Autor: Joan Hall
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Inalação oral de fluticasona, umeclidínio e vilanterol - Medicamento
Inalação oral de fluticasona, umeclidínio e vilanterol - Medicamento

Contente

A combinação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol é usada para controlar chiado, falta de ar, tosse e aperto no peito causado por obstrução pulmonar crônica (DPOC; um grupo de doenças que afetam os pulmões e as vias aéreas, que inclui bronquite crônica e enfisema) . Também é usado em adultos para controlar a respiração ofegante, falta de ar, tosse e aperto no peito causado pela asma. A fluticasona está em uma classe de medicamentos chamados esteróides. Umeclidinium está em uma classe de medicamentos chamados anticolinérgicos. Vilanterol está em uma classe de medicamentos chamados beta-agonistas de longa ação (LABAs). A combinação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol funciona relaxando e abrindo as passagens de ar nos pulmões, facilitando a respiração.

A combinação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol é um pó para inalar pela boca, usando um inalador especial. Geralmente é inalado uma vez ao dia. Inale fluticasona, umeclidínio e vilanterol por volta da mesma hora todos os dias. Siga cuidadosamente as instruções do rótulo da receita e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entenda. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Não use a inalação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol durante uma súbita DPOC ou ataque de asma. O seu médico irá prescrever um inalador de ação curta (resgate) para usar durante a DPOC ou ataques de asma.

A inalação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol controla a DPOC ou asma, mas não a cura. Continue a usar fluticasona, umeclidínio e vilanterol, mesmo se você se sentir bem. Não pare de usar fluticasona, umeclidínio e vilanterol sem falar com seu médico. Se você parar de usar a inalação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol, seus sintomas podem retornar.

Antes de usar a inalação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol pela primeira vez, leia as instruções escritas que os acompanham. Pergunte ao seu médico, farmacêutico ou terapeuta respiratório para lhe mostrar como usar o inalador. Pratique o uso do seu inalador enquanto eles o observam.

Após a inalação, enxágue a boca com água e cuspa a água; não engula a água.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar fluticasona, umeclidínio e vilanterol,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a fluticasona (Flonase, Flovent), umeclidínio (Incruse Ellipta, em Anoro Ellipta), vilanterol (em Anoro Ellipta, em Breo Ellipta), qualquer outro medicamento, proteína do leite ou qualquer outro ingrediente em inalação oral de fluticasona, umeclidínio e vilanterol. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se você usar outro LABA, como arformoterol (Brovana), formoterol (Perforomist, em Dulera), indacaterol (Arcapta) ou salmeterol (em Advair, Serevent). Esses medicamentos não devem ser usados ​​junto com a inalação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol. Seu médico lhe dirá qual medicamento você deve usar e qual medicamento você deve parar de usar.
  • informe o seu médico se você usar outro LABA, como arformoterol (Brovana), formoterol (Perforomist, em Dulera), indacaterol (Arcapta) ou salmeterol (em Advair, Serevent). Esses medicamentos não devem ser usados ​​junto com a inalação de fluticasona, umeclidínio e vilanterol. Seu médico lhe dirá qual medicamento você deve usar e qual medicamento você deve parar de usar.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antifúngicos como itraconazol (Onmel, Sporanox), cetoconazol e voriconazol (Vfend); anti-histamínicos; atropina (em Lomotil, Motofen); beta-bloqueadores, tais como atenolol (Tenormin), labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), nadolol (Corgard) e propranolol (Inderal, Innopran); claritromicina (Biaxin); conivaptan (Vaprisol); diuréticos ('pílulas de água'); Inibidores da protease do HIV, tais como indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir) e saquinavir (Invirase); outros medicamentos para a DPOC, incluindo aclidínio (Tudorza Pressair), ipratrópio (Atrovent HFA) e tiotrópio (Spiriva); medicamentos para doenças do intestino irritável, enjôo, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários; nefazodona; telitromicina (Ketek; não está mais disponível nos EUA); e troleandomicina (TAO; não mais disponível nos EUA). Informe também o seu médico e farmacêutico se você estiver tomando os seguintes medicamentos ou se parou de tomá-los durante as últimas 2 semanas: antidepressivos como amitriptilina, amoxapina, clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramin), doxepina (Silenor), imipramina (Tofranil) , nortriptilina (Pamelor), protriptilina (Vivactil) e trimipramina (Surmontil); e inibidores da monoamina oxidase (MAO), incluindo isocarboxazida (Marplan), linezolida (Zyvox), azul de metileno, fenelzina (Nardil), selegilina (Eldepryl, Emsam) e tranilcipromina (Parnate). Muitos outros medicamentos também podem interagir com fluticasona, umeclidínio e vilanterol, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve osteoporose (uma condição em que os ossos se tornam fracos e frágeis) e se você tem ou já teve pressão alta, batimento cardíaco irregular, convulsões, hipertireoidismo (condição em que há muito hormônio da tireóide no corpo), diabetes, glaucoma (uma doença ocular), catarata (turvação do cristalino dos olhos), tuberculose (TB), qualquer condição que afete seu sistema imunológico, problemas de próstata ou bexiga, ou doença cardíaca ou hepática. Informe também o seu médico se você tiver uma infecção ocular por herpes, pneumonia ou qualquer outro tipo de infecção.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto usa fluticasona, umeclidínio e vilanterol, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está usando fluticasona, umeclidínio e vilanterol.
  • informe o seu médico se você nunca teve varicela ou sarampo e não foi vacinado contra essas infecções. Fique longe de pessoas doentes, especialmente pessoas com catapora ou sarampo. Se você for exposto a essas infecções ou se desenvolver os sintomas dessas infecções, chame seu médico imediatamente. Pode ser necessário tomar uma vacina (injeção) para protegê-lo dessas infecções.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Inale a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use mais de uma dose por dia e não inale uma dose dupla para compensar a que se esqueceu de tomar.

Fluticasona, umeclidínio e vilanterol podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • nervosismo
  • tremor de uma parte do seu corpo que você não pode controlar
  • nariz escorrendo ou garganta inflamada
  • mudanças de sabor
  • dor nas costas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum dos seguintes efeitos colaterais, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • urticária
  • irritação na pele
  • inchaço da face, garganta ou língua
  • batendo rápido ou batimento cardíaco irregular
  • dor no peito
  • tosse, respiração ofegante ou aperto no peito que começa depois de você inalar o medicamento
  • sensação de cansaço, fraqueza, náuseas, vômitos ou falta de energia
  • dificuldade em urinar ou em um jato fraco ou gotejamentos
  • micção frequente ou dolorosa
  • manchas brancas na boca ou garganta
  • febre, calafrios ou outros sinais de infecção
  • tosse, dificuldade em respirar ou mudança na cor da expectoração (o muco que você pode tossir)

Fluticasona, umeclidínio e vilanterol podem aumentar o risco de desenvolver glaucoma ou catarata. Provavelmente, você precisará fazer exames oftalmológicos regulares durante o tratamento com fluticasona, umeclidínio e vilanterol. Informe o seu médico se você tiver algum dos seguintes: dor, vermelhidão ou desconforto nos olhos; visão embaçada; ver halos ou cores brilhantes ao redor das luzes; ou quaisquer outras mudanças na visão. Você provavelmente precisará fazer exames oftalmológicos e ósseos regulares durante o tratamento com fluticasona, umeclidínio e vilanterol.

Fluticasona, umeclidínio e vilanterol podem aumentar o risco de desenvolver osteoporose. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

Fluticasona, umeclidínio e vilanterol podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Mantenha este medicamento na bandeja de alumínio que veio, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o à temperatura ambiente e longe da luz solar, excesso de calor e umidade (não no banheiro). Elimine o inalador 6 semanas após removê-lo da embalagem de alumínio ou após cada blister ter sido usado (quando o indicador de dose marca 0), o que ocorrer primeiro.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • apreensões
  • dor no peito
  • falta de ar
  • tontura
  • batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular
  • nervosismo
  • dor de cabeça
  • tremor de uma parte do seu corpo que você não pode controlar
  • cãibras musculares ou fraqueza
  • boca seca
  • náusea
  • cansaço excessivo
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Trelegy Ellipta®
Última revisão - 15/11/2020

Soviete

Estas calças de ioga de alta tecnologia ajudam você a ter uma forma perfeita em cada pose

Estas calças de ioga de alta tecnologia ajudam você a ter uma forma perfeita em cada pose

Praticar ioga por conta própria em ca a é uma maneira fácil de e preparar para um treino em um dia louco - ou com um orçamento limitado. Ma e você for um iniciante total, pode...
De acordo com a atleta do CrossFit Emily Breeze, por que mulheres grávidas com vergonha de fazer exercícios nunca estão bem

De acordo com a atleta do CrossFit Emily Breeze, por que mulheres grávidas com vergonha de fazer exercícios nunca estão bem

Quando a treinadora Emily Breeze e tava grávida de eu egundo filho, ela decidiu continuar fazendo Cro Fit. Ape ar do fato de que ela e tava fazendo Cro Fit ante de engravidar, diminuiu eu treino ...