Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Iloprost
Vídeo: Iloprost

Contente

Iloprost é usado para tratar certos tipos de hipertensão arterial pulmonar (HAP; pressão alta nos vasos que transportam sangue para os pulmões, causando falta de ar, tonturas e cansaço). Iloprost pode melhorar a capacidade de praticar exercícios e retardar a piora dos sintomas em pacientes com HAP. Iloprost está em uma classe de medicamentos chamados vasodilatadores. Ele age relaxando os vasos sanguíneos, incluindo os dos pulmões.

Iloprost é uma solução para inalar pela boca. Geralmente é inalado de seis a nove vezes ao dia, durante as horas de vigília. Use iloprost exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O seu médico ou enfermeiro irá mostrar-lhe como usar a solução para inalação de iloprost com o seu dispositivo de administração. Leia atentamente as instruções do fabricante que descrevem como preparar e inalar uma dose de iloprost. Certifique-se de perguntar ao seu farmacêutico, médico ou enfermeiro se tiver alguma dúvida sobre como preparar ou inalar este medicamento. Após cada dose do medicamento, descarte qualquer solução remanescente no dispositivo de distribuição e siga cuidadosamente as instruções do fabricante para limpar os componentes do sistema de distribuição. Não misture outros medicamentos com a solução de iloprost.


Não engula a solução de iloprost. Se a solução de iloprost entrar em contacto com a sua pele ou olhos, lave imediatamente a pele ou os olhos com água. Tenha cuidado para não usar o inalador de iloprost muito perto de outras pessoas, especialmente mulheres grávidas e crianças, para que eles não inalem o medicamento.

Não use o inalador iloprost mais de uma vez a cada duas horas. Como os efeitos da medicação podem não durar 2 horas, você pode precisar ajustar o tempo de suas doses para cobrir suas atividades planejadas.

A solução de iloprost é usada com determinados dispositivos inaladores. Certifique-se de que você pode obter outro dispositivo de entrega para usar imediatamente se o seu dispositivo não funcionar por qualquer motivo.

Iloprost não está disponível em farmácias de varejo. Seu medicamento será enviado a você por uma farmácia especializada. Pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida sobre como receberá a medicação.

Iloprost controla a HAP, mas não a cura. Continue a tomar iloprost mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar iloprost sem falar com o seu médico.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente e uma cópia do guia do usuário do dispositivo inalador.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar iloprost,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao iloprost, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da solução de iloprost. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique as informações do paciente do fabricante para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('' diluidores do sangue ''), como varfarina (Coumadin); e medicamentos para hipertensão ou outros problemas cardíacos.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asma, pressão arterial baixa e doença renal ou hepática. Informe também o seu médico se tiver uma infecção nos pulmões.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma iloprost, chame seu médico.
  • você deve saber que iloprost pode causar tonturas, desmaios ou desmaios, especialmente quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada ou durante um esforço físico ou exercício. Para ajudar a evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar. Não dirija um carro ou opere ferramentas ou máquinas até saber como este medicamento o afeta. Informe o seu médico se continuar a ter desmaios enquanto estiver a receber tratamento com iloprost.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Iloprost pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas ou aqueles na seção de PRECAUÇÕES ESPECIAIS for grave ou não desaparecer:

  • rubor
  • tosse
  • visão embaçada
  • náusea
  • vomitando
  • dor de cabeça
  • contração dos músculos da mandíbula que torna difícil abrir a boca
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • dor na lingua

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas, pare de tomar iloprost e obtenha tratamento médico de emergência:

  • dificuldade ao respirar
  • som borbulhante, chiado ou ofegante quando você respira
  • tosse com expectoração rosa e espumosa
  • cor cinza-azulada dos lábios ou pele

Iloprost pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • desmaio
  • tontura
  • visão embaçada
  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • dor de cabeça
  • rubor

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Ventavis®
  • Ciloprost
  • Iloprost Tromethamine
Última revisão - 15/07/2018

Selecione Administração

A masturbação causa acne?

A masturbação causa acne?

Exitem muito mito e conceito errado obre a maturbação, incluindo como o ato afeta ua pele. Alguma peoa acreditam que a maturbação pode levar a urto de epinha, ma io etá longe ...
Tratamentos sobre enfisema

Tratamentos sobre enfisema

O enfiema é uma da dua condiçõe agrupada ob o termo mai geral doença pulmonar obtrutiva crônica (DPOC). O outro é bronquite crônica.O enfiema faz com que o aco de ar...