Meta de frequência cardíaca durante a gravidez
Contente
- Por que os exercícios são importantes durante a gravidez?
- Existem limitações para exercícios durante a gravidez?
- Quando devo chamar meu médico?
- O que é uma meta de freqüência cardíaca?
- Minha meta de freqüência cardíaca muda durante a gravidez?
Por que os exercícios são importantes durante a gravidez?
O exercício é uma ótima maneira de se manter saudável durante a gravidez. O exercício pode:
- aliviar dores nas costas e outras dores
- te ajudar a dormir melhor
- aumente seu nível de energia
- prevenir o ganho de peso em excesso
Também foi demonstrado que as mulheres que estão em boa forma física têm um parto mais curto e um parto mais fácil.
Mesmo que você não tenha praticado exercícios regularmente antes de engravidar, é uma boa ideia conversar com seu médico sobre a ideia de um regime de exercícios. Mulheres saudáveis geralmente são recomendadas a fazer 150 minutos de exercícios de intensidade moderada - como caminhar, correr ou nadar - a cada semana. (Psst! Para orientações sobre gravidez semana a semana, dicas de exercícios e muito mais, inscreva-se em nosso boletim informativo Estou à espera.)
Existem limitações para exercícios durante a gravidez?
No passado, as mulheres eram alertadas contra exercícios aeróbicos extenuantes durante a gravidez. Isso não é mais verdade.A maioria das mulheres pode continuar com seus exercícios pré-gravidez sem problemas.
Você deve sempre conversar com seu médico antes de começar a fazer exercícios durante a gravidez. Certas condições ou sintomas podem fazer com que seu médico o aconselhe a não praticar exercícios. Isso inclui:
- doença cardíaca ou pulmonar preexistente
- pressão alta
- sangramento vaginal
- problemas cervicais
- alto risco para parto prematuro
A maioria das mulheres será capaz de se exercitar normalmente durante a gravidez. Pode ser necessário alterar sua rotina se você costuma praticar esportes ou atividades que possam representar um risco significativo de lesões, pois você é mais suscetível a lesões durante a gravidez. Isso ocorre em parte porque seu equilíbrio é prejudicado pelas mudanças em seu corpo. Você deve evitar qualquer coisa que o coloque em risco de lesão abdominal, queda ou lesão articular. Isso inclui a maioria dos esportes de contato (futebol), esportes vigorosos com raquete (tênis) e exercícios que envolvem equilíbrio (esqui).
Quando devo chamar meu médico?
É importante prestar atenção em como você se sente durante o exercício. Se você notar os seguintes sintomas, pare de se exercitar imediatamente e chame seu médico:
- sangramento vaginal
- vazamento de fluido de sua vagina
- contrações uterinas
- tontura
- dor no peito
- batimento cardíaco irregular
- dor de cabeça
O que é uma meta de freqüência cardíaca?
Sua frequência cardíaca é a velocidade com que seu coração bate. Ele bate mais devagar quando você está descansando e mais rápido quando você se exercita. Por isso, você pode usar sua freqüência cardíaca para medir a intensidade do exercício. Para cada faixa etária, existe uma “meta de frequência cardíaca”. A meta de frequência cardíaca é a frequência com que seu coração bate durante um bom exercício aeróbico. Ao monitorar sua freqüência cardíaca e compará-la com sua faixa-alvo, você pode determinar se está se exercitando muito ou não o suficiente. Ao se exercitar, você deve ter como objetivo atingir sua meta de freqüência cardíaca e permanecer nessa faixa por 20 a 30 minutos.
Você pode medir sua própria freqüência cardíaca tomando o pulso. Para fazer isso, coloque os dedos indicador e médio no pulso da outra mão, logo abaixo do polegar. Você deve ser capaz de sentir o pulso. (Você não deve usar o polegar para fazer a medição porque ele tem pulso próprio.) Conte os batimentos cardíacos por 60 segundos. O número que você conta é a sua frequência cardíaca, em batimentos por minuto. Você também pode comprar um monitor de frequência cardíaca digital para monitorar sua frequência cardíaca para você.
Você pode encontrar a meta de freqüência cardíaca para sua idade no site da American Heart Association.
Minha meta de freqüência cardíaca muda durante a gravidez?
As mulheres grávidas costumavam ser informadas de que sua frequência cardíaca não deveria exceder 140 batimentos por minuto. Para colocar esse número em contexto, a American Heart Association estima que a frequência cardíaca de uma mulher de 30 anos deve estar entre 95 e 162 batimentos por minuto durante o exercício moderado. Hoje, não há limite de frequência cardíaca para mulheres grávidas. Você deve sempre evitar o esforço excessivo, mas não precisa manter sua freqüência cardíaca abaixo de qualquer número específico.
Seu corpo passa por muitas mudanças diferentes durante a gravidez. É importante prestar atenção a quaisquer alterações físicas que você perceba, incluindo quando você se exercita, e converse com seu médico sobre quaisquer preocupações que você tenha.