Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Cateter central de inserção percutânea - bebês - Medicamento
Cateter central de inserção percutânea - bebês - Medicamento

Um cateter central inserido por via percutânea (PICC) é um tubo de plástico longo, muito fino e macio que é colocado em um pequeno vaso sanguíneo e atinge profundamente um vaso sanguíneo maior. Este artigo trata de PICCs em bebês.

POR QUE SE UTILIZA UM PICC?

Um PICC é usado quando um bebê precisa de fluidos IV ou medicamentos por um longo período de tempo. IVs regulares duram apenas 1 a 3 dias e precisam ser substituídos. Um PICC pode permanecer de 2 a 3 semanas ou mais.

Os PICCs são freqüentemente usados ​​em bebês prematuros que não podem se alimentar por causa de problemas intestinais ou que precisam de medicamentos intravenosos por um longo tempo.

COMO É COLOCADO UM PICC?

O profissional de saúde irá:

  • Dê remédio para dor ao bebê.
  • Limpe a pele do bebê com um medicamento anti-séptico (anti-séptico).
  • Faça um pequeno corte cirúrgico e coloque uma agulha oca em uma pequena veia do braço ou da perna.
  • Mova o PICC através da agulha para uma veia maior (central), colocando sua ponta perto (mas não dentro) do coração.
  • Faça um raio-x para colocar a agulha.
  • Remova a agulha após a colocação do cateter.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE TER UM PICC COLOCADO?


  • A equipe de saúde pode ter que tentar mais de uma vez para colocar o PICC. Em alguns casos, o PICC não pode ser posicionado corretamente e uma terapia diferente será necessária.
  • Existe um pequeno risco de infecção. Quanto mais tempo o PICC estiver no lugar, maior será o risco.
  • Às vezes, o cateter pode desgastar a parede do vaso sanguíneo. Fluido IV ou medicamento pode vazar para áreas próximas do corpo.
  • Muito raramente, o PICC pode desgastar a parede do coração. Isso pode causar sangramento grave e função cardíaca deficiente.
  • Muito raramente, o cateter pode se romper dentro do vaso sanguíneo.

PICC - bebês; PQC - bebês; Linha Pic - bebês; Cat Per-Q - bebês

Pasala S, Storm EA, Stroud MH, et al. Acesso vascular pediátrico e centeses. In: Fuhrman BP, Zimmerman JJ, eds. Cuidados intensivos pediátricos. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 19.

Santillanes G, Claudius I. Acesso vascular pediátrico e técnicas de coleta de sangue. In: Roberts J, Custalow CB, Thomsen TW, eds. Procedimentos clínicos de Roberts and Hedges em medicina de emergência. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 19.


Comitê Consultivo de Práticas de Controle de Infecções dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos. Diretrizes de 2011 para a prevenção de infecções relacionadas ao cateter intravascular. www.cdc.gov/infectioncontrol/pdf/guidelines/bsi-guidelines-H.pdf. Atualizado em outubro de 2017. Acessado em 24 de outubro de 2019.

Artigos Interessantes

DNA explicado e explorado

DNA explicado e explorado

Por que o DNA é tão importante? implificando, o DNA contém a intruçõe neceária para a vida.O código em noo DNA fornece intruçõe obre como fazer proteí...
Prognóstico do câncer de cólon e expectativa de vida

Prognóstico do câncer de cólon e expectativa de vida

Apó um diagnótico de câncer de cólone você ouvir a palavra "você tem câncer de cólon", é completamente natural e perguntar obre o eu futuro. Alg...