Autor: William Ramirez
Data De Criação: 15 Setembro 2021
Data De Atualização: 20 Setembro 2024
Anonim
Injeção de blinatumomabe - Medicamento
Injeção de blinatumomabe - Medicamento

Contente

A injeção de blinatumomab deve ser administrada apenas sob a supervisão de um médico com experiência na utilização de medicamentos de quimioterapia.

A injeção de blinatumomabe pode causar uma reação grave com risco de vida que pode ocorrer durante a infusão deste medicamento. Informe o seu médico se você já teve uma reação ao blinatumomabe ou a qualquer outro medicamento. Você receberá certos medicamentos para ajudar a prevenir uma reação alérgica antes de receber cada dose de blinatumomabe. Se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou depois de receber blinatumomab, informe o seu médico imediatamente: febre, cansaço, fraqueza, tontura, dor de cabeça, náusea, vômito, calafrios, erupção cutânea, inchaço da face, respiração ofegante ou dificuldade em respirar. Se tiver uma reação grave, o seu médico interromperá a perfusão e tratará os sintomas da reação.

A injeção de blinatumomab também pode causar reações graves do sistema nervoso central com risco de vida. Informe o seu médico se você tem ou já teve convulsões, confusão, perda de equilíbrio ou dificuldade para falar. Se sentir qualquer um dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: convulsões, agitação incontrolável de uma parte do corpo, dificuldade em falar, fala arrastada, perda de consciência, dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, dor de cabeça, confusão ou perda de equilíbrio .


Converse com seu médico sobre o (s) risco (s) de usar a injeção de blinatumomabe.

Blinatumomab é usado em adultos e crianças para tratar certos tipos de leucemia linfocítica aguda (LLA; um tipo de câncer dos glóbulos brancos) que não melhorou ou que retornou após o tratamento com outros medicamentos. Blinatumomab também é usado em adultos e crianças para tratar LLA que está em remissão (uma diminuição ou desaparecimento dos sinais e sintomas do câncer), mas algumas evidências do câncer permanecem. O blinatumomabe está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos anti-células T biespecíficas. Atua retardando ou interrompendo o crescimento das células cancerosas em seu corpo.

O blinatumomab é apresentado como um pó para ser misturado com um líquido para ser injetado lentamente por via intravenosa (numa veia) por um médico ou enfermeiro num hospital ou centro médico e, por vezes, em casa. Este medicamento é administrado continuamente por 4 semanas, seguido por 2 a 8 semanas quando o medicamento não é administrado. Este período de tratamento é chamado de ciclo, e o ciclo pode ser repetido conforme necessário. A duração do tratamento depende de como você responde à medicação.


O seu médico pode necessitar de atrasar o seu tratamento, alterar a sua dose ou interromper o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários. É importante que informe o seu médico como se sente durante o tratamento com injeção de blinatumomab.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de blinatumomab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a blinatumomab, qualquer outro medicamento, álcool benzílico. ou qualquer outro ingrediente da injeção de blinatumomab. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune) ou varfarina (Coumadin, Jantoven). Muitos outros medicamentos também podem interagir com o blinatumomabe, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tiver uma infecção ou se você tem ou já teve uma infecção que continua voltando. Além disso, informe o seu médico se você já fez radioterapia no cérebro ou recebeu quimioterapia ou teve ou já teve doença hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Você precisará fazer um teste de gravidez antes de receber este medicamento. Não deve engravidar durante o seu tratamento com blinatumomab e pelo menos 2 dias após a sua dose final. Converse com seu médico sobre os tipos de controle de natalidade que funcionarão para você. Se você engravidar enquanto estiver usando blinatumomab, chame seu médico. Blinatumomab pode prejudicar o feto.
  • informe o seu médico se estiver amamentando. Não amamente enquanto estiver recebendo blinatumomabe e por pelo menos 2 dias após sua dose final.
  • você deve saber que a injeção de blinatumomabe pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas enquanto estiver recebendo este medicamento.
  • não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico. Informe o seu médico se você recebeu uma vacina nas últimas 2 semanas. Após a sua dose final, o seu médico irá informá-lo quando é seguro receber a vacina.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de blinatumomabe pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • Prisão de ventre
  • diarréia
  • ganho de peso
  • dores nas costas, articulações ou músculos
  • inchaço dos braços, mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • dor no local da injeção

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados nas seções AVISO IMPORTANTE ou PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor no peito
  • dormência ou formigamento nos braços, pernas, mãos ou pés
  • falta de ar
  • dor contínua que começa na área do estômago, mas pode se espalhar para as costas, podendo ocorrer com ou sem náuseas e vômitos
  • febre, dor de garganta, tosse e outros sinais de infecção

A injeção de blinatumomab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • febre
  • agitação incontrolável de uma parte do corpo
  • dor de cabeça

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes, durante e depois do tratamento para verificar a resposta do seu corpo à injeção de blinatumomabe e para tratar os efeitos colaterais antes que se tornem graves.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Blincyto®
Última revisão - 15/05/2018

Artigos Para Você

Injeção de Olaratumabe

Injeção de Olaratumabe

Em um e tudo clínico, a pe oa que receberam injeção de olaratumabe em combinação com doxorrubicina não viveram mai do que aquela que receberam tratamento apena com doxorr...
Azia - o que perguntar ao seu médico

Azia - o que perguntar ao seu médico

Você tem doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE). E a condição faz com que o alimento ou o ácido do e tômago voltem para o e ôfago vindo do e tômago. E te...