Os benefícios do Aloe Vera para a pele vão muito além do tratamento de queimaduras solares
Contente
- Os principais benefícios do Aloe Vera para a pele - além disso, como usá-lo
- Hidrata a pele e alivia a vermelhidão.
- Ele acalma a pele e reduz a inflamação.
- Pode ajudar a tratar a acne.
- Funciona como um □ Gentil esfoliante.
- Ele mantém a pele forte e saudável.
- As desvantagens de usar Aloe Vera para a pele
- Os melhores tratamentos de pele com Aloe Vera
- Revisão para
A menos que você tenha passado a maior parte de seus anos neste planeta acocorado dentro de casa, provavelmente já sofreu pelo menos uma queimadura de sol extremamente dolorosa e vermelha, ou talvez muitas para contar. E é provável que você tenha recorrido ao frasco de gel de aloe vera de cinco anos escondido no armário do banheiro para aliviar instantaneamente a ardência e o calor.
Enquanto aloe vera é basicamente sinônimo de alívio de queimaduras solares, esta poderosa suculenta tem muitos compostos que a tornam útil em outras facetas dos cuidados com a pele, também, diz Melanie Palm, MD, dermatologista credenciada e fundadora da Art of Skin MD em San Diego, Califórnia. “O aloe vera pode ser benéfico para queimaduras e ferimentos na pele, hidratação da pele, pigmentação, anti-envelhecimento, proteção ambiental e até acne”, diz ela.
Aqui, os dermatologistas analisam os benefícios ocultos do aloe vera para a pele, além de todas as diferentes maneiras de usar o aloe vera para a pele e o que manter em mente antes de espalhá-lo por toda parte.
Os principais benefícios do Aloe Vera para a pele - além disso, como usá-lo
Hidrata a pele e alivia a vermelhidão.
Junto com o alto teor de água da planta, o aloe vera hidrata a pele com a ajuda de moléculas de açúcar chamadas mucopolissacarídeos, diz o Dr. Palm. Essas moléculas têm uma estrutura química única que ajuda a reter a umidade da pele, e as pesquisas mostram que a planta exerce sua magia hidratante rapidamente. Um estudo de 2014 descobriu que o gel de aloe vera melhora a hidratação da pele após uma única aplicação e, após seis dias de uso, o gel reduziu a vermelhidão da pele tanto quanto o gel de hidrocortisona (um corticosteroide comumente usado para reduzir o inchaço e vermelhidão). Para manter a pele hidratada o dia todo, o Dr. Palm recomenda aplicar um gel de aloe vera como hidratante duas vezes ao dia.
Ele acalma a pele e reduz a inflamação.
Outra razão pela qual o aloe vera é ideal para aplicar após um dia de descanso ao sol: “O aloe vera é maravilhoso para inflamações, como queimaduras de sol, dermatites de contato ou outras condições inflamatórias, pois tem propriedades antiinflamatórias e calmantes naturais”, diz Ted Lain, MD, dermatologista certificado e Diretor Médico da Sanova Dermatology. A planta contém um composto antiinflamatório chamado aloin, que estimula a cicatrização quando aplicado na pele queimada pelo sol, acrescenta o Dr. Palm. (BTW, esta substância também dá aloe vera seu efeito laxante quando ingerida, de acordo com o National Institutes of Health.)
Para ajudar sua pele queimada de sol a obter a TLC de que precisa, aplique um gel de aloe vera nas áreas afetadas três a quatro vezes ao dia, sugere o Dr. Palm. “A evaporação do gel tem efeito refrescante e os mucopolissacarídeos fornecem uma barreira protetora e hidratante da pele para a pele”, explica. (Relacionado: O que você deve saber sobre a água de babosa)
Pode ajudar a tratar a acne.
Se você precisar de um novo tratamento local, o aloe vera pode ajudar, diz o Dr. Palm. A planta possui seis agentes anti-sépticos - incluindo ácido salicílico anti-acne - que ajudam a conter o crescimento de fungos, vírus e bactérias, de acordo com um artigo publicado no Indian Journal of Dermatology. ICYDK, o ácido salicílico, também reduz o inchaço, alivia a vermelhidão e desobstrui os poros da pele bloqueados, permitindo que espinhas incômodas encolham no esquecimento, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Embora o Dr. Palm geralmente recomende o uso de um tratamento legítimo para acne para curar suas manchas, o gel de aloe vera posso ser usado como um tratamento local para uma nova espinha, diz ela. Basta aplicar algumas pinceladas do gel no breakout de manhã e à noite, de acordo com a Mayo Clinic.
Funciona como um □ Gentil esfoliante.
O ácido salicílico encontrado na babosa também é conhecido por suavizar e soltar a pele seca e espessa, tornando-o um tratamento esfoliante ideal, de acordo com o NLM. E embora seja normalmente visto como um ingrediente para o cuidado da pele facial, o ácido salicílico também pode ser usado no couro cabeludo, pois pode suavizar e eliminar as células mortas da pele acumuladas ali, Marisa Garshick, MD, FAAD, uma placa- dermatologista certificado na cidade de Nova York, previamente informado Forma. Para lavar os flocos pelo ralo, o Dr. Palm sugere a aplicação do gel de aloe vera no couro cabeludo molhado, deixando-o repousar por 15 a 20 minutos e, em seguida, enxágue completamente.
Ele mantém a pele forte e saudável.
Assim como seu soro anti-envelhecimento favorito, o aloe vera contém vitamina C, vitamina E e metalotioneína - antioxidantes que protegem a pele dos danos dos radicais livres causados por poluentes ambientais e radiação ultravioleta, diz o Dr. Palm. Além de sua capacidade de controle de danos, a vitamina C aumenta a produção de colágeno - uma proteína essencial para manter sua pele lisa, firme e forte - e ajuda a prevenir que ela se quebre, de acordo com um artigo no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology. Além disso, a vitamina demonstrou proteger a pele do desenvolvimento de câncer e fotoenvelhecimento (envelhecimento prematuro causado pelo sol, levando a rugas e manchas) e reduzir a pigmentação, de acordo com o JCAD artigo. Tudo isso para dizer que o aloe vera reúne uma grande quantidade de qualidades protetoras anti-envelhecimento.
Para ajudar sua pele a atingir aquele brilho jovem, o Dr. Palm sugere a aplicação de um gel de aloe vera como parte de sua rotina matinal de cuidados com a pele. “Isso pode ajudar a fornecer à pele agentes antiinflamatórios e antioxidantes que protegem contra a exposição aos raios ultravioleta e poluentes ambientais ao longo do dia”, explica ela.
As desvantagens de usar Aloe Vera para a pele
Em geral, o aloe vera é seguro para a pele e apresenta pouco risco de causar problemas quando adicionado a uma rotina de cuidados com a pele, diz o Dr. Lain. Ainda assim, o Dr. Palm adverte que alguns indivíduos podem ter reações desfavoráveis a ele. “Existem muitas variedades de plantas que podem causar irritação na pele ou alergias”, diz ela. “Embora bastante raro, há casos documentados e publicados de alergia de contato ao aloe vera na literatura médica.”
Se você estiver usando um gel de pele de aloe vera da farmácia, procure ingredientes como tinturas, agentes estabilizadores (como EDTA e cera sintética) e conservantes (como fenoxietanol e metilparabeno) que podem causar alergias de contato ou irritação, diz Dr. Palm. E se você tem pele sensível, considere também passar adiante produtos de aloe vera que contenham álcool adicionado, adstringentes, fragrâncias, retinol, óleos essenciais concentrados e alfa e beta hidroxiácidos, que podem agravar a pele, diz o Dr. Lain. Se você não tiver certeza de como sua pele sensível irá reagir, faça um patch test com o produto de aloe vera para ter certeza de que pode tolerá-lo antes de aplicá-lo por toda parte, acrescenta o Dr. Palm.
Embora a pesquisa tenha mostrado que o aloe vera pode acelerar o tempo de cicatrização de feridas, o Dr. Lain diz que não é a melhor escolha no tratamento de feridas abertas, incluindo queimaduras profundas ou arranhões. Normalmente, você deseja tratar feridas abertas com uma pomada ou creme anti-infeccioso (ou seja, um antibacteriano como o Neosporin) ou vaselina, que atuará como uma barreira protetora e acelerará a cicatrização, e não um gel que pode ser espalhado como o aloe vera, diz ele. (FWIW, a Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai também desaconselha a aplicação de babosa em feridas abertas.)
E, como diz o ditado, * é * possível ter muito de uma coisa boa, então você deve se limitar a usar aloe vera para a pele uma a três vezes por dia, apenas por segurança, diz o Dr. Palm. “Usar aplicações espessas com mais frequência sem remover a camada anterior pode deixar uma película na pele que pode abrigar micróbios ao longo do tempo, embora eu ache que isso seja improvável”, explica ela.
Os melhores tratamentos de pele com Aloe Vera
Pronto para testar esses benefícios para a pele do aloe vera? Considere pular os produtos com infusão de aloe e ir direto para a planta viva, mesmo se você não tiver um polegar verde. “É extremamente fácil cultivar essa planta”, diz o Dr. Palm. “Pegar um caule de aloe vera é ótimo e não contém estabilizantes, fragrâncias, conservantes ou corantes.”
Basta quebrar um galho da planta, pressioná-lo suavemente e esfregar o conteúdo pegajoso diretamente na pele limpa, diz ela. E se você quiser aumentar o efeito de resfriamento, coloque a mola na geladeira por alguns minutos antes de aplicar, diz ela. Quanto aos tratamentos de pele faça você mesmo, o Dr. Palm sugere misturar um pedaço de aloe vera com iogurte natural (que a pesquisa mostra que pode hidratar e aumentar o brilho) e pepinos (que têm um efeito calmante e reduzir o inchaço) e, em seguida, aplicá-lo como calmante , máscara hidratante sobre a pele bronzeada, seja no rosto ou no corpo. (Relacionado: Halle Berry compartilhou uma de suas receitas favoritas de máscara facial faça você mesmo)
Embora o uso da planta mantenha os alérgenos e irritantes potenciais longe da pele, ela pode ser menos concentrada do que alguns produtos de cuidados da pele com aloe vera disponíveis no mercado, diz o Dr. Palm. Portanto, se você deseja obter mais retorno do seu investimento, considere incorporar Holika Holika Aloe Vera Gel (compre, $ 8, amazon.com) - que contém aloe vera e é livre de corantes artificiais - em sua rotina de cuidados com a pele, sugere o Dr. . Palma. “Tem uma formulação realmente pura e a estética da garrafa está certa”, diz ela. Quem precisa da planta de verdade quando você pode ter um produto para a pele que se parece * e * exatamente como ele?
Holika Holika Aloe Vera Gel $ 7,38 compre na AmazonDepois de um longo dia na praia, o Dr. Palm sugere borrifar o After-Sun Aloe Mist da Herbivore Botanicals (compre, $ 20, amazon.com), que contém aloe vera, menta e lavanda para hidratar e acalmar a pele enquanto dá a você um perfume de spa.
Almejando uma área maior? Esfregue no Cool Down Aloe Vera Gel do Sun Bum (Compre, 9, amazon.com), que é formulado com aloe vera, óleo da árvore do chá e vitamina E para reparar a pele queimada pelo sol, diz ela. E para limpar profundamente, tonificar e eliminar a vermelhidão da pele suada - sem ressecá-la totalmente - experimente a Loção de Aloe, de Mario Badescu (compre, $ 11, amazon.com), acrescenta Dr. Palm.
Herbivore Botanicals After-Sun Aloe Mist $ 20.00 compre na Amazon Gel de Aloe Vera Sun Bum Cool Down $ 9,99 compre na Amazon Loção de Aloe Mario Badescu $ 15,00 compre na AmazonIndependentemente de você escolher espalhar a gosma da própria planta ou usar um produto pré-formulado, saiba que o aloe vera não é uma solução mágica que resolverá todos os seus problemas de pele. “Na maioria das vezes, acho que o aloe vera é mais usado como um tratamento complementar, em vez de o único tratamento, para as doenças de pele e lesões mencionadas”, diz o Dr. Palm. “É melhor considerar este um ótimo complemento botânico.”