Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 14 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Injeção de mogamulizumab-kpkc - Medicamento
Injeção de mogamulizumab-kpkc - Medicamento

Contente

A injeção de mogamulizumabe-kpkc é usada para tratar micose fungóide e síndrome de Sézary, dois tipos de linfoma cutâneo de células T ([CTCL], um grupo de cânceres do sistema imunológico que aparecem pela primeira vez como erupções cutâneas), em adultos cuja doença não melhorou , piorou ou voltou após tomar outros medicamentos. A injeção de mogamulizumabe-kpkc está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele atua ativando o sistema imunológico para atacar as células cancerosas.

A injeção de mogamulizumabe-kpkc é fornecida como uma solução (líquido) a ser injetada por via intravenosa (em uma veia) durante pelo menos 60 minutos por um médico ou enfermeira em um hospital ou consultório médico. Geralmente, é administrado uma vez por semana nas primeiras quatro doses e, em seguida, uma vez a cada duas semanas enquanto o tratamento continuar. A duração do tratamento depende de quão bem o seu corpo responde à medicação e dos efeitos colaterais que você sente.

Você pode ter uma reação grave ou com risco de vida enquanto recebe uma dose de injeção de mogamulizumab-kpkc. Estas reações são mais comuns com a primeira dose de injeção de mogamulizumab-kpkc, mas podem ocorrer a qualquer momento durante o tratamento. O seu médico pode dizer-lhe para tomar certos medicamentos antes de receber a sua dose para prevenir estas reações. O seu médico irá monitorá-lo cuidadosamente enquanto estiver a receber o medicamento. Se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou após a perfusão, informe o seu médico imediatamente: calafrios, tremores, náuseas, vômitos, rubor, coceira, erupção na pele, batimento cardíaco acelerado, falta de ar, tosse, respiração ofegante, tontura, sensação de desmaio , cansaço, dor de cabeça ou febre. Se sentir algum destes sintomas, o seu médico irá abrandar ou parar a sua perfusão e tratar os sintomas da reação. Se a sua reação for grave, o seu médico pode decidir não lhe dar mais infusões de mogamulizumab-kpkc.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de mogamulizumab-kpkc,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico (como uma reação na pele ou reação à perfusão) a mogamulizumab-kpkc, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de mogamulizumab-kpkc. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você fez ou planeja fazer um transplante de células-tronco usando células de um doador e se você tem ou já teve qualquer tipo de doença autoimune, doença hepática, incluindo infecção pelo vírus da hepatite B, ou qualquer tipo de pulmão ou respiração problemas.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se puder engravidar, o seu médico fará um teste de gravidez antes de iniciar o tratamento com injeção de mogamulizumab-kpkc. Você deve usar métodos anticoncepcionais para prevenir a gravidez durante o tratamento com injeção de mogamulizumab-kpkc e por pelo menos 3 meses após a última dose do medicamento. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de mogamulizumab-kpkc, ligue para o seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está recebendo injeção de mogamulizumabe-kpkc.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se faltar a uma consulta para receber uma dose de injeção de mogamulizumab-kpkc, contacte o seu médico o mais rapidamente possível.

A injeção de mogamulizumabe-kpkc pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • Prisão de ventre
  • diarréia
  • dor de estômago
  • espasmos musculares ou dor
  • inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • apetite diminuído
  • mudanças no peso
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • depressão
  • pele seca
  • perda de cabelo

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas ou os da secção COMO, contacte imediatamente o seu médico ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor na pele, coceira, bolhas ou descamação
  • feridas ou úlceras dolorosas na boca, nariz, garganta ou área genital
  • febre, dor de garganta, calafrios ou outros sinais de infecção
  • micção dolorosa ou frequente
  • sintomas como os da gripe
  • fácil hematoma ou sangramento

A injeção de mogamulizumabe-kpkc pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de mogamulizumabe-kpkc.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de mogamulizumab-kpkc.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Poteligeo®
Última revisão - 15/12/2018

Últimas Postagens

Quantas calorias você queima Caminhando 10.000 Passos?

Quantas calorias você queima Caminhando 10.000 Passos?

Andar regularmente tem muito benefício. É uma forma fácil e econômica de atividade fíica, além dio, tomar medida uficiente todo o dia pode beneficiar ua aúde, reduzi...
4 Dicas para Viver Independentemente com a RA

4 Dicas para Viver Independentemente com a RA

A ideia de viver de forma independente com artrite reumatóide (AR) pode parecer difícil à veze. Porém, com algum planejamento e ajute, a maioria da peoa com AR é mai do que ca...