O caminho do sobrevivente do bombardeio da Maratona de Boston para a recuperação
![O caminho do sobrevivente do bombardeio da Maratona de Boston para a recuperação - Estilo De Vida O caminho do sobrevivente do bombardeio da Maratona de Boston para a recuperação - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
Em 15 de abril de 2013, Roseann Sdoia, 45, dirigiu-se à Boylston Street para torcer pelos amigos que estavam correndo na Maratona de Boston. Dentro de 10 a 15 minutos após chegar perto da linha de chegada, uma bomba explodiu. Segundos depois, em uma tentativa em pânico de alcançar a segurança, ela pisou em uma mochila que continha um segundo explosivo, e sua vida mudaria para sempre. (Leia seu relato angustiante sobre o atentado à bomba na Maratona de Boston de 2013 aqui.)
Agora amputado acima do joelho, Sdoia continua no longo caminho para a recuperação. Ela perseverou ao longo de meses de fisioterapia para aprender a andar com uma prótese de perna de 4,5 kg e complementa a terapia com exercícios sob a orientação do treinador Justin Medeiros, do West Newton Boston Sports Club. Com a ajuda de Medeiros, ela fortaleceu o tronco e a parte superior do corpo para poder manobrar melhor com a prótese e também trabalha para atingir seu objetivo final de correr novamente.
Neste vídeo, Sdoia reflete sobre sua vida antes e depois do bombardeio do ano passado, e ela nos dá uma olhada de perto em seu processo de reabilitação.
Agradecimentos especiais a Roseann Sdoia por compartilhar sua incrível história com nossos leitores, e também ao Boston Sports Club, Joshua Touster Photography e à Who Says I Can't Foundation por sua cooperação na produção deste vídeo.