um resultado anormal significa que foram detectados anticorpos contra a bactéria e que você pode ter a doença do antraz. Porém, algumas pessoas entram em contato com a bactéria e não desenvolvem a doença.

Para determinar se você tem uma infecção no momento, seu provedor irá procurar um aumento na contagem de anticorpos após algumas semanas, bem como seus sintomas e achados do exame físico.

Há poucos riscos envolvidos na coleta de sangue. As veias e artérias variam em tamanho de uma pessoa para outra e de um lado do corpo para o outro. Tirar sangue de algumas pessoas pode ser mais difícil do que de outras.

Outros riscos associados à coleta de sangue são leves, mas podem incluir:

  • Sangramento excessivo
  • Desmaio ou sensação de tontura
  • Várias punções para localizar veias
  • Hematoma (sangue se acumulando sob a pele)
  • Infecção (um pequeno risco sempre que a pele se rompe)

O melhor teste para diagnosticar o antraz é uma cultura do tecido ou sangue afetado.


Teste de sorologia para antraz; Teste de anticorpos para antraz; Teste sorológico para B. anthracis

  • Teste de sangue
  • Bacillus anthracis

Hall GS, Woods GL. Bacteriologia médica. Em: McPherson RA, Pincus MR, eds. Diagnóstico Clínico de Henry e Gestão por Métodos Laboratoriais. 23ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2017: cap 58.

Martin GJ, Friedlander AM. Bacillus anthracis (antraz). In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: capítulo 207.

Nós Aconselhamos

13 Hacks para combater a fadiga para sobrecarregar suas manhãs

13 Hacks para combater a fadiga para sobrecarregar suas manhãs

Todo nó tivemo aquela manhã quando implemente não coneguimo abalar a enação de lentidão, memo quando tecnicamente dormimo o uficiente. Em um eforço para e animar em ...
Por que meus pés doem repentinamente quando caminho?

Por que meus pés doem repentinamente quando caminho?

Caminhar no leva aonde preciamo ir e é uma da maneira mai fácei de manter a forma. Como uamo muito o pé, dore e dore ocaionai ão comun, principalmente depoi de caminhar por longo p...