Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 15 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como vencer a preguiça com disciplina, com Dr. Eduardo Oliveira, CEO da SANTÉCORP e SAÚDE iD
Vídeo: Como vencer a preguiça com disciplina, com Dr. Eduardo Oliveira, CEO da SANTÉCORP e SAÚDE iD

Contente

Se você perguntasse às pessoas na linha de chegada de uma maratona por que elas passaram por 42,2 quilômetros de suor e dor, provavelmente ouviria coisas como "para cumprir uma grande meta", "para ver se eu consigo, "e" para ficar mais saudável. " Mas e se esse último não for totalmente verdade? E se uma maratona estivesse realmente prejudicando seu corpo? Essa é a questão que os pesquisadores de Yale abordaram em um novo estudo, descobrindo que maratonistas mostram evidências de danos renais após a grande corrida. (Relacionado: O risco real de ataque cardíaco durante uma grande corrida)

Para observar o efeito da corrida de longa distância na saúde dos rins, os cientistas analisaram um pequeno grupo de corredores antes e depois da maratona Hartford de 2015. Eles coletaram amostras de sangue e urina, observando uma variedade de marcadores de lesão renal, incluindo os níveis de creatinina sérica, células renais na microscopia e proteínas na urina. As descobertas foram surpreendentes: 82 por cento dos maratonistas apresentaram "Estágio 1 de Lesão Renal Aguda" logo após a corrida, o que significa que seus rins não estavam fazendo um bom trabalho na filtragem de resíduos do sangue.


"O rim responde ao estresse físico da corrida de maratona como se estivesse ferido, de forma semelhante ao que acontece em pacientes hospitalizados quando o rim é afetado por complicações médicas e cirúrgicas", disse Chirag Parikh, MD, pesquisador-chefe e professor de medicina em Yale.

Antes de você enlouquecer, o dano renal durou apenas alguns dias. Então os rins voltaram ao normal.

Além disso, você pode querer analisar as descobertas com cautela (yay eletrólitos!). S. Adam Ramin, M.D., cirurgião urológico e diretor médico da Urology Cancer Specialists em Los Angeles, aponta que os testes usados ​​no estudo não são 100 por cento precisos no diagnóstico de doenças renais. Por exemplo, um pico nos níveis de creatinina na urina pode indicar lesão renal, mas também pode indicar lesão nos músculos. "Eu esperaria que esses níveis fossem altos depois de uma longa corrida, independentemente disso", diz ele. E mesmo correndo uma maratona faz causar alguns danos reais aos seus rins, se você for saudável, seu corpo pode se recuperar muito bem por conta própria, sem problemas de longo prazo, diz ele.


Porém, há uma coisa a ter em mente: "Isso mostra que você deve ter boa saúde para correr uma maratona, não correr uma maratona para melhorar sua saúde", explica Ramin. "Se você treinar adequadamente e estiver saudável, um pequeno dano ao rim durante a corrida não é prejudicial ou permanente." Mas as pessoas que têm doenças cardíacas ou diabetes, ou que são fumantes, não devem correr uma maratona, pois seus rins podem não se recuperar também.

E como sempre, certifique-se de beber bastante água. "O maior risco para os rins durante qualquer exercício é a desidratação", diz Ramin.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Informações de saúde em russo (Русский)

Informações de saúde em russo (Русский)

In truçõe para cuidado domiciliare apó a cirurgia - Русский (Ru o) PDF bilíngue Traduçõe de informaçõe de aúde eu cuidado ho pitalare apó a cirurgia ...
Supercrescimento bacteriano do intestino delgado

Supercrescimento bacteriano do intestino delgado

O upercre cimento bacteriano do inte tino delgado é uma condição em que um grande número de bactéria cre ce no inte tino delgado.Na maioria da veze , ao contrário do inte...