Injeção de Basiliximabe
Contente
- Antes de receber a injeção de basiliximab,
- A injeção de Basiliximab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de Basiliximab deve ser administrada apenas em um hospital ou clínica sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento de pacientes transplantados e na prescrição de medicamentos que diminuem a atividade do sistema imunológico.
A injeção de Basiliximab é usada com outros medicamentos para prevenir a rejeição imediata do transplante (ataque do órgão transplantado pelo sistema imunológico da pessoa que recebe o órgão) em pessoas que estão recebendo transplantes renais. A injeção de Basiliximabe está em uma classe de medicamentos chamados imunossupressores. Ele age diminuindo a atividade do sistema imunológico do corpo para que não ataque o órgão transplantado.
A injeção de Basiliximabe é apresentada como um pó para ser misturado com água e injetado por via intravenosa (em uma veia) por um médico ou enfermeiro em um hospital ou centro médico. Geralmente é administrado em 2 doses. A primeira dose é geralmente administrada 2 horas antes da cirurgia de transplante, e a segunda dose é geralmente administrada 4 dias após a cirurgia de transplante.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de basiliximab,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de basiliximab, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de basiliximab. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você já foi tratado com injeção de basiliximab no passado e se você tem ou já teve qualquer condição médica.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Você não deve engravidar durante a injeção de basiliximab. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar antes de iniciar o tratamento, durante o tratamento e por 4 meses após o tratamento.
- informe o seu médico se estiver a amamentar.
- não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de Basiliximab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- diarréia
- Prisão de ventre
- dor de estômago
- azia
- inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
- coriza
- dor de cabeça
- tremor de uma parte do corpo que você não pode controlar
- dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
- dor no local onde você recebeu a injeção
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- urticária
- irritação na pele
- coceira
- espirros
- tosse
- respiração ofegante
- dificuldade em respirar ou engolir
- batimento cardíaco rápido
- dores musculares
- fadiga
- tontura, tontura ou desmaio
- ganho de peso e inchaço por todo o corpo
- dor de garganta, febre, calafrios ou outros sinais de infecção
- micção difícil ou dolorosa
- diminuição da micção
A injeção de Basiliximabe pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção ou câncer. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar este medicamento.
A injeção de Basiliximab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a injeção de basiliximab.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Simulect®