Autor: Morris Wright
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Dosagem de vinagre de cidra de maçã: quanto você deve beber por dia? - Bem Estar
Dosagem de vinagre de cidra de maçã: quanto você deve beber por dia? - Bem Estar

Contente

O vinagre de maçã tem sido usado na culinária e na medicina natural há milhares de anos.

Muitos afirmam que tem benefícios para a saúde, incluindo perda de peso, melhora dos níveis de açúcar no sangue, alívio da indigestão e diminuição do risco de doenças cardíacas e câncer.

Com seus muitos usos potenciais, pode ser difícil saber quanto vinagre de maçã tomar por dia.

Este artigo descreve a quantidade de vinagre de maçã que você deve beber para diferentes benefícios à saúde, bem como as melhores maneiras de evitar efeitos colaterais.

Para controle de açúcar no sangue

O vinagre de maçã é frequentemente recomendado como uma forma natural de controlar os níveis de açúcar no sangue, especialmente para pessoas com resistência à insulina.

Quando tomado antes de uma refeição rica em carboidratos, o vinagre diminui a taxa de esvaziamento do estômago e evita grandes picos de açúcar no sangue ().


Ele também melhora a sensibilidade à insulina, o que ajuda seu corpo a tirar mais glicose da corrente sanguínea e entrar nas células, reduzindo assim os níveis de açúcar no sangue ().

Curiosamente, apenas uma pequena quantidade de vinagre de maçã é necessária para ter esses efeitos.

Quatro colheres de chá (20 ml) de vinagre de maçã antes das refeições mostraram reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue após comer (,,).

Deve ser misturado com algumas onças de água e consumido logo antes de uma refeição rica em carboidratos (,).

O vinagre de maçã não diminui significativamente o açúcar no sangue quando ingerido antes de uma refeição com baixo teor de carboidratos ou fibras.

Resumo

Beber quatro colheres de chá (20 ml) de vinagre de maçã diluído em água imediatamente antes de uma refeição rica em carboidratos pode reduzir os picos de açúcar no sangue.

Para Síndrome do Ovário Policístico (SOP)

A síndrome do ovário policístico (SOP) é ​​uma condição hormonal associada a ciclos menstruais anormais, níveis elevados de hormônios androgênicos, cistos ovarianos e resistência à insulina ().


Um estudo de três meses descobriu que mulheres com SOP que beberam uma colher de sopa (15 ml) de vinagre de maçã com 100 ml ou cerca de 7 onças de água imediatamente após o jantar melhoraram os níveis hormonais e tiveram períodos mais regulares ().

Embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar esses resultados, uma colher de sopa (15 ml) por dia parece ser uma dose eficaz para melhorar os sintomas da SOP.

Resumo

Beber regularmente uma colher de sopa (15 ml) de vinagre de maçã com 100 ml ou cerca de 7 onças de água após o jantar pode melhorar os sintomas da SOP.

Para perda de peso

O vinagre pode ajudar as pessoas a perder peso, aumentando a sensação de saciedade e reduzindo a quantidade de comida ingerida ao longo do dia ().

Em um estudo, uma ou duas colheres de sopa (15 ou 30 ml) de vinagre de maçã diariamente durante três meses ajudou adultos com sobrepeso a perder uma média de 2,6 e 3,7 libras (1,2 e 1,7 kg), respectivamente ().

Descobriu-se que duas colheres de sopa por dia também ajudam as pessoas a fazer dieta a perder quase o dobro do peso em três meses em comparação com pessoas que não consumiram vinagre de maçã (11).


Você pode mexer em um copo de água e beber antes das refeições ou misturá-lo com óleo para fazer um molho para salada.

O vinagre de maçã tem maior probabilidade de ajudar na perda de peso quando combinado com outras mudanças na dieta e no estilo de vida.

Resumo

Beber 1–2 colheres de sopa (15–30 ml) de vinagre de maçã todos os dias durante vários meses pode aumentar a perda de peso em pessoas com sobrepeso.

Para Melhor Digestão

Muitas pessoas tomam vinagre de maçã antes de refeições ricas em proteínas para melhorar a digestão.

A teoria é que o vinagre de maçã aumenta a acidez do estômago, o que ajuda o corpo a criar mais pepsina, a enzima que decompõe as proteínas ().

Embora não haja pesquisas para apoiar o uso de vinagre para a digestão, outros suplementos ácidos, como a betaína HCL, podem aumentar significativamente a acidez do estômago ().

Alimentos ácidos como vinagre de maçã podem ter efeitos semelhantes, mas são necessárias mais pesquisas.

Aqueles que tomam vinagre de maçã para digestão geralmente bebem de uma a duas colheres de sopa (15–30 ml) com um copo de água imediatamente antes das refeições, mas atualmente não há evidências para apoiar essa dose.

Resumo

Alguns afirmam que beber uma a duas colheres de sopa (15-30 ml) de vinagre de maçã antes das refeições pode ajudar na digestão. No entanto, atualmente não há pesquisas para apoiar esta prática.

Para Bem-Estar Geral

Outras razões populares para tomar vinagre de maçã incluem proteção contra doenças cardíacas, redução do risco de câncer e combate a infecções.

Há evidências científicas limitadas para apoiar essas alegações, e nenhuma dosagem recomendada para humanos está disponível.

Estudos em animais e em tubos de ensaio sugerem que o vinagre pode reduzir o risco de doenças cardíacas, combater o câncer e retardar o crescimento de bactérias, mas nenhum estudo foi realizado em humanos (,,).

Vários estudos descobriram que pessoas que comem regularmente saladas com molhos à base de vinagre tendem a ter um risco menor de doenças cardíacas e menos gordura na barriga, mas isso pode ser devido a outros fatores (11,).

Mais pesquisas humanas são necessárias para entender a melhor dose de vinagre de maçã para saúde e bem-estar geral.

Resumo

Não há evidências de que o vinagre de maçã possa proteger contra doenças cardíacas, câncer ou infecções em humanos, portanto, nenhuma recomendação de dosagem pode ser feita.

Melhores práticas para evitar efeitos colaterais

O vinagre de maçã é relativamente seguro para consumir, mas pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas.

Uma vez que a acidez do vinagre de maçã é responsável por muitos de seus benefícios para a saúde, certifique-se de não misturá-lo com nada que possa neutralizar o ácido e reduzir seus efeitos positivos ().

Lembre-se de que a acidez do vinagre também pode danificar o esmalte dos dentes com o uso regular. Beber por um canudo e enxaguar a boca com água depois pode ajudar a prevenir ().

Embora beber vinagre de maçã esteja associado a benefícios para a saúde, consumir grandes quantidades (8 onças ou 237 ml) todos os dias por muitos anos pode ser perigoso e tem sido associado a níveis baixos de potássio no sangue e osteoporose ().

Se você sentir efeitos colaterais desconfortáveis ​​após tomar vinagre de maçã, como náuseas, arrotos ou refluxo, pare de tomá-lo e discuta esses sintomas com seu médico (,).

Resumo

O vinagre de maçã é relativamente seguro em pequenas quantidades, mas pode corroer o esmalte dos dentes ou causar problemas estomacais em algumas pessoas. Grandes quantidades podem não ser seguras para consumir por longos períodos de tempo.

The Bottom Line

O vinagre de maçã pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, melhorar os sintomas da SOP e promover a perda de peso.

Uma dose típica é de 1–2 colheres de sopa (15–30 ml) misturada com água e tomada antes ou depois das refeições.

A pesquisa não apóia as afirmações de que pode melhorar a digestão e prevenir doenças cardíacas, câncer ou infecção.

O vinagre de maçã é um suplemento relativamente seguro para consumir com moderação, mas não foi pesquisado extensivamente.

Estudos futuros podem revelar mais usos e benefícios potenciais e ajudar a esclarecer as dosagens mais eficazes.

Benefícios do vinagre de maçã

Recomendado

O que são mamelões?

O que são mamelões?

Na odontologia, um mamelon é uma protuberância arredondada na borda de um dente. É feito de emalte, como o reto da cobertura externa do dente.O mamelõe aparecem em algun tipo de de...
Um guia simples para o sistema endocanabinoide

Um guia simples para o sistema endocanabinoide

O itema endocanabinoide (EC) é um itema de inalização celular complexo identificado no início da década de 1990 por pequiadore que exploravam o THC, um canabinoide bem conheci...