Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
9 Dicas Comprovadas Para Perder Peso Sem Fazer Dieta
Vídeo: 9 Dicas Comprovadas Para Perder Peso Sem Fazer Dieta

Contente

Healthline Diet Score: 3.5 de 5

A dieta de 17 dias é um popular programa de perda de peso criado pelo Dr. Mike Moreno.

Ele alega ajudá-lo a perder de 10 a 12 libras (4,5 a 5,4 kg) em apenas 17 dias. A chave para esta dieta é alterar suas combinações alimentares e ingestão de calorias a cada ciclo de 17 dias.

Dr. Moreno acredita que mudar sua dieta dessa maneira evita o tédio e mantém seu metabolismo em um estado de "confusão" para acelerar a perda de peso e evitar platôs.

No entanto, muitas reivindicações associadas a esta dieta não são suportadas por estudos de qualidade.

Este artigo analisa se a dieta de 17 dias pode ajudar a perder peso.

CLASSIFICAÇÃO DA PONTUAÇÃO
  • Pontuação geral: 3.5
  • Rápida perda de peso: 4
  • Perda de peso a longo prazo: 3
  • Fácil de seguir: 3
  • Qualidade nutricional: 4

LINHA INFERIOR: A dieta de 17 dias ajuda na perda de peso, restringindo calorias e grupos de alimentos. No entanto, essa dieta faz muitas alegações e regras questionáveis ​​que não são suportadas por bons estudos científicos.


Qual é a dieta de 17 dias?

A dieta de 17 dias foi criada pelo Dr. Mike Moreno e seu livro foi publicado pela primeira vez em 2010.

É sugerido para ajudar você a perder peso rapidamente e criar hábitos alimentares saudáveis. A chave para esta dieta é mudar constantemente os alimentos e a ingestão de calorias, o que alega aumentar o seu metabolismo (1).

A dieta de 17 dias é dividida em quatro ciclos: acelerar, ativar, alcançar e chegar. Os três primeiros ciclos duram 17 dias cada, enquanto o ciclo Chegar deve ser seguido por toda a vida.

À medida que você avança nos ciclos, a dieta introduz novas estratégias e opções alimentares.

Vale ressaltar que a dieta não informa quantas calorias comer durante cada ciclo. No entanto, aumenta progressivamente sua ingestão de calorias, introduzindo mais opções ricas em calorias a cada ciclo.


Em 2014, o Dr. Moreno lançou uma “edição inovadora” da dieta com algumas adições:

  • Mais receitas e opções de comida.
  • Contorne os alimentos para ajudar a atingir a perda de gordura em áreas específicas.
  • Dia rápido opcional entre os ciclos.
  • Suplementos para a dieta de 17 dias.
  • Treino de 17 minutos para atingir a perda de gordura em áreas específicas.

Aqui estão os quatro ciclos da dieta de 17 dias.

Ciclo 1: Acelerar

O primeiro ciclo da dieta de 17 dias é o ciclo de aceleração.

Ele alega ajudar você a perder de 10 a 12 libras (4,5 a 5,4 kg) nos primeiros 17 dias em (1):

  • Aumentando sua ingestão de proteínas.
  • Melhorando a saúde digestiva.
  • Reduzindo açúcar, doces e carboidratos refinados.
  • Limpando seu corpo de possíveis toxinas que afetam seu metabolismo.

Durante esta fase, você pode comer opções ilimitadas de proteínas e vegetais da lista especificada de Acelerar alimentos. A maioria dos alimentos ricos em carboidratos é proibida durante esse ciclo.


No entanto, as frutas são uma exceção - embora você não possa comer nenhuma fruta depois das 14h. O livro afirma que é mais difícil queimar carboidratos mais tarde, pois você é menos ativo.

Outras diretrizes a seguir incluem:

  • Compre aves sem pele ou remova a pele.
  • Evite álcool e açúcar para melhorar a digestão.
  • Consuma dois alimentos probióticos diariamente para promover a saúde digestiva.
  • Coma devagar e mastigue bem até sentir-se satisfeito.
  • Beba oito copos de água de 240 ml por dia.
  • Exercite pelo menos 17 minutos por dia.

Ciclo 2: Ativar

O segundo ciclo da dieta de 17 dias é o ciclo Ativar.

Durante esse ciclo, você alterna entre dias de baixa e alta caloria.

Em dias de baixa caloria, você simplesmente come como faria durante o ciclo de aceleração. Em dias com mais calorias, você pode adicionar duas porções de carboidratos naturalmente ricos em amido, como legumes, grãos, tubérculos e vegetais de raiz.

Para seguir esse ciclo, passe um dia no plano Acelerar, no dia seguinte no plano Ativar. Continue alternando entre essas duas versões nos próximos 17 dias.

Este segundo ciclo é baseado na idéia de jejum em dias alternados. No entanto, ele adota uma abordagem modificada, pois seus dias de baixa caloria são mais calóricos do que em uma dieta tradicional em jejum de dias alternados.

Além disso, o ciclo Ativar adiciona muitas novas opções de alimentos.

Este ciclo é reivindicado para ajudar a redefinir seu metabolismo, mas faltam evidências para apoiar isso.

Muitas regras do ciclo de aceleração ainda se aplicam, como não comer carboidratos depois das 14h. Isso significa que você deve comer suas opções de carboidratos com café da manhã e almoço durante este segundo ciclo.

Ciclo 3: Atingir

O terceiro ciclo da dieta de 17 dias é o ciclo Alcançar.

Este ciclo visa estabelecer hábitos alimentares saudáveis, com perda de peso constante e gerenciável. O jejum em dias alternados não é mais necessário e a dieta é semelhante aos dias do Ativar do segundo ciclo.

Agora você pode comer uma variedade maior de fontes de carboidratos, como pães, massas, cereais ricos em fibras e praticamente qualquer fruta ou vegetal fresco.

Além disso, você pode beber um copo opcional de álcool por dia, se desejar. No entanto, a dieta aconselha a passagem do álcool, se você quiser mais perda de peso.

Como você come mais alimentos do que nos ciclos anteriores, é recomendável aumentar o exercício aeróbico do mínimo de 17 minutos para 45 a 60 minutos por dia.

Vale a pena notar que ainda não é permitido comer carboidratos após as 14h. durante esse ciclo.

Ciclo 4: Chegada

O último ciclo da dieta de 17 dias é o ciclo Chegar.

Ao contrário de outros ciclos - que duram 17 dias -, esse ciclo deve ser seguido por toda a vida.

Para esta fase, você pode escolher qualquer plano de refeição em qualquer um dos três estágios anteriores - Acelerar, Ativar, Alcançar - e segui-los do café da manhã de segunda a sexta-feira.

Do jantar de sexta-feira ao jantar de domingo, você pode saborear suas comidas favoritas com moderação. No entanto, você não deve comer mais de uma a três de suas refeições favoritas no fim de semana.

Além disso, você pode tomar uma a duas bebidas alcoólicas diariamente no fim de semana.

É recomendável fazer pelo menos uma hora de exercícios intensos no sábado e domingo, pois você consome mais calorias nos fins de semana.

Durante esse ciclo, ainda é recomendável não comer carboidratos após as 14h.

Resumo A Dieta de 17 dias tem três ciclos de perda de gordura - Acelerar, Ativar e Alcançar - que duram 17 dias cada. O ciclo final é chamado de Chegada e é um plano de manutenção de peso vitalício.

É eficaz para perda de peso?

Um dos maiores atrativos da dieta de 17 dias é que ela pode ajudar a perder peso rapidamente, pois restringe as calorias - o que significa que você está criando um déficit calórico.

Consumir menos calorias do que o corpo queima é uma maneira infalível de perder peso (2, 3, 4).

Por exemplo, durante o ciclo de aceleração, a dieta de 17 dias limita suas escolhas a proteínas magras, vegetais não ricos em amido e alimentos probióticos - que são baixos em calorias.

Durante a fase Ativar, ele implementa uma abordagem modificada no jejum de dias alternados, que se mostrou eficaz na perda de gordura, já que as pessoas acham fácil seguir (5, 6).

Ainda assim, embora a dieta possa ajudar na perda de peso, faz várias alegações de perda de peso que não são suportadas por evidências, como a de que a mudança de grupos de alimentos e a ingestão de calorias podem "confundir" e aumentar seu metabolismo.

Também recomenda evitar carboidratos após as 14h, alegando que os carboidratos ingeridos no final do dia são mais difíceis para o corpo queimar, pois você consome menos energia à noite. No entanto, não há estudos de alta qualidade que apóiam essa afirmação.

Ao todo, a dieta de 17 dias pode ajudar a perder peso, mas as evidências sugerem que é mais eficaz do que as dietas convencionais, restritas a calorias e com alimentos integrais, são insuficientes.

Resumo A dieta de 17 dias pode ajudá-lo a perder peso, pois estimula a restrição calórica e o jejum de dias alternados, que são técnicas suportadas pela ciência. No entanto, também faz afirmações e recomendações ousadas que não são baseadas em evidências.

Outros benefícios potenciais

Além da perda de peso, a dieta de 17 dias oferece outros benefícios potenciais:

  • Adequado para vegetarianos e veganos: Esta dieta tem muitas opções que permitem que ela seja seguida por vegetarianos e veganos.
  • Sem glúten: Pode ser feito sem glúten.
  • Atende a muitas cozinhas: Tem opções para cozinha mediterrânea, hispânica, indiana, asiática e muitas outras cozinhas, tornando-a ideal para a região.
  • Ricos em fibra: Defende a ingestão de muitos alimentos ricos em fibras. A fibra pode não apenas ajudar na perda de peso, mas também oferece muitos outros benefícios à saúde (7, 8, 9).
  • Tem dicas sobre como sobreviver a situações difíceis: O programa fornece dicas úteis sobre como comer fora, sobreviver a férias e situações familiares - tudo isso pode ser complicado.
Resumo Além da perda de peso, a dieta de 17 dias oferece outros benefícios potenciais, como atender a uma variedade de cozinhas e estilos de vida. Ele também é rico em fibras e fornece dicas sobre como sobreviver a situações difíceis que geralmente afetam as pessoas em uma dieta.

Possíveis desvantagens

Embora a dieta de 17 dias ofereça muitos benefícios em potencial, ela também possui várias desvantagens:

  • Suportado por evidências fracas: As evidências para apoiar muitas alegações associadas a esta dieta são insuficientes. Isso inclui a noção de que a dieta pode "confundir" seu metabolismo ou a regra para evitar carboidratos após as 14h.
  • Pode afetar o desempenho do treino: Os dois primeiros ciclos da dieta de 17 dias são mais baixos em calorias e carboidratos, o que pode ter um impacto negativo no exercício.
  • Custo dos suplementos: Na edição inovadora da dieta de 17 dias, o Dr. Mike Moreno introduz suplementos, que podem ser caros. Por exemplo, "Dr. O pacote de dieta de 17 dias do Mike "custa US $ 69,88 por aproximadamente um mês de suprimento.
  • Fácil cair fora da pista durante o último ciclo: Durante o último ciclo, você tem a liberdade de comer suas refeições favoritas três vezes por semana. No entanto, pode ser fácil comer demais ou comer demais nos finais de semana - negando a perda de peso alcançada.
Resumo Embora a dieta de 17 dias tenha vários benefícios em potencial, muitas reivindicações e regras são apoiadas por evidências fracas. Além disso, pode comprometer o desempenho do treino, o custo dos suplementos pode ser caro e o último ciclo facilita a perda de controle.

Alimentos para comer

A dieta de 17 dias tem quatro ciclos, cada um com uma lista exclusiva de opções de alimentos.

Alimentos para comer durante o ciclo de aceleração

  • Peixe: Salmão (enlatado ou fresco), peixe-gato, tilápia, linguado, linguado, atum leve enlatado na água.
  • Aves domésticas: Peito de frango e peru, peru moído magro, ovos, claras de ovos.
  • Vegetais não amiláceos: Couve-flor, repolho, brócolis, couve de Bruxelas, vegetais de folhas verdes, tomate, quiabo, cebola, cenoura, pimentão, pepino, aipo, berinjela, alho, feijão verde, alho-poró, cogumelos, etc.
  • Frutas com baixo teor de açúcar: Maçãs, laranjas, frutos (todos), pêssegos, toranjas, peras, ameixas, ameixas secas, cacto de pera espinhosa, uvas vermelhas.
  • Alimentos probióticos: Iogurte sem açúcar, com sabor de frutas, simples e com baixo teor de gordura (como no estilo grego), Yakult, kefir, leite acidophilus com baixo teor de gordura, tempeh, missô com sal reduzido, kimchi.
  • Óleos: Azeite e óleo de linhaça.
  • Condimentos: Molho de soja leve, creme de leite sem gordura, Truvia, geléias sem açúcar, spray de legumes, vinagre, molhos para salada sem gordura, sal, pimenta, mostarda, todas as ervas e especiarias, ketchup com baixo teor de carboidratos e molho marinara.

Vale ressaltar que você só pode escolher ovos como opção de proteína duas vezes por semana.

O tamanho da porção pode variar e alguns alimentos são restritos a um determinado número de porções por dia. Por exemplo, você pode comer apenas duas porções de frutas com baixo teor de açúcar e alimentos probióticos por dia.

Alimentos para comer durante o ciclo de ativação

Além das opções Acelerar, você pode adicionar as seguintes opções durante o ciclo Ativar:

  • Marisco: Caranguejos, amêijoas, ostras, mexilhões, vieiras, camarão.
  • Carne (cortes magros): Flanco, lombo superior, ronda superior, olho da ronda, ponta redonda, lombo superior, carne moída magra.
  • Carne de porco (cortes magros): Costeletas de lombo, assado de lombo desossado e costeletas de lombo superior ou central.
  • Cordeiro (cortes magros): Pernil e assado de lombo.
  • Vitela (cortes magros): Costeleta.
  • Grãos: Amaranto, cevada (perolada), quinoa, bulgur, cuscuz, arroz integral, nata de trigo, grãos, arroz basmati, farelo de aveia milheto, farinha de aveia à moda antiga.
  • Leguminosas: Feijão preto, feijão fradinho, feijão manteiga, feijão-de-bico (grão-de-bico), feijão grande do norte, feijão, lentilha, feijão-de-lima (bebê), feijão da marinha, ervilha, feijão, soja, ervilha.
  • Vegetais amiláceos: Fruta-pão, batata, batata doce, milho, taro, abóbora, inhame.

Grãos, leguminosas e vegetais ricos em amido só podem ser consumidos em dias de ativação, e uma porção de grãos e leguminosas é uma xícara de 1/2 cozida.

Alimentos para comer durante o ciclo de alcance

Durante o ciclo Alcançar, você pode escolher qualquer alimento dos dois ciclos anteriores, além das opções abaixo:

  • Carnes: Galinha da Cornualha, faisão de codorna, bacon canadense e bacon de peru com pouca gordura, salsicha ou carne de almoço.
  • Pães: Pão de trigo rachado, enriquecido com fibra, sem glúten, grãos múltiplos, farelo de aveia, sem açúcar, pão de centeio integral ou centeio, bolso pita, tortilha de trigo integral, bagel de grãos integrais.
  • Cereais ricos em fibras: Todos os farelos, todos os farelos extras, todos os farelos, fibra um, cereais frios sem glúten, granola com baixo teor de açúcar.
  • Macarrão e macarrão: Massas de trigo integral, massas sem glúten, massas à base de vegetais, massas com alta fibra, macarrão de udon.
  • Legumes: Praticamente qualquer vegetal, incluindo alfafa, broto de brócolis, pimentão, coentro, erva-doce, jicama, vagens de ervilha, rabanetes, ruibarbo, rutabaga, abóbora, acelga, abobrinha, algas e outras algas comestíveis, etc.
  • Frutas: Praticamente qualquer fruta fresca, incluindo bananas, cerejas, damascos, groselhas, figos, kiwi, manga, goiaba, mamão, abacaxi, tangerina, tangelo, etc.
  • Queijos de baixa caloria: Queijo Brie, Camembert, Fontina, queijo cheddar com pouca gordura, Edam, queijo feta, cabra, Limburger, mussarela parcialmente desnatada, queijo cottage com pouca gordura, queijo ricota com pouca gordura.
  • Leites: Leite com baixo teor de gordura, leite de arroz sem açúcar, leite de amêndoa, leite de soja.
  • Óleos: Óleo de canola e nozes.
  • Condimentos: Maionese leve, maionese, molhos para salada com baixo teor de gordura.
  • Outras opções de gordura: Nozes ou sementes cruas, abacate, margarinas com poucas calorias e margarina sem gordura trans.
  • Lanches opcionais: Bar de frutas congeladas, Fudgesicle (barra de 100 calorias), barra de granola (açúcar e gordura reduzida), pipoca de micro-ondas leve, sanduíche de sorvete Skinny Cow, copo de pudim sem açúcar.
  • Álcool (1 bebida por dia): 150 ml de vinho, 355 ml de cerveja e 45 ml de licor.

Alimentos para comer durante o ciclo de chegada

O ciclo Chegada permite todas as opções de comida mencionadas acima, com a opção de comer três de suas refeições favoritas do jantar de sexta-feira ao jantar de domingo.

Você também tem permissão para:

  • Uma a duas bebidas alcoólicas nos finais de semana.
  • A opção de trocar as refeições principais por sopas à base de caldo.
  • A opção de substituir uma fruta que serve por 3/4 de xícara (180 ml) de suco de frutas sem açúcar ou 1 xícara (240 ml) de suco de vegetais.
Resumo A Dieta de 17 dias se torna progressivamente menos restritiva em seus quatro ciclos e reintroduz muitos alimentos básicos, como legumes, grãos, massas, pães e outros.

Menu de amostra

Aqui está um menu de amostra de um dia para cada ciclo da dieta de 17 dias.

Acelerar o ciclo

  • Café da manhã: 6 onças (170 gramas) de iogurte natural com baixo teor de gordura, 1 xícara (150 gramas) de frutas e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Almoço: Peito de frango grelhado com salada servida regada com 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre balsâmico.
  • Jantar: Frango grelhado ou assado com legumes no vapor e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Lanches: 1 fruta de sua escolha e 1 porção de um alimento probiótico de sua escolha.

Ativar ciclo

  • Café da manhã: 1/2 xícara (230 gramas) de aveia cozida, 4 claras de ovos mexidos, 1 pêssego e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Almoço: Salada de camarão regada com 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre balsâmico, 1 batata doce cozida média e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Jantar: Costeletas de porco (grelhadas ou grelhadas), legumes cozidos no vapor e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Lanches: 1 xícara (150 gramas) de mirtilos e 1 xícara (240 ml) de kefir.

Atingir o ciclo

  • Café da manhã: 1 fatia de pão integral, 1 ovo cozido, 1 xícara (150 gramas) de frutas e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Almoço: Sanduíche de atum, 1 pêra e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Jantar: Peixe gergelim, legumes cozidos no vapor de sua escolha e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Lanches: 1 barra de frutas congelada e 170 gramas de iogurte.

Ciclo de chegada (sexta-feira)

  • Café da manhã: 2 ovos escalfados, 1 pêra e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Almoço: Peito de peru assado, uma salada fresca regada com 1 colher de sopa (15 ml) de óleo de linhaça, 170 gramas de iogurte e 1 xícara (240 ml) de chá verde.
  • Jantar: Jantar com amigos; por exemplo, lasanha de legumes, salada servida com molho de queijo azul, dois copos de 150 ml de vinho tinto e 1 porção de tiramisu.
  • Lanches: 1 maçã e 1 xícara (240 ml) de leite acidophilus ou 170 gramas de iogurte.
Resumo Os menus acima fornecem uma idéia de como é um dia típico em cada ciclo da dieta de 17 dias.

A linha inferior

A Dieta de 17 dias é um programa de perda de peso que promete resultados rápidos, alterando as combinações de alimentos e a ingestão de calorias em diferentes ciclos.

Ajuda na perda de peso, incentivando alimentos integrais e não processados ​​e exercícios. No entanto, muitas de suas alegações e regras não são suportadas por evidências científicas de alta qualidade.

Além disso, sua eficácia na manutenção da perda de peso é questionável, pois envolve uma dieta ao longo da vida.

Em vez disso, adotar hábitos saudáveis ​​- como simplesmente comer alimentos integrais, limitar o açúcar refinado e fazer exercícios regularmente - pode ser mais eficaz para manter a perda de peso a longo prazo.

Popular Hoje

Câncer cervical

Câncer cervical

O câncer cervical é o câncer que começa no colo do útero. O colo do útero é a parte inferior do útero (útero) que e abre na parte uperior da vagina.Em todo...
Pancreatite - crianças

Pancreatite - crianças

A pancreatite em criança , como em adulto , ocorre quando o pâncrea fica inchado e inflamado.O pâncrea é um órgão atrá do e tômago.Ele produz ub tância qu&...