Autor: Alice Brown
Data De Criação: 23 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Ashley Graham tem feito acupuntura durante a gravidez, mas isso é seguro? - Estilo De Vida
Ashley Graham tem feito acupuntura durante a gravidez, mas isso é seguro? - Estilo De Vida

Contente

A nova mamãe Ashley Graham está grávida de oito meses e diz que se sente incrível. De fazer poses de ioga a compartilhar exercícios no Instagram, ela claramente está fazendo tudo o que pode para se manter ativa e saudável durante esta nova fase de sua vida.Agora, Graham está se abrindo sobre outro ritual de bem-estar que ela diz que está mantendo seu corpo "se sentindo tão bem" enquanto espera: acupuntura.

Em uma série de vídeos carregados em seu Instagram, Graham é vista com agulhas verdes saindo de sua mandíbula e bochechas.

ICYDK, a acupuntura é uma antiga prática de medicina alternativa oriental que "envolve a inserção de agulhas pequenas e finas como cabelos em pontos específicos (ou meridianos) do corpo que correspondem a vários problemas e sintomas de saúde", explica Ani Baran, L.Ac of Centro de Acupuntura de Nova Jersey.


"Tenho feito acupuntura durante toda a minha gravidez e, devo dizer, tenho mantido meu corpo se sentindo tão bem!" ela legendou os clipes. Graham explicou que estava lá para receber um tratamento de modelagem facial (também conhecido como acupuntura cosmética) de Sandra Lanshin Chiu, LAc, e acupunturista, fitoterapeuta e fundadora da Lanshin, um estúdio de cura holística no Brooklyn.

Esta não é a primeira vez que Graham experimenta a acupuntura cosmética. A apresentadora do podcast já deu aos fãs um vislumbre de um encontro facial com gua sha, um tratamento em que cristais lisos e lisos feitos com materiais como jade ou quartzo são massageados no rosto, no Instagram em abril. Diz-se que o gua sha facial aumenta o fluxo sanguíneo e a produção de colágeno e reduz a inflamação para realçar o brilho natural da pele, disse-nos anteriormente Stefanie DiLibero, uma praticante de acupuntura licenciada e fundadora da Gotham Wellness.


Os tratamentos de acupuntura não são apenas seguros durante a gravidez, mas também podem oferecer alívio físico, mental e emocional dos fatores de estresse que surgem durante esses nove meses ou mais. Pode ajudar a reduzir o inchaço nos pés ou nas mãos, dores na parte inferior das costas, dores de cabeça, aumentar seus níveis de energia, ajudar com a insônia e pode servir como um "tempo para mim" muito necessário, explica Baran. A acupuntura facial especificamente, que é o que Graham vê fazendo em seu vídeo, pode aliviar o estresse e ajudar com a ansiedade durante a gravidez, diz Baran.

Quando usada para esta finalidade expressa e permitida pelo seu médico, Baran diz que a acupuntura pode até mesmo iniciar o trabalho de parto se for clinicamente recomendado. Existem muitos benefícios pós-parto para colher também, como auxiliar na produção de leite para a amamentação, alívio da dor e auxiliar no encolhimento do útero de volta à sua forma natural.

Embora seja seguro fazer acupuntura durante a gravidez, a logística do tratamento mudará um pouco.


Por exemplo, durante os tratamentos tradicionais de acupuntura, as agulhas podem ser inseridas nas regiões abdominais ou pélvicas, o que não é permitido durante um tratamento de gravidez, pois certos pontos de acupuntura e acupuntura podem estimular o útero ou fazer com que as contrações comecem prematuramente, diz Baran.

"Nós [também] evitamos quaisquer pontos de acupressão e acupuntura que possam estimular o útero ou fazer com que as contrações comecem prematuramente, e não permitimos que nossas pacientes deitem de costas quando estiverem grávidas, pois isso também é contra-indicado", disse Baran. (Relacionado: Tudo o que você sempre quis saber sobre acupressão)

Você pode notar que Graham parece estar deitada de costas durante a sessão de acupuntura e, embora Baran reitere que isso nem sempre é "ideal" para grávidas, útero e fetos, a rigidez em torno dessa regra de pensamento foi alterada nos últimos opinião do American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG). Em vez disso, agora a organização recomenda que as mulheres grávidas simplesmente evitem passar longos períodos de tempo nas costas.

TL; DR, contanto que você deixe claro para seu acupunturista que está grávida e diga a eles quanto tempo você está, os tratamentos de acupuntura podem ser personalizados para serem os mais seguros para você, explica Baran.

Os ginecologistas parecem concordar que os tratamentos de acupuntura são seguros para mulheres grávidas, contanto que estejam nas mãos de um acupunturista experiente e licenciado e que o acupunturista tenha sido informado sobre o estado da gravidez, diz a médica ob-gyn Heather Bartos. , fundadora da Badass Women, Badass Health. Na verdade, alguns ginecologistas recomendam que mães grávidas recebam tratamentos de acupuntura para sintomas como náuseas / vômitos, dores de cabeça, estresse e dor, acrescenta Renee Wellenstein, M.D., especialista em obstetrícia / ginecologia e medicina funcional.

No entanto, existem certas circunstâncias em que mulheres grávidas não devem receber tratamentos de acupuntura - especialmente mulheres com gravidez de alto risco. Por exemplo, "mulheres com sangramento no primeiro trimestre ou qualquer pessoa que teve abortos recorrentes podem querer renunciar à acupuntura até 36-37 semanas", diz o Dr. Wellenstein. Neste ponto, a gravidez está quase completa, então o risco de aborto é substancialmente reduzido.

Wellenstein também recomenda que mulheres carregando mais de um filho (gêmeos, etc.) também devem renunciar à acupuntura até perto do final da gravidez (em cerca de 35-36 semanas), enquanto as mulheres com placenta prévia (onde a placenta está baixa e muitas vezes parcialmente ou completamente em cima do colo do útero) devem evitar a acupuntura durante a gravidez, pois eles correm um risco maior de sangramento e outras complicações na gravidez, como hemorragia, trabalho de parto prematuro e parto e aborto espontâneo, explica Wellenstein.

Também há alegações de que a acupuntura pode ajudar efetivamente a transformar bebês nádegas (cujos pés estão posicionados em direção ao canal do parto) na posição preferida com a cabeça primeiro, diz Daniel Roshan, M.D., F.A.C.O.G. Na verdade, quando a nova mãe e atriz, Shay Mitchell descobriu que sua filha era culatra, ela optou por tentar a acupuntura em vez de uma versão cefálica externa (ECV), um procedimento manual que envolve um médico tentando virar o bebê no útero. Embora o bebê de Mitchell tenha se virado sozinho no útero antes do parto, não está claro se a acupuntura teve alguma influência. Infelizmente, não há evidências científicas suficientes "para provar que [a acupuntura] pode tirar um bebê da posição culatra" Michael Cackovic, M. D., um obstetra certificado pela Ohio State University Wexner Center nos disse anteriormente.

Conclusão: a acupuntura é segura durante a gravidez, desde que você obtenha a aprovação do seu médico e comunique com o acupunturista sobre o seu estado de saúde.

Revisão para

Propaganda

Escolha Dos Editores

Você pode beber álcool com uma dieta baixa em carboidratos?

Você pode beber álcool com uma dieta baixa em carboidratos?

A dieta com baixo teor de carboidrato recentemente e tornaram cada vez mai populare como uma forma eficaz de perder peo e melhorar a aúde.Ele normalmente envolvem o corte de alimento rico em carb...
Cobertura do Medicare para cessação do tabagismo

Cobertura do Medicare para cessação do tabagismo

O Medicare oferece cobertura para a ceação do tabagimo, incluindo medicamento precrito e erviço de aconelhamento.A cobertura é fornecida por meio do Medicare parte B e D ou por mei...