4 coisas que todas as boas dietas têm em comum
Contente
Embora os defensores de várias dietas saudáveis gostem de fazer seus planos parecerem realmente diferentes, a verdade é que um prato vegano saudável e uma dieta Paleo têm muito em comum - assim como todas as dietas verdadeiramente boas. Como saber se um plano se qualifica como "bom" para perda de peso? (Psst! Definitivamente, opte por uma das melhores dietas para sua saúde.) Para começar, pergunte-se estas quatro perguntas, diz Judith Wylie-Rosett, Ed.D., chefe da divisão de promoção da saúde e pesquisa nutricional do Albert Einstein College of Medicine.
1. É bom demais para ser verdade ou ruim para acreditar?
2. Há fortes evidências de que funciona?
3. Existe possibilidade de dano?
4. É melhor do que a alternativa?
Além das respostas certas para essas perguntas, aqui estão quatro recursos que Wylie-Rosett diz que todos os bons planos têm.
Muitos e muitos vegetais (especialmente folhas verdes)
Isso é o que falta à maioria dos americanos, diz Wylie-Rosett. Além de ter baixo teor calórico e nutritivo, esses alimentos ricos em antioxidantes têm toneladas de pigmentos que promovem a saúde, além de vitaminas e minerais. Se você precisar de ajuda para cozinhá-los, verifique 16 maneiras de comer mais vegetais
Foco na qualidade
O quanto você come é importante, mas o que você come também, então escolha uma dieta que incentive a escolha de alimentos de boa qualidade. No entanto, isso não significa necessariamente tudo orgânico e fresco: embora orgânico tenha suas vantagens, alimentos saudáveis convencionais (como massa de trigo integral) ainda são melhores do que os orgânicos não saudáveis (como pão branco orgânico), e vegetais congelados podem ser tão bom como fresco.
Um plano para preencher as lacunas de nutrientes
Uma boa dieta resolverá qualquer possível deficiência de nutrientes, diz Wylie-Rosett. Por exemplo, se um plano corta grãos, deve incluir outras fontes de nutrientes como magnésio e fibras. Da mesma forma, os planos baseados em plantas devem aconselhar como obter vitamina B12, vitamina D e cálcio suficientes. Se você está comendo vegan, experimente uma destas 10 receitas de tofu embaladas com sabores para perda de peso.
Menos alimentos processados ou de conveniência
A maneira mais fácil de reduzir o sódio, carboidratos refinados e açúcar é comer menos ou nenhum desses alimentos - e essa é uma estratégia endossada pela maioria das dietas populares. Concentrar-se em alimentos integrais e cozinhar sua própria comida não só ajudará você a emagrecer, como também reduzirá o risco de doenças.