Pergunte ao médico dietista: estratégias de happy hour
Contente
Q: Quais são as melhores maneiras de abordar o happy hour para não ficar tonto tão rápido?
UMA: Quando se trata de controlar seu buzz, alguns fatores estão fora de seu controle, mas existem outras coisas que estão sob seu controle que podem ajudá-lo a minimizar o quão embriagado você se sente. Vejamos ambos.
Fora do seu controle: genética
A rapidez com que você sente suas bebidas depende predominantemente de sua genética. Sua genética determinará os níveis e a função das enzimas álcool desidrogenase e outras enzimas responsáveis pela degradação do álcool. Infelizmente, você não pode contornar nenhuma dessas predisposições genéticas, por isso é importante reconhecê-las e agir de acordo.
Pessoas de ascendência asiática geralmente apresentam rubor nas bochechas ao beber devido a mutações nessas enzimas que metabolizam o álcool. A pesquisa também mostra que as pessoas de ascendência nativa americana metabolizam o álcool muito lentamente e, portanto, sentem um burburinho mais cedo.
Além das diferenças étnicas, as mulheres geralmente têm níveis mais baixos de álcool desidrogenase, o que lhes dá uma capacidade reduzida de metabolizar o álcool em comparação com os homens.
Fora de seu controle: hormônios
O estrogênio pode desacelerar o metabolismo do álcool, diminuindo o tempo que leva para se sentir tonto. É importante levar isso em consideração se você estiver fazendo terapia de reposição hormonal ou controle de natalidade à base de estrogênio.
Sob Seu Controle: Alimentos
A comida é uma de suas melhores estratégias para desacelerar a absorção do álcool para diminuir seu pico na corrente sanguínea e, assim, reduzir o zumbido. Gordura e proteína são dois nutrientes que retardam o esvaziamento do estômago. Uma das fontes mais comuns de gordura e proteína em seu bar local são as nozes, que também contêm fibras, outro nutriente que retarda a liberação de alimentos e bebidas do estômago. Sempre peça uma nova tigela de nozes no bar, pois você não sabe que tipo de bactéria estará à espreita na tigela atual. Se você gosta mais de vinho, o queijo seria uma combinação mais apropriada de gordura e proteína. Outras opções de proteínas frequentemente encontradas em coquetéis e happy hours são camarão e salmão defumado, este último também rico em gordura.
Sob Seu Controle: Velocidade de Beber
Em média, você pode metabolizar o álcool de uma bebida em uma hora (depois de duas horas, seus níveis de álcool no sangue voltarão completamente a zero), portanto, mantenha essa proporção. Você pode otimizar ainda mais diluindo ligeiramente suas bebidas. Isso não é possível com vinho, mas se você bebe cerveja, opte por uma light. Para uma bebida mista, peça um club soda extra para adicionar. Isso diluirá o teor de álcool de sua bebida enquanto aumenta o volume, fazendo com que dure mais tempo e permitindo que você maximize a proporção de tempo social para agitação no Barra.
E não se esqueça: apesar de quanto você come e do tempo que espera entre os drinks, depois de um casal é sempre melhor pegar um táxi ou ir para casa com um amigo que não bebe.