Pergunte ao médico de dieta: restaurando eletrólitos
Contente
Q: Eu realmente preciso beber eletrólitos após o treino?
UMA: Depende da duração e intensidade do seu treino, mas os treinos regulares da maioria das pessoas não são intensos o suficiente para precisar de eletrólitos imediatamente após o exercício. Portanto, para a maioria de nós, aquelas águas de coco caras na academia são mais cerimoniosas do que o necessário. Gatorade, a bebida que foi pioneira na tendência, foi originalmente desenvolvida na Universidade da Flórida para repor a perda de fluido e eletrólito em jogadores de futebol que treinavam duas vezes por dia no calor da Flórida. Este é um cenário muito diferente de alguém terminando uma aula de ioga de 45 minutos depois de um dia no escritório.
Se você se exercitar por menos de uma hora:
Como regra geral, você não precisa se preocupar em reabastecer os estoques de fluidos ou eletrólitos para exercícios de menos de uma hora. Uma ressalva, de acordo com o American College of Sports Medicine, é se você estiver se exercitando em um ambiente quente (uma aula de Bikram ioga, por exemplo) e você perder mais de 2 por cento do seu peso corporal (compare o corpo antes e depois do exercício pesos, menos roupas suadas). Nesse caso, a reidratação com uma bebida contendo eletrólitos, como água de coco ou Gatorade, será útil para manter o desempenho. Caso contrário, adicionar eletrólitos durante ou logo após o treinamento não trará nenhum benefício adicional.
Se você se exercitar por mais de uma hora:
Se suas sessões de treinamento duram mais de 60 minutos e você tende a suar muito, você pode descobrir quanto fluido está perdendo e o nível de reposição necessário após o exercício usando a calculadora de perda de fluido do Gatorade Sports Science Institute.
Uma maneira mais fácil de repor fluidos:
Não há uma janela pós-treino especial para repor os eletrólitos perdidos pelo suor durante o exercício. Em vez disso, você pode começar a reabastecê-los com sua primeira refeição após o exercício. O American College of Sport Medicine afirma que quando as refeições são consumidas após o exercício, quantidades adequadas de eletrólitos estão presentes. Tradução: você não precisa reduzir um Gatorade ou Propel para restaurar seus níveis de eletrólitos - apenas certifique-se de incluir esses nutrientes presentes em sua refeição pós-exercício:
Magnésio: Encontre-o em vegetais de folhas verdes escuras e nozes, especialmente amêndoas, espinafre e castanha de caju.
Sódio: Boas fontes incluem sal de cozinha ou alimentos em conserva - mas não exagere no sódio, que pode ter consequências negativas para a saúde.
Potássio: Concentre-se em frutas e vegetais. Brócolis, frutas cítricas, tomates e batata-doce são ótimas fontes de potássio.
Cloreto: Este nutriente é encontrado na maioria dos alimentos, mas em maiores quantidades no sal de cozinha, tomate, aipo e alface.
Beba um copo d'água com sua refeição e você ficará satisfeito e pronto para ir - sem uma bebida especial.