Autor: Joan Hall
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Pharmacology - Muscle relaxers, Baclofen nursing RN PN NCLEX
Vídeo: Pharmacology - Muscle relaxers, Baclofen nursing RN PN NCLEX

Contente

O baclofeno é usado para tratar a dor e certos tipos de espasticidade (rigidez e tensão muscular) decorrentes da esclerose múltipla, lesões da medula espinhal ou outras doenças da medula espinhal. O baclofeno está em uma classe de medicamentos chamados relaxantes do músculo esquelético. O baclofeno atua nos nervos da medula espinhal e diminui o número e a gravidade dos espasmos musculares causados ​​por esclerose múltipla ou condições da medula espinhal. Também alivia a dor e melhora os movimentos musculares.

O baclofeno é apresentado na forma de comprimido e solução (líquido) para administração oral. Geralmente é tomado 3 vezes ao dia em intervalos uniformemente espaçados. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome baclofen exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Use uma seringa para uso oral (dispositivo de medição) para medir e tomar a sua dose de solução de baclofeno com precisão. Peça ao seu farmacêutico uma seringa para uso oral, se uma não estiver incluída com o seu medicamento.


Continue a tomar baclofen mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar baclofeno sem falar com o seu médico, especialmente se tiver tomado grandes doses por um longo tempo. A interrupção abrupta deste medicamento pode causar convulsões, febre, confusão, rigidez muscular ou alucinações. O seu médico provavelmente irá querer diminuir a sua dose gradualmente.

Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar baclofen,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao baclofeno, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de baclofeno e da solução oral. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antidepressivos, medicamentos para ansiedade, medicamentos para doenças mentais, medicamentos para convulsões, sedativos, pílulas para dormir ou tranqüilizantes. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve epilepsia, derrame, doença reumática, paralisia cerebral, doença de Parkinson, uma condição psiquiátrica como esquizofrenia ou estado confusional ou doença renal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver tomando baclofeno, chame seu médico imediatamente.
  • você deve saber que o baclofen pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • pergunte ao seu médico sobre o uso seguro de bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando baclofeno. O álcool pode piorar os efeitos colaterais do baclofeno.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.


O baclofeno pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • tontura
  • fraqueza
  • confusão
  • dor de cabeça
  • náusea
  • Prisão de ventre
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • cansaço
  • micção frequente

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem
  • apreensões

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde os comprimidos à temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (não no banheiro). Guarde a solução oral na geladeira.


É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • vomitando
  • tônus ​​muscular fraco
  • sonolência
  • problemas de visão
  • coma
  • dificuldade ao respirar
  • apreensões

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Kemstro®
  • Lioresal®
  • Ozobax®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/12/2019

Interessante Hoje

Por que é hora de quebrar o mito da mãe perfeita

Por que é hora de quebrar o mito da mãe perfeita

Não exite perfeição na maternidade. Não exite mãe perfeita aim como não exite filho perfeito ou marido perfeito ou família perfeita ou caamento perfeito.aúde e ...
6 benefícios surpreendentes do vinagre de vinho tinto

6 benefícios surpreendentes do vinagre de vinho tinto

O vinagre ão feito pela fermentação de uma fonte de carboidrato em álcool. Acetobacter a bactéria então convertem o álcool em ácido acético, que dá ao...