Possíveis causas de dor no braço
Contente
- Dor no braço
- Sintomas que ocorrem com dor no braço
- Causas de dor no braço
- Nervos comprimidos
- Entorses
- Tendinite
- Lesão do manguito rotador
- Ossos quebrados
- Artrite reumatoide
- Angina
- Ataque cardíaco
- Diagnosticando dor no braço
- Quando a dor no braço é uma emergência
- Tratamentos para dor no braço
- Remédios caseiros
- Descansar
- Gelo
- Analgésicos de venda livre (OTC)
- Compressão
- Elevação
- Prevenindo dores no braço
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
Dor no braço
Dor no braço é definida como desconforto ou dor experimentada em qualquer parte do braço. Pode incluir dor no punho, cotovelo e ombro.
A dor no braço pode ocorrer devido a uma variedade de causas. As causas mais comuns são lesões ou uso excessivo. Dependendo da causa, a dor pode começar repentinamente e ir embora ou pode aumentar gradualmente.
Sintomas que ocorrem com dor no braço
Os sintomas que podem acompanhar a dor no braço dependem da causa. Eles podem incluir:
- vermelhidão do braço
- rigidez
- inchaço
- gânglios linfáticos inchados debaixo do braço
Causas de dor no braço
As causas da dor no braço e os sintomas que a acompanham podem variar de leves a graves. As possíveis causas de dor no braço incluem:
Nervos comprimidos
Nervos pinçados acontecem quando um nervo tem muita pressão devido a:
- ossos
- músculo
- cartilagem
- tendões
Outros sintomas podem incluir:
- formigamento
- dormência
- dor aguda
- fraqueza muscular
Entorses
As entorses são alongamento ou ruptura dos ligamentos ou tendões. São lesões comuns. Você pode cuidar de uma entorse leve em casa, mas as distensões mais graves podem exigir cirurgia. Os sintomas comuns podem incluir inchaço, hematomas, mobilidade articular limitada e uma articulação instável.
Tendinite
Tendinite é a inflamação do tendão. Geralmente ocorre nos ombros, cotovelos e pulsos. A tendinite pode variar de leve a grave. Outros sintomas incluem leve inchaço, sensibilidade e uma dor surda e dolorida.
Lesão do manguito rotador
Isso ocorre com mais frequência em pessoas que realizam movimentos acima da cabeça em suas vidas diárias, como pintores ou jogadores de beisebol. Os sintomas incluem uma dor surda no ombro e fraqueza potencial no braço.
Ossos quebrados
Ossos quebrados ou fraturados podem causar uma dor intensa e aguda no braço. Você pode ouvir um estalo audível quando o osso se quebra. Os sintomas incluem:
- inchaço
- hematomas
- dor forte
- uma deformidade visível
- uma incapacidade de virar a palma da mão
Artrite reumatoide
A artrite reumatóide é uma doença crônica causada por inflamação que afeta principalmente as articulações. Os sintomas comuns incluem:
- juntas quentes e sensíveis
- inchaço das articulações
- rigidez nas articulações
- fadiga
Angina
Angina é uma dor no peito que ocorre quando seu coração não está recebendo oxigênio suficiente. Pode causar dores no braço e nos ombros, bem como pressão no peito, pescoço e costas. Ter angina geralmente indica um problema cardíaco latente. Outros sintomas podem incluir:
- dor no peito
- náusea
- falta de ar
- tontura
Ataque cardíaco
Os ataques cardíacos ocorrem quando o sangue não chega ao coração devido a um bloqueio que está cortando o suprimento de oxigênio do coração. Isso pode causar a morte de seções do músculo cardíaco se o oxigênio não retornar rapidamente. Ao sofrer um ataque cardíaco, você pode ter:
- dor em um ou ambos os braços
- falta de ar
- dor em outra parte da parte superior do corpo
- náusea
- um suor frio
- dor no peito
- tontura
Ligue para o 911 se você acha que está tendo um ataque cardíaco.
Diagnosticando dor no braço
O seu médico precisará primeiro diagnosticar a causa subjacente da dor para tratá-la. Eles primeiro conduzirão uma história e um exame físico, perguntando sobre sua atividade, possíveis lesões e sintomas. Com base em seus sintomas, os seguintes testes podem ajudar seu médico a fazer um diagnóstico:
- Seu médico pode pedir que você levante os braços ou faça outros movimentos simples para avaliar sua amplitude de movimento. Isso pode ajudá-los a identificar a localização e a causa de possíveis lesões ou dor.
- Os exames de sangue podem ajudar o médico a detectar algumas doenças que podem causar dores no braço, como diabetes, ou certas doenças que causam inflamação das articulações.
- Os raios X podem ajudar seu médico a diagnosticar ossos quebrados ou fraturados.
- Se o seu médico achar que a dor no braço está associada a complicações cardíacas em potencial, ele pode solicitar exames para avaliar como o coração está funcionando e avaliar o fluxo sanguíneo no coração.
- Os ultrassons usam ondas sonoras de alta frequência para obter uma imagem do interior do corpo. Eles podem ajudar o médico a detectar problemas nas articulações, ligamentos e tendões.
- Seu médico pode solicitar ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas para obter uma imagem mais detalhada de tecidos moles e ossos. Isso pode ajudá-los a detectar problemas.
Quando a dor no braço é uma emergência
Na maioria das vezes, a dor no braço não é um sinal de emergência médica. Em muitos casos, você pode tratar a dor no braço com remédios caseiros. No entanto, você deve consultar um médico de emergência em alguns casos.
Você deve ligar para o 911 imediatamente se suspeitar que um ataque cardíaco ou outro problema cardíaco está causando dor no braço.
Outros sintomas de ataque cardíaco incluem:
- dor no peito ou pressão
- dor nas costas, pescoço ou parte superior do corpo
- tontura
- tontura
- náusea
- falta de ar
Você também deve procurar atendimento médico imediato ou ir ao pronto-socorro mais próximo se suspeitar que sua dor no braço é causada por um braço quebrado.
Outros sintomas de um braço quebrado incluem:
- dor forte e aguda
- visíveis, deformidades físicas, como seu braço ou pulso saindo de um ângulo
- ser incapaz de dobrar ou virar braços, mãos ou dedos
Tratamentos para dor no braço
Os tratamentos para a dor no braço variam de acordo com a causa e a gravidade de sua dor.
Os tratamentos para dor no braço podem incluir o seguinte:
- Medicação para dor. Em alguns casos, a dor no braço pode ser forte o suficiente para que o médico prescreva analgésicos.
- Medicamentos antiinflamatórios. Para a dor devido à inflamação, medicamentos antiinflamatórios como corticosteróides podem ajudar a reduzir a causa subjacente e a dor subsequente. Os antiinflamatórios estão disponíveis como medicamentos orais, injeções e medicamentos intravenosos.
- Fisioterapia. Pode ser necessário tratar alguma dor no braço com fisioterapia, especialmente quando você tem uma amplitude de movimento limitada.
- Cirurgia. Em casos graves de dor no braço, a cirurgia pode ser necessária. Os exemplos incluem ligamentos rompidos e ossos quebrados.
Remédios caseiros
Além dos medicamentos que seu médico pode prescrever para dores no braço, você pode usar uma variedade de tratamentos em casa.
Exemplos de remédios caseiros para dores no braço incluem:
Descansar
Às vezes, tudo que o corpo precisa é de descanso. Descanse a área com dor e evite exercícios e movimentos extenuantes.
Gelo
Lesões de gelo muitas vezes podem ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação. Use uma bolsa de gelo, coberta com uma toalha, por 20 minutos de cada vez na área dolorida. Espere pelo menos uma hora entre as bolsas de gelo.
Compre bolsas de gelo.
Analgésicos de venda livre (OTC)
Se você não quiser marcar uma consulta com seu médico e sua dor for leve, medicamentos sem receita para a dor, como aspirina ou ibuprofeno, podem ajudar a tratar seu desconforto. Não use esses medicamentos por mais tempo do que o recomendado.
Compressão
Envolver a área onde você está sentindo dor com uma bandagem elástica ou cinta pode ajudar a reduzir o inchaço e evitar que você estenda uma articulação muito longe, incentivando a cura.
Compre uma bandagem elástica e uma cinta.
Elevação
Mantenha o braço elevado para ajudar a reduzir o inchaço e a dor.
Se algum desses remédios piorar a dor, interrompa o tratamento caseiro imediatamente e consulte o seu médico.
Prevenindo dores no braço
Em muitos casos, a dor no braço ocorre devido a uma lesão ou condição evitável. Você pode fazer o seguinte para evitar lesões e dores no braço:
- alongue-se regularmente, principalmente antes do exercício
- certifique-se de ter a forma correta para os exercícios que você está realizando para evitar lesões
- usar equipamento de proteção ao praticar esportes
- fique em forma
- levante objetos com cuidado
Se, apesar de seus melhores esforços, você ainda estiver sentindo dor no braço que é persistente ou interfere em sua rotina diária, consulte seu médico. Eles podem determinar a causa e discutir as melhores opções de tratamento com você.