Bob Harper fala sobre a luta contra a depressão pós-ataque cardíaco
Contente
O ataque cardíaco quase fatal de Bob Harper em fevereiro foi um choque enorme e um duro lembrete de que ataques cardíacos podem acontecer a qualquer pessoa. O guru do fitness ficou morto por nove minutos antes de ser ressuscitado por médicos que por acaso estavam na academia onde o incidente ocorreu. Desde então, ele teve que começar da estaca zero, mudando completamente sua filosofia de fitness no processo.
Além dos desafios físicos, Harper recentemente falou sobre como o trauma do incidente o impactou emocionalmente.
"Eu lutei contra a depressão, que venceu a luta na maioria dos dias", escreveu ele em um ensaio para Pessoas. "Meu coração desistiu de mim. Racionalmente, eu sabia que isso era loucura, mas não conseguia parar."
Ele explicou o quanto seu coração havia feito por ele ao longo dos anos, e como era difícil saber que ele simplesmente desistiu de repente.
"Meu coração batia forte no peito sem problemas por anos", escreveu ele. "Isso me manteve correndo por aí quando criança durante toda a minha vida adulta. Batia perfeitamente enquanto eu trabalhava em uma fazenda durante todos aqueles longos e quentes verões da minha juventude. Passei noites intermináveis dançando em shows e clubes de dança sem nenhum problema. Meu O coração inchou quando me apaixonei e sobrevivi a rompimentos brutais ao longo dos meus 51 anos. Até me ajudou em incontáveis treinos agonizantes. Mas em 12 de fevereiro de 2017, simplesmente parou. "
Tem sido um caminho difícil para Harper desde então, mas ele está progredindo lentamente. "Chorei muito por causa do meu coração partido desde aquele dia de fevereiro. Agora que ele está recuperado, estou tentando confiar nele novamente", escreveu ele.
Enquanto ele se recupera, ele está trabalhando para dar a seu coração exatamente o que ele precisa, tanto do ponto de vista físico quanto emocional. "Isso significa nutrição adequada diariamente. E descanso. E exercícios inteligentes e eficazes e gerenciamento de estresse. O ioga está realmente me ajudando com isso", diz ele. “Quando [pela primeira vez] contei minha história, [disse] que não iria mais me estressar com as coisas pequenas ou grandes. Disse que me concentraria nas coisas que realmente importam na vida. Amigos. Família. Minha cachorro. Amor. Felicidade. Meu objetivo agora é praticar o que prego, e desta vez eu vou. "