Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Injeção de caplacizumabe-yhdp - Medicamento
Injeção de caplacizumabe-yhdp - Medicamento

Contente

A injeção de caplacizumabe-yhdp é usada para tratar púrpura trombocitopênica trombótica adquirida (aTTP; um distúrbio em que o corpo ataca a si mesmo e causa coágulos, baixas quantidades de plaquetas e glóbulos vermelhos e pode causar outras complicações graves) em combinação com terapia de troca de plasma e medicamentos imunossupressores. Caplacizumab-yhdp está em uma classe de medicamentos chamados agentes antitrombóticos. Ele age bloqueando a ação de uma determinada substância no corpo que causa os sintomas do aTTP.

Caplacizumab-yhdp é apresentado na forma de pó para ser dissolvido em líquido e administrado por injeção intravenosa (na veia) ou subcutânea (sob a pele). É geralmente administrado no primeiro dia de tratamento como uma injeção intravenosa pelo menos 15 minutos antes da plasmaférese, e novamente como uma injeção subcutânea após o término da plasmaférese. Após o primeiro dia de tratamento, é geralmente administrado como uma injeção subcutânea uma vez ao dia após a troca de plasma, enquanto você receber a terapia de troca de plasma e, em seguida, uma vez por dia por mais 30 a 58 dias após a interrupção da terapia de troca de plasma. Use caplacizumab-yhdp por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use caplacizumab-yhdp exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O seu médico pode permitir que você ou um cuidador administrem as injeções em casa. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que executará as injeções como preparar e injetar caplacizumab-yhdp. Antes de usar a injeção de caplacizumab-yhdp pela primeira vez, leia as instruções escritas que a acompanham. Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das instruções do fabricante para informações de uso para o paciente.

Você deve injetar a injeção de caplacizumabe-yhdp por via subcutânea na área abdominal (estômago), mas evite o umbigo e a área de 5 centímetros ao redor dele. Não injete no mesmo local dois dias seguidos.

Descarte agulhas, seringas e frascos em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber caplacizumab-yhdp,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a caplacizumabe-yhdp, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de caplacizumabe-yhdp. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: apixaban (Eliquis), clopidogrel (Plavix), dabigatran (Pradaxa), dipirimadol (Persantina, em Aggrenox), edoxaban (Savaysa), enoxaparina (Lovenox), fondaparinux (Arixtra), heparina, prasugrel (Effient), rivaroxaban (Xarelto), ticagrelor (Brilinta) ou varfarina (Coumadin, Jantoven). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve hemofilia (um distúrbio genético no qual o corpo não consegue parar de sangrar adequadamente) ou outros problemas de sangramento ou doença hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com caplacizumab-yhdp, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está usando caplacizumab-yhdp. Seu médico ou dentista pode lhe dizer para não usar caplacizumab-yhdp por 7 dias antes da cirurgia.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se você não estiver mais recebendo terapia de troca de plasma e mais de 12 horas se passaram desde a dose esquecida, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

Caplacizumab-yhdp pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • Cansaço extremo
  • dor nas costas
  • dor muscular
  • sensação de formigamento, formigamento ou dormência na pele
  • coceira perto do local em que o medicamento foi injetado
  • falta de ar
  • febre

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • urticária
  • sangramento intenso que não para de incluir sangramento do reto, vagina, nariz, gengivas ou local onde o medicamento foi injetado
  • Vomitando sangue
  • fezes vermelhas ou pretas de alcatrão
  • sangue na urina
  • forte dor de cabeça repentina, náuseas, vômitos
  • dor abdominal aguda e repentina, náusea, vômito
  • micção frequente, dolorosa ou urgente

A injeção de caplacizumabe-yhdp pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o na geladeira e longe da luz. Não congele. A injeção de caplacizumabe-yhdp pode ser mantida em temperatura ambiente por até 2 meses, mas deve ser mantida na embalagem original para proteção da luz. Caplacizumab-yhdp não deve ser colocado de volta na geladeira depois de ter sido armazenado em temperatura ambiente.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • sangrando

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar se o tratamento com caplacizumab-yhdp deve ser continuado.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos.Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Cablivi®
Última revisão - 15/06/2019

Nossas Publicações

Hemorróidas em bebês

Hemorróidas em bebês

Hemorróida ão veia inchada deconfortávei ​​no reto ou no ânu.A hemorróida interna incham dentro do ânu, e a hemorróida externa incham perto da abertura do ânu.E...
Precisa de ajuda para manter o foco? Experimente estas 10 dicas

Precisa de ajuda para manter o foco? Experimente estas 10 dicas

e há algo que todo nó provavelmente poderíamo uar muito mai, é a capacidade de focar. Ma dizer a i memo para manter o foco em uma tarefa, epecialmente uma tarefa mundana, geralment...