6 causas inesperadas de ganho de peso no inverno
Contente
- Você está comendo menos frutas e vegetais
- Tristeza de inverno
- Seu termostato
- Desidratação
- Bebidas Conforto
- Você está se exercitando menos
- Revisão para
As férias acabaram e você ainda está (mais ou menos) aderindo às suas resoluções saudáveis - então, o que há com os jeans apertados? Além dessas 4 razões dissimuladas pelas quais você está ganhando peso, as temperaturas adversas do inverno podem desempenhar um papel importante em relação ao motivo pelo qual você não está perdendo aqueles quilos extras. Afinal, as pessoas estão gastando menos tempo sendo ativas ao ar livre e mais tempo se aquecendo dentro de casa. Vença qualquer crescimento de clima frio evitando essas armadilhas.
Você está comendo menos frutas e vegetais
Imagens Corbis
Sabemos que você não vai ao supermercado e pensa yay-maçãs de novo! Com muitos mercados de produtores fechados até a primavera, guloseimas assadas e salgadinhos são mais tentadores do que frutas recém colhidas. "Mas a deficiência de micronutrientes por economizar frutas e vegetais se manifesta como um aumento na fome, já que seu corpo anseia por vitaminas e minerais", diz Scott Issacs, M. D., endocrinologista e autor de Bata excessos agora!.
Vença a protuberância: Seu corpo absorve melhor os nutrientes por meio dos alimentos, portanto, comer um arco-íris de frutas e vegetais garante que você receberá todas as coisas boas, diz Issacs. Escolha o que é fresco agora - abóbora, frutas cítricas, verduras - já que os produtos da estação têm mais sabor. Desejando frutas vermelhas ou milho doce? Pegue-os na seção do freezer; Os produtos congelados são colhidos e embalados na alta temporada e contêm tantos nutrientes quanto os frescos. (Experimente estes 10 vegetais de inverno, frutas e muito mais para comprar no Farmers Market.)
Tristeza de inverno
Imagens Corbis
Dias mais curtos e temperaturas frias podem fazer mais do que fazer você se sentir como se estivesse preso em uma caverna de gelo escuro. A luz solar reduzida causa uma queda na serotonina e pode resultar em Transtorno Afetivo Sazonal. Na verdade, as mulheres de 20 a 40 anos têm duas vezes mais chances de serem diagnosticadas do que os homens, e as pessoas com TAS anseiam por mais carboidratos e doces - provavelmente como um alívio temporário do humor, de acordo com um estudo em Psicologia Abrangente.
Vença a protuberância: Saia para o sol dentro de uma hora de acordar. A exposição à luz da manhã - mesmo quando está nublado - é eficaz na redução dos sintomas de SAD, de acordo com a Clínica Mayo. Faça uma dose dupla para o seu humor agasalhando-se e fazendo uma corrida ao ar livre antes do trabalho, já que os exercícios reduzem os sintomas depressivos. E procure alimentos que contenham DHA - um tipo de ômega-3 encontrado no salmão e na truta - que pode diminuir a depressão, de acordo com um estudo em Journal of Affective Disorders.
Seu termostato
Imagens Corbis
Você mantém sua casa em uma temperatura agradável de 74 graus? Diminua o nível - seu corpo queima mais calorias usando energia para aquecer. "As temperaturas baixas ativam a gordura marrom - o tipo que aumenta o metabolismo", diz Issacs. Portanto, se você estiver indo de sua casa aconchegante para seu carro aquecido e seu escritório aquecido, não estará queimando todo o seu potencial.
Vença a protuberância: Abaixar o termostato alguns graus abaixo da temperatura normal definida pode se traduzir em uma queima adicional de 100 calorias por dia, diz Issacs. Abrace os arrepios por alguns minutos diários para ativar a queima de calorias. Experimente passear com o cachorro em vez de deixá-lo ficar no quintal ou resistir à vontade de esquentar o carro com antecedência.
Desidratação
Imagens Corbis
Você praticamente tem uma garrafa de água colada na mão no verão, mas agora precisa da mesma quantidade para combater o ar frio e seco. "Estar um pouco desidratado pode imitar a sensação de fome, fazendo com que você busque comida quando na verdade é água que seu corpo precisa", disse Emily Dubyoski, R.D., nutricionista do Centro de Controle de Peso Johns Hopkins.
Vença a protuberância: A recomendação geral é 91 onças de líquidos por dia para mulheres, e mais se você estiver se exercitando, diz Dubyoski. Se surgir um desejo, beba 8 onças de água e espere 10 minutos para decidir se ainda está com fome, diz ela. E procure alimentos que contenham um alto teor de água - sopas à base de caldo, frutas e vegetais ricos em água, como maçãs e aipo, e chá quente. Eles contam para sua cota diária de fluidos. (Estas 8 receitas de água com infusão para atualizar seu H2O também irão ajudá-lo a obter um impulso nutricional.)
Bebidas Conforto
Imagens Corbis
Você sabe que alimentos reconfortantes como macarrão com queijo não são exatamente adequados para a cintura, mas bebidas aquecidas também podem inclinar a balança, diz Hope Warshaw, R.D., autora de Coma fora, coma bem. Um mocha diário à tarde aumenta sua ingestão calórica diária em quase 300 - o que poderia se traduzir em um quilo a mais a cada poucas semanas (e isso assumindo que você deixaria de lado os tentadores itens de confeitaria na cafeteria!).
Vença a protuberância: Opte por bebidas quentes sem ou com poucas calorias, como café e chá de ervas, e observe se há adoçantes adicionados, especialmente se você beber mais de uma xícara por dia: 1 colher de sopa de mel adiciona 64 calorias à sua bebida; os xaropes com sabor adicionam 60 calorias. Em vez de se aquecer com cafeína, considere trocar seu lanche da tarde por uma xícara de sopa de frango ou tomate - ambos têm menos de 75 calorias por xícara! (Também recomendamos estas 6 bebidas quentes e saudáveis para aquecê-lo neste inverno.)
Você está se exercitando menos
Imagens Corbis
Mesmo que você raramente perca um treino, hibernar em ambientes fechados significa que os níveis de atividade caem (tradução: mais Escândalo maratonas e menos caminhadas de fim de semana). Além disso, com a temporada de gripes e resfriados em pleno andamento, sentir-se indisposto pode prejudicar sua rotina normal de exercícios.
Vença a protuberância: Agora é a hora de usar seu rastreador de atividades para obter um mínimo de 10.000 passos por dia. Abrace esportes ao ar livre - andar de trenó, esquiar ou lutar uma bola de neve com as crianças - ou diga a si mesmo que você só pode transmitir seu programa favorito enquanto caminha na esteira. E saiba que não há problema em se exercitar se você tiver um leve resfriado (evite malhar se os sintomas estiverem no peito), diz Issacs. Na verdade, estudos mostram que exercícios moderados - ciclismo, corrida, ioga - podem ajudar seu sistema imunológico a combater infecções bacterianas e virais. (Novo no esqui? Experimente os exercícios certos para preparar seu corpo para esportes de inverno antes de chegar às encostas.)